RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Sonymaster
Imperfect
Galdius
Leinad
Guitto
9 participantes

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyNovo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
Novo jogo físico para N64 será lançado !!! 4e43a4412a85a5fe124c3ede2fcafe79_original

A Piko Interactive anunciou que lançará fisicamente uma versão do jogo 40 Winks, antex exclusivo do PS1.

Para quem não sabe, a versão de PS1 foi lançada em novembro de 1999 e existia uma versão completa para o Nintendo 64. Mas, a produtora acabou sendo vendida na época e somente a versão do console da Sony foi lançada.

Algum tempo atrás, a Piko Interactive comprou os direitos do jogo e, com eles, veio a versão de N64. Agora, através do Kickstarter, a Piko lançará duas versões físicas desta "nova" versão.

A versão normal incluirá:
- Cartucho cinza do jogo;
- Caixa e insert coloridos;
- Manual colorido;

A versão especial incluirá:
- Cartucho colorido do jogo;
- Caixa e insert Edição Especial;
- Manual colorido;
- Poster Edição Especial;
- Artwork Edição Especial;

O Kickstarter já ultrapassou o objetivo inicial e agora está nos stretch goals, sendo que os dois primeiros já foram alcançados.
O primeiro deles foi o controle personalizado do jogo.
O segundo é pelúcia dos personagens do jogo.
O terceiro poderá ser a OST do jogo.
O quarto e último poderá ser um port do jogo para o Dreamcast usando as sequências de FMV da versão de PS1 e o modo coop da versão de N64.

Abaixo, um video da versão de PS1:


Para quem quiser comprar o jogo, segue o link do Kickstarter:
https://www.kickstarter.com/projects/retrogames/40-winks-a-new-nintendo-64-game

Pessoalmente, eu gosto da iniciativa, mesmo porque eu adoro o Nintendo 64. Mas, eu não sei qual a postura oficial da Nintendo quanto ao jogo. Sera que ele vai fazer parte do set oficial do console ou sera que vai ser considerado como jogo não licenciado?

De toda maneira, eu devo comprá-lo para a coleção. No pior dos casos, será um jogo diferente para se ter e pode dar um charme para o set do console.

A Piko já foi a primeira a lançar um jogo novo para o Super Nintendo, o que se popularizou fazendo com que ate uma versão comemorativa do Street Fighter 2 fosse lançada recentemente. Talvez este seja o primeiro de uma nova leva de jogos para o console de 64 bits da Nintendo.

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
Eu curti a atmosfera do jogo, parece bacana, e acho que se tivesse saído na época original, seria interessante.

Mas não sei o que pensar de um jogo daquela época sendo lançado hoje. Por mais que nos esforcemos, nossa maneira de ver jogos mudou bastante, e não da pra deixar isso de lado na hora de jogar ele.

Não compraria, a principio, embora eu tenha interesse de ver lançado. Espero que a Nintendo não encha o saco.

Última edição por Guitto em Seg 26 Fev 2018, 16:27, editado 1 vez(es)

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
Galdius escreveu:
Mas, eu não sei qual a postura oficial da Nintendo quanto ao jogo. Sera que ele vai fazer parte do set oficial do console ou sera que vai ser considerado como jogo não licenciado?


Qual foi a postura da Big N com o jogo lançado para SNES?
Imagino que será a mesma...

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
Guitto escreveu:
Eu curti a atmosfera do jogo,parece bacana, e acho que se tivesse saído na época original, seria interessante.

Mas não sei o que pensar de um jogo daquela época sendo lançado hoje. Por mais que nos esforcemos, nossa maneira de ver jogos mudou bastante, e não da pra deixar isso de lado na hora de jogar ele.

Não compraria, a principio, embora eu tenha interesse de ver lançado. Espero que a Nintendo não encha o saco.


Sobre o seu segundo paragrafo, uma pergunta: quando voce joga um jogo retro, voce o analisa e o aproveita considerando a idade que ele tem ou comparando com os jogos de hoje em dia? Se for a primeira, voce tem chances de se divertir com o 40 Winks (eu acho, afinal nao joguei a versao de PS1). Se for a segunda, as suas chances diminuem drasticamente.

Sobre a Nintendo, ela nao deve criar problemas. Afinal, os jogos de Super Nintendo sairam no mercado sem problema algum por parte dela. Nao vejo motivo para ser diferente com este jogo.

Leinad escreveu:
Galdius escreveu:
Mas, eu não sei qual a postura oficial da Nintendo quanto ao jogo. Sera que ele vai fazer parte do set oficial do console ou sera que vai ser considerado como jogo não licenciado?


Qual foi a postura da Big N com o jogo lançado para SNES?
Imagino que será a mesma...


Que eu saiba, os colecionadores nao consideram como parte do set oficial.

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
Olha, eu sempre levo em conta a idade do jogo. Mas mesmo com isso, nem sempre é fácil entender um jogo dos anos 90 que nunca joguei.

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
Guitto escreveu:
Olha, eu sempre levo em conta a idade do jogo. Mas mesmo com isso, nem sempre é fácil entender um jogo dos anos 90 que nunca joguei.


Ah sim, concordo. Tem jogos que ja nao eram bons quando sairam, depois de uns anos parecem pior ainda.

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
Galdius escreveu:
Guitto escreveu:
Olha, eu sempre levo em conta a idade do jogo. Mas mesmo com isso, nem sempre é fácil entender um jogo dos anos 90 que nunca joguei.


Ah sim, concordo. Tem jogos que ja nao eram bons quando sairam, depois de uns anos parecem pior ainda.


Exatamente.

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
Será que vai ser possível encontrar ele por aqui quando for lançado?

Queria.

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
Jail escreveu:
Será que vai ser possível encontrar ele por aqui quando for lançado?

Queria.


Normalmente, esses jogos sao vendidos somente online e chegam aqui atraves de pessoas que importam. Outro dia vi uma pessoa vendendo a versao comemorativa do Street Fighter 2 por 1000 reais. Se voce realmente quiser esse jogo, aconselho a pegar no Kickstarter.

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
Interessante a iniciativa, cai no mesmo moldes dos jogos que lançaram para o dreamcast, megadrive e snes nos ultimos 2 anos, acho que como uma iniciativa retro para lançar produtos novos pode ser uma boa, mas não sei até onde isso pode ser legal para o console, que, mesmo fora de linha, ainda tem alguns milhares espalhados pelo mundo em funcionamento.

Agora, como é pelo kickstart, nao creio que os produtores vão lucrar muito, mas pelo menos no prejuizo creio que não vão ficar...

Imperfect

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
Imperfect escreveu:
Interessante a iniciativa, cai no mesmo moldes dos jogos que lançaram para o dreamcast, megadrive e snes nos ultimos 2 anos, acho que como uma iniciativa retro para lançar produtos novos pode ser uma boa, mas não sei até onde isso pode ser legal para o console, que, mesmo fora de linha, ainda tem alguns milhares espalhados pelo mundo em funcionamento.

Agora, como é pelo kickstart, nao creio que os produtores vão lucrar muito, mas pelo menos no prejuizo creio que não vão ficar...

Imperfect


Esse é um ponto interessante, os jogos feitos para consoles antigos podem ser um mercado de nicho, afinal as plataformas antigas estão tomadas pela pirataria. Então tem que ser feito via Kickstarter mesmo, que aí os mais colecionadores/hardcores acabam comprando e os devs podem tirar uma graninha.

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
Guitto escreveu:

Esse é um ponto interessante, os jogos feitos para consoles antigos podem ser um mercado de nicho, afinal as plataformas antigas estão tomadas pela pirataria. Então tem que ser feito via Kickstarter mesmo, que aí os mais colecionadores/hardcores acabam comprando e os devs podem tirar uma graninha.

Exatamente, pois o que vejo hoje é o seguinte.: desenvolver jogos, todos querem ganhar, mas se lançar em um nicho especifico desse esperando ter lucro como se tem no mainstreaming, esquece, isso não existe,
então, ao desenvolver com o apoio da comunidade, via kickstart normalmente, eles conseguem desenvolver, sao pagos, não fica no preju e lança o jogo, se vai vender, vai depender muito do desenvolvimento, lembrando do migth number 9 que foi xingado até cansar, mas tem coisa como shenmue 3 que ta pra sair e foi no mesmo desenho..., agora, se vai ser bom, só pegando e vendo...

Imperfect

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
Guitto escreveu:
Imperfect escreveu:
Interessante a iniciativa, cai no mesmo moldes dos jogos que lançaram para o dreamcast, megadrive e snes nos ultimos 2 anos, acho que como uma iniciativa retro para lançar produtos novos pode ser uma boa, mas não sei até onde isso pode ser legal para o console, que, mesmo fora de linha, ainda tem alguns milhares espalhados pelo mundo em funcionamento.

Agora, como é pelo kickstart, nao creio que os produtores vão lucrar muito, mas pelo menos no prejuizo creio que não vão ficar...

Imperfect


Esse é um ponto interessante, os jogos feitos para consoles antigos podem ser um mercado de nicho, afinal as plataformas antigas estão tomadas pela pirataria. Então tem que ser feito via Kickstarter mesmo, que aí os mais colecionadores/hardcores acabam comprando e os devs podem tirar uma graninha.


Vocês acham que esses jogos novos seriam amplamente pirateados? Eu sempre imaginei o contrário. Quem fosse querer os jogar seriam os que apreciam os consoles e jogos retros e eles seriam pessoas com menor probabilidade de piratear um jogo. Achei essa discussão bastante interessante.

Sobre lucrar, acho sim que deve dar um bom dinheiro, afinal além dos jogos novos para consoles retros agora também temos os jogos lançados em baixas quantidades através de publishers como a LimitedRunGames, que foi a pioneira e cresceu bastante desde o primeiro lançamento, Breach & Clear.

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
Galdius escreveu:
Imperfect escreveu:
Interessante a iniciativa, cai no mesmo moldes dos jogos que lançaram para o dreamcast, megadrive e snes nos ultimos 2 anos, acho que como uma iniciativa retro para lançar produtos novos pode ser uma boa, mas não sei até onde isso pode ser legal para o console, que, mesmo fora de linha, ainda tem alguns milhares espalhados pelo mundo em funcionamento.

Agora, como é pelo kickstart, nao creio que os produtores vão lucrar muito, mas pelo menos no prejuizo creio que não vão ficar...

Imperfect



Esse é um ponto interessante, os jogos feitos para consoles antigos podem ser um mercado de nicho, afinal as plataformas antigas estão tomadas pela pirataria. Então tem que ser feito via Kickstarter mesmo, que aí os mais colecionadores/hardcores acabam comprando e os devs podem tirar uma graninha.

Vocês acham que esses jogos novos seriam amplamente pirateados? Eu sempre imaginei o contrário. Quem fosse querer os jogar seriam os que apreciam os consoles e jogos retros e eles seriam pessoas com menor probabilidade de piratear um jogo. Achei essa discussão bastante interessante.

Sobre lucrar, acho sim que deve dar um bom dinheiro, afinal além dos jogos novos para consoles retros agora também temos os jogos lançados em baixas quantidades através de publishers como a LimitedRunGames, que foi a pioneira e cresceu bastante desde o primeiro lançamento, Breach & Clear.


Eu lembro que não demorou muito até a Rom do Pier Solar estar disponível na internet. Assim, tu me perguntar o que eu acho é uma coisa, mas o que vai acontecer é outra.

Por exemplo, eu lembro que o jogo de navinha que saiu pra Dreamcast anos depois da morte dele, foi amplamente pirateado.

Agora, eu vejo que piratear esses jogos é algo muito sem sentido! Particularmente, se fossem lançar um jogo pra Gamecube hoje eu compraria só pela experiência: Caixinha, manual, mini-DVD e tudo mais.

Se eu tivesse interesse no N64 como tenho no Gamecube, e dinheiro disponível, compraria esse jogo aí. Piratear ele, baixar ROM e tal, não vejo porque fazer isso, porra é um DEV pequeno, fez pra comunidade fã daquele console...

Enviado pelo Topic'it

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
hmmmmmm...

Bem, quanto a piratear, a ROM vai estar na internet de um jeito ou de outro, creio que a pirataria hoje seria mais para raspery por exemplo, ou outro console simulador como temos hoje, diferente disso,
como era antes, fazer o cartucho para piratear nao vale o custo para os piratas, que vao ter que vender a 50 conto o jogo e isso não vai virar, agora a rom é outros quinhentos.

E a questão como dito acima, eu tbm dou muito valor ao kit que vem no jogo, o manual, caixa,
etc e etc, lembro que o pier solar vinha um kit bem bacana para quem comprasse ele, então, hoje em dia eles tem que dar um diferencial para não cair na mesmice, mas como disse antes, é para um nicho especifico, e para esse nicho, creio que ele vá ser bem aceito.

Imperfect

descriptionNovo jogo físico para N64 será lançado !!! EmptyRe: Novo jogo físico para N64 será lançado !!!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder