RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionDesenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado EmptyDesenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado

more_horiz
Resumindo: Dan Tsukasa, artista que trabalha em games em Tóquio decidiu postar no Reddit que o Final Fantasy 7 Remake não tem quatro anos de desenvolvimento "concluídos", e sim apenas dois, pois a Square tinha tercerizado parte do desenvolvimento para a CyberConnect2 (Asura's Wrath, série .Hack, Jojo's All Star Battle e todo jogo de lutinha de Naruto lançado ultimamente) e, dois anos depois, rescindiu o contrato e jogou tudo o que foi feito lá fora.

Ele também deixou escapar que o Nomura, mesmo sendo diretor, praticamente não interfere no projeto, vivendo em Osaka e focado no Kingdom Hearts 3 (que também está demorando)

Depois da postagem, o cara apagou os perfis em praticamente tudo, e tem gente especulando que ele deve ter quebrado uma penca de acordos de confidencialidade e isso deve estar custando caro em termos de emprego e carreira (descer o cacete na CyberConnect2 também não dá pontos no quesito profissionalismo)

Isso se alinha com outras coisas meio interessantes que andam ocorrendo ao redor do remake (especialmente várias contratações para áreas-chave do desenvolvimento e entrevistas dizendo que sobrou pouca gente do time original de ff7), então talvez tenhamos mais um final fantasy versus XIII nas mãos

fontes:

https://powerup-gaming.com/2018/04/26/final-fantasy-7-remake-development-delays/







---

Notícia postada, agora a hora da discussão: a Square está diversificando e conseguindo ordenhar bem as IPs que possui nas mãos, mas os projetos graúdos dela parecem terem algum tipo de maldição depois do Final Fantasy 12: Todos sofrem algum revés grande antes de dar certo

- Final Fantasy 13 foi um projeto caríssimo, demorado, bastante criticado e deu uma manchadinha na reputação da empresa (vendeu bem, contudo). Também virou uma trilogia interna e foi corrigindo as críticas a cada jogo que passava.
- Final Fantasy 14 foi um MMO desastroso que precisou ser praticamente refeito do zero para dar certo. Hoje é um dos únicos títulos que peita World of Warcraft no gênero em questão
- Final Fantasy 15 mudou de nome duas vezes, e precisou reiniciar boa parte do desenvolvimento em algum ponto e foi o último prego no caixão do projeto "Fabula nova Crystalis", também sofreu várias críticas e precisou de um patch para remendar boa parte de um capítulo. Vende bem e agora tem um monte de DLCs, games paralelos e outras coisinhas para fazer valer o gasto.

Se por um lado eles possuem tanta franquia e propriedade intelectual que poderiam manter a companhia por mais uma década só com remasters e merchandising, por outro esses projetos megalomaníacos cobram seu preço neles mesmos: se tornam grandes demais para falhar, fazem com que desenvolvedores tenham medo de arriscar e acabar com um game caríssimo e com poucas vendas. Ou pior: algum engravatado secar a fonte perto do fim para recuperar o investimento mais rápido, mesmo que signifique lançar um produto incompleto. (Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e todo seu capítulo perdido que o diga).

Fora isso, FF7 Remake teve um anúncio meio perdido: a Square tinha uma agenda de remakes funcionando: Refizeram FF 1 e 2 no GBA (ff2 ainda é horrível de se jogar), 3 e 4 no Nintendo DS (que ficaram muito bons) e, seguindo a lógica, FF5 e 6 teriam seu remake no 3DS ou Vita. Nisso Bravely Default aconteceu e do 5 e 6 só saíram aquelas aberrações para celulares.

É estranho eles se engajarem num projeto tão significante e ao mesmo tempo em que trabalhavam no FF15 e Kingdom Hearts 3, todos projetos gigantescos. FF7 é a bala de prata nº2 da empresa: a experiência arrasadora que todo mundo que pegou o game na época quer sentir de novo e quem jogou depois quer sentir como deve ter sido. Acho que o único outro game deles cujo um anúncio de remake faria o mundo parar é Chrono Trigger, e faltam 2 anos para o vigésimo quinto aniversário. Será que a empresa vai ter gás para trazer de volta outros clássicos depois de FF7?

descriptionDesenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado EmptyRe: Desenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado

more_horiz
Fiquei na dúvida se o tal "DAN" se identificou ou se foi identificado por terceiros...

Se ele se identificou foi MUITA burrice.

descriptionDesenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado EmptyRe: Desenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado

more_horiz
O cara que vazou essa penca de coisas vai se fuder muito, de certeza. Não sei se jogar merda no ventilador é a melhor forma de feedback, mas em uma cultura como a Japonesa, esse tipo de coisa tem consequências bem graves.

Por outro lado, a gente pode divagar nas informações que ele jogou ai, e que deve ser só uma parte da história. Eu concordo muito com o que o Bonas sempre fala da Square: Eles querem viver só de AAA, gastam uma grana faraônica na parada, e por mais que um jogo venda bem, ainda não é suficiente. Fora que vez ou outra os jogos sofrem no desenvolvimento, ou eles se apressam demais em anunciar um jogo. FF7 foi um anuncio afobado, na tentativa de gerar buzz, fazer hype, vencer uma E3...

Da minha parte, eu quero muito o Final Fantasy 15, mas só quando estiver com preço bom. E espero que Deus Ex não morra, porque parece que o ultimo não teve vendas muito boas(foi o que li na época). Vendo a maneira que a Square lida com as coisas, olha, não me surpreende que a Monolith tenha ido pra Namco, e depois, pra Nintendo.

descriptionDesenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado EmptyRe: Desenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado

more_horiz
Perderam o tempo de hype desse remake, hoje em dia já não renderia tanto como anos atrás.

Complicado porque a responsabilidade é gigantesca e, depois dos anúncio de que mudariam até os sistemas de batalhas para chamar novos jogadores aí perderam o respeito com quem já era fã da franquia.

Já era, vai ser uma bomba isso.

descriptionDesenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado EmptyRe: Desenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Perderam o tempo de hype desse remake, hoje em dia já não renderia tanto como anos atrás.


Tenho a mesma impressão.

descriptionDesenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado EmptyRe: Desenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado

more_horiz
Leinad escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Perderam o tempo de hype desse remake, hoje em dia já não renderia tanto como anos atrás.


Tenho a mesma impressão.


Se tivesse saído na época do PS3 e do Advent Children, eu acho que venderia mais do que agora.
Mas, isso não quer dizer que agora vai vender mal. Ainda vai vender muito, mas acho que um pouco menos.

Acho que seria mais fácil lançar um rpg de turno no começo da vida do PS3 do que agora, tanto é que estão adaptando a jogabilidade para os dias de hoje.
Só que Final Fantasy VII é um dos principais RPGs já lançados. Chuto dizer que o remake dele venderia mais do que um remake de Chrono Trigger, por exemplo.

descriptionDesenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado EmptyRe: Desenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado

more_horiz
Eu já acho que pode funcionar, mas precisa mostrar resultado, ou otimizar o processo. Square queima MUITA grana reiniciando projeto e trocando coisas no meio do caminho, e com uma verba gigantesca em cada coisa que eles inventam. Se der a zebra de um desses mega projetos ser o próximo duke nuken forever, o efeito dominó vai ser tenso.

descriptionDesenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado EmptyRe: Desenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado

more_horiz
dukemagus escreveu:
Eu já acho que pode funcionar, mas precisa mostrar resultado, ou otimizar o processo. Square queima MUITA grana reiniciando projeto e trocando coisas no meio do caminho, e com uma verba gigantesca em cada coisa que eles inventam. Se der a zebra de um desses mega projetos ser o próximo duke nuken forever, o efeito dominó vai ser tenso.


Não acho que vai ter efeito dominó pelo simples fato de que a área mobile já está fazendo mais dinheiro do que a área de consoles para a empresa.

descriptionDesenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado EmptyRe: Desenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado

more_horiz
Acho que anunciaram na hora errada (por pressão dos fãs, que enchem o saco pra isso desde o PS2) e não tinham mão pra um projeto desses.
Eu não boto fé que saia nessa geração.... mas prefiro q demore anos e saia direito doq correrem e fazerem algo merda.

Also, não sei pq não entregam pro Hajime Tabata.... apesar de tudo, ele acertou em muita coisa no FFXV (dado a bagunça q foi esse desenvolvimento), e ta ai portando o jogo pra celular agora....
O Nomura mal ta dando conta de KH3 e tacam essa bomba pra ele? Fora que tem os lances la que vazaram q ele nem sabia q ia ser o diretor do jogo e parece que descobriu lendo uma noticia ou algo do tipo! Rindo

descriptionDesenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado EmptyRe: Desenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado

more_horiz
Also, eu ainda "confio" mais na Square de hj doq na do PS3.
Bem ou mal, ela tem lançado bons jogos.... FFXV, FFXIV ta bom (pra quem curte), fora jogos como Deus Ex, Tomb Raider, Hitman....
Prefiro essa doq a q fez FFXIII....

Sobre mudar o combate, nem sou contra..... da pra fazer combates estratégicos bacanas hj em dia. Ainda mais pq o FFVII já usava aquele sistema em tempo real, q vc não podia ficar escolhendo muito oq fazer ou tomava porrada... adapta isso para algo parecido com FFXV ou Xenoblade e ainda é um meio termo q eu acho mais gostoso e visualmente mais interessante.
Eu prefiro um Remake q tenta algo novo doq algo 1x1 (afinal, pra isso é só jogar o original ou o HD que já saiu pra tudo).

descriptionDesenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado EmptyRe: Desenvolvedor arruína a própria carreira para dizer que o Remake de Final Fantasy 7 está indo ainda pior do que o imaginado

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder