Jail escreveu: Sou ligado em simuladores não. Aí nem Forza e nem Gran Turismo.
Prefiro algo bem arcadão mesmo, like Mario Kart ou Cruis'n USA.
Jail, vc tem carta ou costuma dirigir?
Eu sempre curti carros, mas bem por cima. Games de corrida pra mim tb os mais divertidos eram os arcades, o mais próximo de um simulador foi Grid.
Só jogava no automático, nem ligava muito nas configs e carros, só me divertia mesmo.
Mas depois que comecei a dirigir, depois de tirar a carta, ter que se aprofundar no assunto de carros, dirigibilidade, essas coisas... eu comecei a ter uma outra visão e gosto pelo automobilismo.
Sei lá, hoje acho o máximo configurar um carro, setar ele todinho para uma pista, ver notícias sobre essa área.
Hoje, pra mim, o game tem que ter uma realidade bem grande. Por exemplo, no F1 eu só jogo manual e sem nenhuma assistência. Só uso um track 3D nas curvas pois na F1 é preciso grande dedicação para se memorizar a pista inteira. E cada pedaço da pista tem sua manha, a maneira certa e no tempo certo de se freiar, como aproveitar o máximo a tangência de uma curva, saber acelerar corretamente sem destruir o pneu e aproveitar o máximo do grip que ele pode oferecer, configurar aerodinâmica... caras, automobilismo é muito foda!
Minha esposa sempre curtiu F1, mas ela não assistia todas as corridas, até pq eu não era tão interessado. Mas depois de tirar carta e começar a me interessar, comprei um F1 anos atrás e comecei a jogar, jogar e gostar cada vez mais do esporte. Automaticamente comecei a acompanhar F1 e minha esposa é que me inteirava com as infos de pilotos, corridas clássicas e outras coisas da F1.
Hoje eu e ela somos assíduos quando o assunto é acompanhar F1.
Tudo isso pq comecei a me dar com carros de verdade, a partir daí tomei gosto pela coisa.
Atualmente trabalho no marketing de uma empresa de ar condicionado automotivo e, automaticamente, eu acabo me dando com muitos mecânicos e pessoas da área. Aí o meu conhecimento em carros tem aumentado bastante e o gosto tb.