RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionFechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) EmptyFechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken)

more_horiz
Mas foi sofrido. hehe

Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) 1987-Street-Fighter-1-0



Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) Street-fighter-main_0



Achava meio impossível de fechar porque jogabilidade dele é de doer, mas consegui ir bem apesar de ter pego uns mil continues no Adon (sub-chefe) e outros mil no Sagat, porque ele apelam demais, se movimentam demais, aí é difícil acertar os golpes (mas uns 2 dragon punch bem acertados neles, consegue derrubá-los). Nos outros inimigos, até que foi mais de boas, porque consegui usar bem os hadouken (e só uns 2 já acaba muito com a energia dos inimigos).

Joguei ele no PS2 (não tenho a coletânea que saiu recentemente nos consoles atuais) no Capcom Classics Colection Vol. 2.


Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) 51bQC%2BhMXFL.AC_SX215_


*Dica pra fazer os golpes especiais:

É bem difícil fazer todos eles, mas são necessários porque sugam muito a energia dos inimigos. Ficar só no chute e soco, e ganhar é pra poucos. hehe



No meu caso, nessa versão de PS2, eu aperto o botão correspondente ao golpe, faço o comando (que todos sabem) e depois soltava o botão. O hadouken por exemplo: aperto o soco, seguro ele, faço o comando (baixo, baixo/frente e frente) e depois soltava o soco. Assim saía mais fácil os golpes. Dragon Punch e giratória é o mesmo (com as devidas mudanças no comando e botões).  O problema é que tem muito delay quando se aperta o botão, que nem se nota se apertou ele ou não (até o Ryu/Ken dá o soco/chute demora), e tem vezes que nem sei porque não sai o golpe especial (com o Ken na primeira luta, não saía nada de hadouken, por mais que tentasse, mas nas lutas seguintes já conseguia fazer mais tranquilamente). Outra coisa é que quando se aperta o botão não pode fazer outros comandos como defender ou pular porque anula o golpe. E aí, tem que soltar o botão e segurar de novo pra poder acionar o golpe.

Usava mais o hadouken nos inimigos normais, nos chefes usava o Dragon Punch (Sagat não deixa você soltar hadouken sem te jogar um Tiger na sua cara). A giratória, achei ela inútil porque Ryu/JKen demoram muito pra fazer os chutes e até lá, os inimigos já te acertavam...

(Nas dicas do jogo que conta no menu, diz que pra fazer o hadouken, por exemplo, seria duas pra baixo, duas pra frente e soco. Mas tentei isso várias vezes e nada. E no próprio menu, se diz que é difícil fazer os golpes hehe)


Mas apesar da jogabilidade porca, eu gostei do jogo, e acho ele charmoso (acho legal graficamente, e até as músicas, simples mas legais). Não acho que vou jogar de novo, por enquanto, talvez só quando comprar a coletânea recente. Mas nem sei quando irei fazer isso, então vai ficar essa lembrança dessa última jogada. Sorriso


Bônus: No Street Fighter V, Capcom colocou uma versão do Ryu do SF1, com os cabelos ruivos. E é ele que uso no jogo.  Óculos de sol  

Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) DvFIKkqWoAAPcao


Sim. Ryu tem cabelo vermelho nesse primeiro jogo da série. hehe

Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) F30655408072a0a25b650f8573e956f9

descriptionFechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) EmptyRe: Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken)

more_horiz
Pensei que tinha terminado o Street Fighter 2010.

descriptionFechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) EmptyRe: Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken)

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Pensei que tinha terminado o Street Fighter 2010.



Pelo vídeo do AVNG que vi dele falando do jogo, esse é bem pior pra fechar.

Não creio que teria paciência pra fechar.

descriptionFechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) EmptyRe: Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken)

more_horiz
Jail escreveu:
Sonymaster escreveu:
Pensei que tinha terminado o Street Fighter 2010.



Pelo vídeo do AVNG que vi dele falando do jogo, esse é bem pior pra fechar.

Não creio que teria paciência pra fechar.


Lembro que peguei a fita na locadora pensando que era o proprio jogo Street Fighter sei lá, até porque tinha o selo da Capcom, fui uma decepção mas o jogo era até legal, mas difícil pacas.

descriptionFechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) EmptyRe: Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken)

more_horiz
Esse primeiro Street Fighter é extremamente difícil, mas pelos motivos errados. O que ele tem de importância histórica, a jogabilidade tem de ruim. Uma grande alternativa é a versão Mugen que fizeram para ele, chamada "Street  Fighter One", que tem uma jogabilidade excelente e pode-se jogar com qualquer dos personagens do jogo. Parece até coisa oficial, de tão bem feita (tem vídeos dele no Youtube).

descriptionFechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) EmptyRe: Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken)

more_horiz
jogar esses games com essa jogabilidade travada é tortura demais.... parabéns pela força de vontade... eu já não tenho mais saco hahahaha

descriptionFechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) EmptyRe: Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken)

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
jogar esses games com essa jogabilidade travada é tortura demais.... parabéns pela força de vontade... eu já não tenho mais saco hahahaha


Engraçado que nem eu, penso sempre em jogar algo antigo e coisas que nem joguei, mas passo pouco tempo jogando, mas ainda tento jogar por gostar da época, principalmente jogos do NES. Mas jogos de luta como esse é complicado.

descriptionFechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) EmptyRe: Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken)

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Gordola da Station escreveu:
jogar esses games com essa jogabilidade travada é tortura demais.... parabéns pela força de vontade... eu já não tenho mais saco hahahaha


Engraçado que nem eu, penso sempre em jogar algo antigo e coisas que nem joguei, mas passo pouco tempo jogando, mas ainda tento jogar por gostar da época, principalmente jogos do NES. Mas jogos de luta como esse é complicado.

eu só jogo no save state pq aí rapidinho eu passo das partes mais irritantes.... 
se não fossem os emuladores eu não tinha zerado muitos desses games antigos.

descriptionFechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) EmptyRe: Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken)

more_horiz
meus pesames

zerei no oficial da coletanea do steam, é um teste de paciencia essa tranqueira aí

descriptionFechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) EmptyRe: Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken)

more_horiz
j_laverc escreveu:
Esse primeiro Street Fighter é extremamente difícil, mas pelos motivos errados. O que ele tem de importância histórica, a jogabilidade tem de ruim.


Com certeza.


j_laverc escreveu:
Uma grande alternativa é a versão Mugen que fizeram para ele, chamada "Street  Fighter One", que tem uma jogabilidade excelente e pode-se jogar com qualquer dos personagens do jogo. Parece até coisa oficial, de tão bem feita (tem vídeos dele no Youtube).


Cheguei a ver uns vídeos desse, colocaram até o Cody do FF como um dos chars. hehe

Queria que a Capcom oficializasse e o colocasse em futuras coletâneas.

descriptionFechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) EmptyRe: Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken)

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
meus pesames

zerei no oficial da coletanea do steam, é um teste de paciencia essa tranqueira aí


Tentei jogar esses dias, mas nem dá.

descriptionFechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) EmptyRe: Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken)

more_horiz
Jail escreveu:

j_laverc escreveu:
Uma grande alternativa é a versão Mugen que fizeram para ele, chamada "Street  Fighter One", que tem uma jogabilidade excelente e pode-se jogar com qualquer dos personagens do jogo. Parece até coisa oficial, de tão bem feita (tem vídeos dele no Youtube).


Cheguei a ver uns vídeos desse, colocaram até o Cody do FF como um dos chars. hehe

Queria que a Capcom oficializasse e o colocasse em futuras coletâneas.

\
\
Sim, tem mais de uma versão desse jogo, algumas são avacalhadas, tem até Terry Bogard... Mas a primeira versão só tem os personagens do jogo original, mesmo. 

A Capcom poderia ter, pelo menos, ter pego esse jogo como referência antes de ter lançado o Street Fighter 1 naquele bundle. Foi inacreditável ver eles relançando o jogo sem qualquer retoque pra melhorar a falta de jogabilidade.

descriptionFechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken) EmptyRe: Fechei Street Fighter 1. Duas vezes (uma com Ryu e outra com o Ken)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder