RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Nintendo 64 - RGB/HDMI

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
cl0ud_666
Bailey Gatelli
Galdius
yon
Alohawell Ltda
Danilo_Dias
10 participantes

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyNintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
Opa pessoal, não sei se vcs ja viram mas existe pra vender no mercado livre uns modchips pro n64 suportar RGB via cabo SCART.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711330277-mod-chip-ths7314-scart-n64-rgb-with-amplifier-_JM

comprei esse aqui e estou no aguardo pra chegar, atualmente eu ja uso RGB scart no meu snes e mega drive. A qualidade da imagem numa LCD fica linda mesmo. No nintendo 64 infelizmente não funciona pois o mesmo não tem sinal rgb, se vc liga o cabo scart do snes nele não da sinal de video, apenas som.
Pra corrigir isso você instala esse modchip ae na placa mãe do n64 e pimba, sinal RGB.

Tem apenas um problema, nem todo nintendo 64 é compativel com o mod, pelo que eu descobri apenas os modelos mais antigos, antes daqueles transparente funcionam. N64 europeu tbm não funfa.

Quem quiser verificar é só abrir o n64 e verificar se o seu chip aqui tem o mesmo nome desse meu, é nele que vai ser ligado o modchip.

Nintendo 64 - RGB/HDMI Mb

Nintendo 64 - RGB/HDMI Chip2

O modelo do chip ali é o VDC-NUS, esse meu nintendo 64 é o modelo launch de 1996 americano, mas como eu disse, aparentemente não sendo o transparente ou europeu ja da pra fazer o mod.

Vou deiar o tópico aqui pra ir updateando conforme eu for fazer o mod. No momento estou esperando o negócio chegar, paguei ontem hehe.

aqui uma foto do mod instalado atrás da placa mãe:

Nintendo 64 - RGB/HDMI 2015-05-31%2001.00.24

Nesse caso ele não está ligado direto no chip, descobri que esse método é bem mais seguro e fica mais bonito pois o chip fica embaixo da placa ao invés de cheio de fios por baixo do dissipador de calor.

A instalação pelo que eu vi é bem simples, é só soldar o RGB ali nos R8, R9 e R10.

O outro lado vcs vão soldar na saída de video do próprio nintendo 64, depois tem os dois fios ali de cima que são +5v e o ground.

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyRe: Nintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
carai.. que maneiro...

sera que consigo alguem no rio pra fazer isso?

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyRe: Nintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
eu tenho 4 nintendo 64... 1 é ate do bonatti..
vou abrir fds pra ver

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyRe: Nintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
É cheio de tuto na net pra fazer isso.. acho que se levar o que vc quer em qualquer eletrônica, o cara cobra os 40 pra fazer a parada..

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyRe: Nintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
aloha, me dá um 64 (se vc tiver um azul)?

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyRe: Nintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
Galdius escreveu:
aloha, me dá um 64 (se vc tiver um azul)?


Compra o meu.

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyRe: Nintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
yon escreveu:
Galdius escreveu:
aloha, me dá um 64 (se vc tiver um azul)?


Compra o meu.


É azul?
Quer quanto?

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyRe: Nintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
Um dos primeiros jogos que eu vou testar isso ae é no OOT. Não sei pq mas OOT tem um visual MUITO merda, muito borrado. Eu jogo mario 64 no s-video e fica bem ok, turok2, perfect dark mas não sei pq diabos oot além de serrilhadão ele tem um efeito meio borrado, não sei se o AA nele é cagado ou ele roda numa resolução inferior aos outros jogos. Espero que dê uma melhorada nele.

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyRe: Nintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
Interessante, não sabia que certos N64 não rolava o nos rgb... Tenta se informar com precisão sobre quais modelos da pra ajudar quem ainda não tem um 64 (eu) para comprar.

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyRe: Nintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
bom, é o seguinte... Aparentemente QUALQUER n64 pode ser modado mas uns são fáceis e funcionam com esse modchip ae que o cara vende no ml e outros são terríveis pois necessitam de um mod mais específico e é bem mais chato pois tem que soldar um monte de fios no chip de video.

se vc tem um n64 que começa com "NS1" (USA), "NUJ1" (Japan) ou francês que começa com "NUS-001(FRA)", então provávelmente consegue fazer o mod nele facinho. Se o serial começa de outra forma então vai ser o jeito difícil e mais caro.
Grande parte dos n64 PRETOS NTSC ou japoneses pode ser modado, mas não tem como ter certeza se não ver o serial.
Pelo que eu vi TODOS os n64 coloridos semitransparentes ja são segunda revisão, logo é o método difícil e caro.

aqui tem tudo bem mais detalhado:
http://www.retrorgb.com/n64rgbcompatible.html

Além de tudo só da pra ter certeza absoluta olhando se o chip é VDC-NUS

aqui tem um video do cara fazendo o mod num nintendo 64 mais novo, aqueles transparentes. ele usa uma placa bem mais complexa vendida no ebay, da pra ver o TRAMPO que o cara teve e esse cara é bem fodão dos mod.
https://www.youtube.com/watch?v=peLTXYWkZuw

Se vc fizer questão desses n64 coloridos se duvidar compensa comprar um com defeito, pegar a carcaça e colocar num model de placa mãe antiga.

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyRe: Nintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
Interessante... Teria que catar um 64 então com esses quesitos. E o scart eu uso o mesmo do SNES?

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyRe: Nintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
Galdius escreveu:
yon escreveu:
Galdius escreveu:
aloha, me dá um 64 (se vc tiver um azul)?


Compra o meu.


É azul?
Quer quanto?


É o azul claro..

Mais tarde te mando foto no uatizapi
Mas vc já viu ele, já quis ficar com ele. :tudobem:

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyRe: Nintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
pelo que eu entendi é o mesmo scart ntsc do snes, não pode ser scart europeu. tem um maluco lá no ebay que faz esses cabos. ou um scart de super famicom

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyRe: Nintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
yon escreveu:
Galdius escreveu:
yon escreveu:
Galdius escreveu:
aloha, me dá um 64 (se vc tiver um azul)?


Compra o meu.


É azul?
Quer quanto?


É o azul claro..

Mais tarde te mando foto no uatizapi
Mas vc já viu ele, já quis ficar com ele. :tudobem:


Então vende ele porra.
Mas manda foto e preço logo.

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyMod RGB Nintendo 64

more_horiz
Eai pessoal, mais uma vez velho aqui pedir conhecimento dos mais intendidos, estou querendo fazer mod pra usar cabo scart no meu Nintendo 64 vi alguns videos algumas coisa parece super fácil mas é aquela coisa parece fácil mas ne... queria saber se 100% confiável se com tempo pode dar algo no vídeo game se ao fazer corro risco de estragar, esse chip aqui desse cara é bom pra fazer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722394092-mod-chip-rgb-ths7314-scart-n64-_JM gostaria de algumas dicar alguns comentários experiencias dos pessoal ai que já fizeram ou vão fazer vlw ai gente.

descriptionNintendo 64 - RGB/HDMI EmptyRe: Nintendo 64 - RGB/HDMI

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder