Mas foi sofrido. hehe
Achava meio impossível de fechar porque jogabilidade dele é de doer, mas consegui ir bem apesar de ter pego uns mil continues no Adon (sub-chefe) e outros mil no Sagat, porque ele apelam demais, se movimentam demais, aí é difícil acertar os golpes (mas uns 2 dragon punch bem acertados neles, consegue derrubá-los). Nos outros inimigos, até que foi mais de boas, porque consegui usar bem os hadouken (e só uns 2 já acaba muito com a energia dos inimigos).
Joguei ele no PS2 (não tenho a coletânea que saiu recentemente nos consoles atuais) no Capcom Classics Colection Vol. 2.
*Dica pra fazer os golpes especiais:
É bem difícil fazer todos eles, mas são necessários porque sugam muito a energia dos inimigos. Ficar só no chute e soco, e ganhar é pra poucos. hehe
No meu caso, nessa versão de PS2, eu aperto o botão correspondente ao golpe, faço o comando (que todos sabem) e depois soltava o botão. O hadouken por exemplo: aperto o soco, seguro ele, faço o comando (baixo, baixo/frente e frente) e depois soltava o soco. Assim saía mais fácil os golpes. Dragon Punch e giratória é o mesmo (com as devidas mudanças no comando e botões). O problema é que tem muito delay quando se aperta o botão, que nem se nota se apertou ele ou não (até o Ryu/Ken dá o soco/chute demora), e tem vezes que nem sei porque não sai o golpe especial (com o Ken na primeira luta, não saía nada de hadouken, por mais que tentasse, mas nas lutas seguintes já conseguia fazer mais tranquilamente). Outra coisa é que quando se aperta o botão não pode fazer outros comandos como defender ou pular porque anula o golpe. E aí, tem que soltar o botão e segurar de novo pra poder acionar o golpe.
Usava mais o hadouken nos inimigos normais, nos chefes usava o Dragon Punch (Sagat não deixa você soltar hadouken sem te jogar um Tiger na sua cara). A giratória, achei ela inútil porque Ryu/JKen demoram muito pra fazer os chutes e até lá, os inimigos já te acertavam...
(Nas dicas do jogo que conta no menu, diz que pra fazer o hadouken, por exemplo, seria duas pra baixo, duas pra frente e soco. Mas tentei isso várias vezes e nada. E no próprio menu, se diz que é difícil fazer os golpes hehe)
Mas apesar da jogabilidade porca, eu gostei do jogo, e acho ele charmoso (acho legal graficamente, e até as músicas, simples mas legais). Não acho que vou jogar de novo, por enquanto, talvez só quando comprar a coletânea recente. Mas nem sei quando irei fazer isso, então vai ficar essa lembrança dessa última jogada.
Bônus: No Street Fighter V, Capcom colocou uma versão do Ryu do SF1, com os cabelos ruivos. E é ele que uso no jogo.
Sim. Ryu tem cabelo vermelho nesse primeiro jogo da série. hehe
Achava meio impossível de fechar porque jogabilidade dele é de doer, mas consegui ir bem apesar de ter pego uns mil continues no Adon (sub-chefe) e outros mil no Sagat, porque ele apelam demais, se movimentam demais, aí é difícil acertar os golpes (mas uns 2 dragon punch bem acertados neles, consegue derrubá-los). Nos outros inimigos, até que foi mais de boas, porque consegui usar bem os hadouken (e só uns 2 já acaba muito com a energia dos inimigos).
Joguei ele no PS2 (não tenho a coletânea que saiu recentemente nos consoles atuais) no Capcom Classics Colection Vol. 2.
*Dica pra fazer os golpes especiais:
É bem difícil fazer todos eles, mas são necessários porque sugam muito a energia dos inimigos. Ficar só no chute e soco, e ganhar é pra poucos. hehe
No meu caso, nessa versão de PS2, eu aperto o botão correspondente ao golpe, faço o comando (que todos sabem) e depois soltava o botão. O hadouken por exemplo: aperto o soco, seguro ele, faço o comando (baixo, baixo/frente e frente) e depois soltava o soco. Assim saía mais fácil os golpes. Dragon Punch e giratória é o mesmo (com as devidas mudanças no comando e botões). O problema é que tem muito delay quando se aperta o botão, que nem se nota se apertou ele ou não (até o Ryu/Ken dá o soco/chute demora), e tem vezes que nem sei porque não sai o golpe especial (com o Ken na primeira luta, não saía nada de hadouken, por mais que tentasse, mas nas lutas seguintes já conseguia fazer mais tranquilamente). Outra coisa é que quando se aperta o botão não pode fazer outros comandos como defender ou pular porque anula o golpe. E aí, tem que soltar o botão e segurar de novo pra poder acionar o golpe.
Usava mais o hadouken nos inimigos normais, nos chefes usava o Dragon Punch (Sagat não deixa você soltar hadouken sem te jogar um Tiger na sua cara). A giratória, achei ela inútil porque Ryu/JKen demoram muito pra fazer os chutes e até lá, os inimigos já te acertavam...
(Nas dicas do jogo que conta no menu, diz que pra fazer o hadouken, por exemplo, seria duas pra baixo, duas pra frente e soco. Mas tentei isso várias vezes e nada. E no próprio menu, se diz que é difícil fazer os golpes hehe)
Mas apesar da jogabilidade porca, eu gostei do jogo, e acho ele charmoso (acho legal graficamente, e até as músicas, simples mas legais). Não acho que vou jogar de novo, por enquanto, talvez só quando comprar a coletânea recente. Mas nem sei quando irei fazer isso, então vai ficar essa lembrança dessa última jogada.
Bônus: No Street Fighter V, Capcom colocou uma versão do Ryu do SF1, com os cabelos ruivos. E é ele que uso no jogo.
Sim. Ryu tem cabelo vermelho nesse primeiro jogo da série. hehe