A Piko Interactive anunciou que lançará fisicamente uma versão do jogo 40 Winks, antex exclusivo do PS1.
Para quem não sabe, a versão de PS1 foi lançada em novembro de 1999 e existia uma versão completa para o Nintendo 64. Mas, a produtora acabou sendo vendida na época e somente a versão do console da Sony foi lançada.
Algum tempo atrás, a Piko Interactive comprou os direitos do jogo e, com eles, veio a versão de N64. Agora, através do Kickstarter, a Piko lançará duas versões físicas desta "nova" versão.
A versão normal incluirá:
- Cartucho cinza do jogo;
- Caixa e insert coloridos;
- Manual colorido;
A versão especial incluirá:
- Cartucho colorido do jogo;
- Caixa e insert Edição Especial;
- Manual colorido;
- Poster Edição Especial;
- Artwork Edição Especial;
O Kickstarter já ultrapassou o objetivo inicial e agora está nos stretch goals, sendo que os dois primeiros já foram alcançados.
O primeiro deles foi o controle personalizado do jogo.
O segundo é pelúcia dos personagens do jogo.
O terceiro poderá ser a OST do jogo.
O quarto e último poderá ser um port do jogo para o Dreamcast usando as sequências de FMV da versão de PS1 e o modo coop da versão de N64.
Abaixo, um video da versão de PS1:
Para quem quiser comprar o jogo, segue o link do Kickstarter:
https://www.kickstarter.com/projects/retrogames/40-winks-a-new-nintendo-64-game
Pessoalmente, eu gosto da iniciativa, mesmo porque eu adoro o Nintendo 64. Mas, eu não sei qual a postura oficial da Nintendo quanto ao jogo. Sera que ele vai fazer parte do set oficial do console ou sera que vai ser considerado como jogo não licenciado?
De toda maneira, eu devo comprá-lo para a coleção. No pior dos casos, será um jogo diferente para se ter e pode dar um charme para o set do console.
A Piko já foi a primeira a lançar um jogo novo para o Super Nintendo, o que se popularizou fazendo com que ate uma versão comemorativa do Street Fighter 2 fosse lançada recentemente. Talvez este seja o primeiro de uma nova leva de jogos para o console de 64 bits da Nintendo.