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Jogos single-player estão ficando economicamente inviáveis, diz gerente da Microsoft

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naldin
Jail
Antonio Neto
Henrico D. Santo
Guitto
Sonymaster
Gordola da Station
11 participantes

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Antonio Neto escreveu:
eu acho otimo o sistema do LOL, csgo, pubg, onde a galera gasta grana em cosmeticos, e o jogo nao fica desbalanceado.

nao ligo se todos os jogos ficassem assim. é opcional, e nao interfere no gameplay, e dá grana p kct.


Sim, LoL é caro as coisas, mas é só skin. Até dá pra comprar char, mas só se o cara quiser mesmo, toda semana tem vários free e rapidinho vc compra os que mais quiser. Jogo bem pouco perto da maioria das pessoas e depois de uns 3 anos tô com quase todos desbloqueados.. E oh que a cada 2 meses mais ou menos lançam 1/2 chars novos.

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Sonymaster escreveu:

Os jogadores querem maior fidelidade e querem gráficos de alta resolução”




Não, senhora. Isso é oque VCS ACHAM que nós queremos. Nós queremos jogos bons =P

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Tinha que rolar algum tipo de teto para o orçamento dos games. Eles precisam dessas putarias porque a produção ficou cara demais

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Antonio Neto escreveu:
sorte q temos muitos exemplos contra isso.

torço muito pra wolf2 e tew2 venderem bem.

re7 tb  merece vender bem.


TEW2 já dropou. =(

Mais esse papo de que só existe UMA formula é uma idiotice sem tamanho (que empresas como MS e EA vão ficar batendo na tecla sempre que algum jogo falhar). Temos MUITOS jogos SP dando certo, sem micro transação.

E outra, se vc já sabe que seu jogo vai ter um publico menor, vc investe menos.... existem meios muito mais honestos de um jogo dar lucro...

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Guitto escreveu:
Vou deixar só esses dois quotes do Hiroshi Yamauchi:

"I have been saying this for some time, but customers are not interested in grand games with higher-quality graphics and sound and epic stories. Only people who do not know the videogame business would advocate the release of next-generation machines when people are not interested in cutting-edge technologies."

"There are many people in the industry that know nothing about games. In particular, a large American company is trying to do engulf software houses with money, but I don't believe that will go well. It looks like they'll sell their game system next year, but we'll see the answer to that the following year. (In reference to Microsoft, prior to the release of the Xbox)"

Esses quotes do Yamauchi são bem antigos, mas previram exatamente isso que anda acontecendo.

A Microsoft foi a primeira a inflar esse mercado. Aquilo que ela reclama hoje, foi iniciado por ela mesmo anos atrás. Ela fomentou esses custos malucos e agora reclama exatamente disso! Enfim, quem gosta da história dos videogames e le sobre o assunto sabe muito bem das práticas deles, e isso é bem documentado. Eles trouxeram boas inovações pro mercado, mas também trouxeram muito lixo na indústria.


Acho que a primeira frase não tem mais cabimento hoje em dia.

A segunda ainda tem alguma verdade no meio, mas não acho que da pra generalizar.

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Antonio Neto escreveu:
eu acho otimo o sistema do LOL, csgo, pubg, onde a galera gasta grana em cosmeticos, e o jogo nao fica desbalanceado.

nao ligo se todos os jogos ficassem assim. é opcional, e nao interfere no gameplay, e dá grana p kct.


Sim.
Problema é quando fodem a progressão do jogo para botar isso, como Forza 7 e Shadow of War.

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https://criticalhits.com.br/depois-de-reclamacao-dos-jogadores-bungie-muda-o-sistema-de-experiencia-do-endgame-de-destiny-2/

Para você que não acompanhou a história, um rápido refresco: nessa semana, jogadores descobriram que a experiência que o jogo mostrava que você ganhou não era a mesma experiência de fato computada pelo jogo. Conforme você mais jogasse, menos experiência na semana você ganhava, tornando assim a obtenção de Engramas Brilhantes cada vez mais difícil, e forçando os jogadores que quisessem mais engramas do tipo a terem que usar o Eververso, o local de compras premium do jogo.

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Acho que a indústria vai ter que encontrar um equilíbrio entre rentabilizar mais seus games (com microtransações, por exemplo) e não tornar os jogos um verdadeiro cassino (olha ai a polêmica do novo Star Wars da EA)....
E acho que todas as empresas terão que se adaptar a isso, inclusive a nintendo, que é uma empresa ultra tradicional que às vezes tem mais dificuldade de se adaptar aos novos tempos (só olhar o sistema online da nintendo, que tá uns 10 anos atrasado em relação à concorrência).

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E já tem outra treta com a EA, agora com o FIFA18:
http://meiobit.com/376069/fas-protestam-contra-microtransacoes-no-fifa-18/

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resumo: empresas filha da puta acham q os jogos estao baratos e q tem q socar microtransacao

enquanto isso um monte de empresa honesta e oldschool ta de boa fazendo jogo bom

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