RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description(OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos Empty(OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos

more_horiz
Primeiro de tudo... o que eu chamo de retro-jogo? São jogos feitos nos dias de hoje mas seguindo a estética e os padrões de jogos do passado, das gerações de 8 e 16 bits, por exemplo.
A lista abaixo são dez desses jogos que considero meus favoritos- E não estou dizendo que são os melhores, são os que gostei mais. Apenas isso.

Uma última coisa... Não incluí retro-jogos que ainda não tive a oportunidade de jogar, como é o caso de "Shovel Knight".

#10- Pier Solar

(OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos Pierso10

"Pier Solar" é um pioneiro, tendo surgido antes de que jogos retrô se firmassem no mercado como um estilo permanente. Foi lançado originalmente como cartuchos para o Mega Drive e só alguns anos depois distribuído digitalmente. Infelizmente sua produtora, a Watermelon, parou por aí e nunca mais lançou nada.
RPGs são um dos meus estilo de jogo favoritos, empatado com jogos de plataforma e infelizmente quase todo retro-jogo de RPG lançado hoje em dia é feito no RPG Maker. Pier Solar é original em tudo, desde o engine até trilha sonora. Premissa interessante, protagonistas muito cativantes e um mundo grande a ser explorado, com direito a side quests. O único senão de "Pier Solar" é que o roteiro tem alguns furos e inconsistências, que dificultam um tanto o compreendimento da história, por isso acabou na décima posição

#9- (?)

#8- (?)

#7- Volgarr the Viking

(OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos Volgar10

Fantasia medieval é uma das ambientações que mais gosto, daí sempre ter gostado de jogos como "Rastan" do master system. E se você gosta de "Rastan" então "Volgarr the Viking" é uma aposta certa. O jogo tem tudo que deveria ter... espadas, lanças, escudos, elmos, tesouros e centenas de homens- lagarto para serem trucidados. Seu grande senão é a dificuldade absurda, daquelas que faz ter vontade de jogar o controle contra a tela.
Ah, falando no Rastan... ele faz uma participação especial no jogo, ou melhor, seu esqueleto faz.

(OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos Volgar12

#-6 (?)

(a Lista completa em https://oldschooldigger.blogspot.com.br/2018/01/meus-dez-retro-jogos-favoritos.html )

description(OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos EmptyRe: (OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos

more_horiz
Joguei pouco nesse estilo, mas os que joguei e curti muito foram exatamente Oniken e Odallus.

Ah, tem o Broforce que é bem foda tb.

(OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos Broforce


(OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos Ss_b692bd79c78cbf2a34da3efc0153757ff9947107.1920x1080

description(OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos EmptyRe: (OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos

more_horiz
Mais um bom post com ótimas dicas.

Henrico D. Santo escreveu:
Joguei pouco nesse estilo, mas os que joguei e curti muito foram exatamente Oniken e Odallus.

Esses dois e o Alwa's Awakening estão na minha lista para jogar já tem um bom tempo.

description(OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos EmptyRe: (OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos

more_horiz
Ia te falar por whatsapp, mas acabei preso no trabalho e não consegui
Então cara, só achei injusto o stardew valley maravilhoso ter ficado tão distante do primeiro lugar, ele devia ser hours concour

description(OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos EmptyRe: (OldSchool Digger) Meus Dez Retro-Jogos Favoritos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder