RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
burn1004
Jail
6 participantes

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? Empty[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
Não vi ninguém comentando sobre ai resolvi abrir o tópico sobre essa "nova experiência" no Netflix.

[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? Black-Mirror-Bandersnatch-11


Série Black Mirror da Netflix gera seu primeiro "filme" com Bandersnatch. "Filme" entre aspas porque tem interatividade nele, assim você "comanda caminhos", fazendo assim talvez ele soar como um jogo pra muita gente. E "comandar caminhos" também em aspas porque o próprio filme questiona se você comanda ou seria comandado pelo filme (cada um que chegue a suas conclusões).

Filme é sobre um adolescente que está fazendo um jogo baseado num livro chamado Bandersnatch. O livro é interativo com o leitor tendo que escolher caminhos diferentes a cada leitura. O game que ele tá fazendo é igual (seria um adventure feito pra computadores da época). Passado nos anos 80 (final de 1984), o adolescente que você controla, tem alguns distúrbios do passado, problemas com o pai e até dúvidas sobre o jogo que está desenvolvendo e assim, tudo faz ele se questionar o tempo todo (nesses questionamento, você entra decidindo onde ir). História tem partes cômicas também, mas o teor maior é o mistério e suspense sobre o que está acontecendo com o adolescente.



Assisti ele 3 vezes. A última foi semana passada. Creio que "fechei" da última vez porque apareceu as cenas de créditos finais sem opção de voltar e ainda por cima apareceu uma cena pós-créditos. Das outras vezes, não cheguei no final "verdadeiro" (será que existe?) já que sempre tinha opção de voltar e refazer caminhos que peguei. Nisso, acho que Bandersnatch se assume mesmo como filme, já que você necessariamente tem que fazer certas tarefas no filme, se não dá tudo errado e você volta para algum ponto e tem que refazer tudo. Em jogos, isso não rola muito, de voltar e refazer decisões.

Achei a experiência legal, e olho ele mais como filme mesmo, porque o próprio fato de você escolher os caminhos faz você um personagem ativo do filme, e ser personagem do filme é algo bem intrigante (em jogos, nunca me senti um personagem ali, sempre é eu controlando alguém). Como game, eu não considero muito, porque ele tem muito "dead end", lugares que você chega e tem que volta para refazer decisões. Jogos como Until Dawn ou Heavy Rain, esses 'dead end' não existem, você vai tomando as decisões e a história vai se montando em cima dessas decisões. Enfim, mas essa é minha conclusão com Bandersnatch, não uma verdade absoluta. Acho que acada um vai enxergar essa experiência de modo diferentes mesmo.

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
Cara, eu vi, achei muito bonito em algumas horas e bem tosco em outras...
Mas tirando isso, a experiência é legal mas sinceramente não me surpreendeu nem um pouco (talvez por eu já estar acostumado a esse tipo de mídias com os jogos da teltalle, da quantic dream e da série metal Gear XD) achei inclusive um episódio fraco de black mirror, acho que ele ganharia muitos pontos se saísse só como bandersnatch, sem atrelar a marca... Mas como o próprio black mirror não é mais a mesma coisa desde que caiu no colo da netflix, não dá pra exigir muito

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
nao vi nem a season 3

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
Achei bacaninha, diferente.. E gostei de dar pra fazer tudo de uma vez. Acho que faltou tempo pra fazer uma parada realmente foda, mas foi interessante.

Ponto alto foi a quebra total da 4 parede num dos finais. Não vou falar nenhum detalhe pq estragaria demais o momento. haha

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
nao vi nem a season 3


Pode tentar lá. O filme não tem ligação maior com a série mesmo. hehe

E só um filme, aí não precisa 'maratonar'.

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
Spoilers:


yon escreveu:


Ponto alto foi a quebra total da 4 parede num dos finais. Não vou falar nenhum detalhe pq estragaria demais o momento. haha



É o que ele tira nota 5 no jogo? Também curti esse. Pra mim, seria o final definitivo, terminaria ali e tá bom. Achei o ideal.

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
Jail escreveu:
Spoilers:


yon escreveu:


Ponto alto foi a quebra total da 4 parede num dos finais. Não vou falar nenhum detalhe pq estragaria demais o momento. haha



É o que ele tira nota 5 no jogo? Também curti esse. Pra mim, seria o final definitivo, terminaria ali e tá bom. Achei o ideal.


Não, é o que você descobre depois de explicar pra ele o que é a Netflix

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
burn1004 escreveu:
Jail escreveu:
Spoilers:


yon escreveu:


Ponto alto foi a quebra total da 4 parede num dos finais. Não vou falar nenhum detalhe pq estragaria demais o momento. haha



É o que ele tira nota 5 no jogo? Também curti esse. Pra mim, seria o final definitivo, terminaria ali e tá bom. Achei o ideal.


Não, é o que você descobre depois de explicar pra ele o que é a Netflix



Ok.

É que esse do Netflix, eu nem considerei como final. Ficou claro que é uma piadinha ali à parte. Uma zoação dentro da história. hehe

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
Alguém achou uma cena pós-crédito? Porque eu achei uma fazendo um caminho aqui e não sei se é o único jeito de achá-la...


O caminho que fiz pra cena pós-credito:



Spoiler :


Última edição por Jail em Seg 14 Jan 2019, 18:13, editado 1 vez(es)

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
Jail escreveu:
burn1004 escreveu:
Jail escreveu:
Spoilers:


yon escreveu:


Ponto alto foi a quebra total da 4 parede num dos finais. Não vou falar nenhum detalhe pq estragaria demais o momento. haha



É o que ele tira nota 5 no jogo? Também curti esse. Pra mim, seria o final definitivo, terminaria ali e tá bom. Achei o ideal.


Não, é o que você descobre depois de explicar pra ele o que é a Netflix



Ok.

É que esse do Netflix, eu nem considerei como final. Ficou claro que é uma piadinha ali à parte. Uma zoação dentro da história. hehe


Então, mas você se ligou que tem dois finais nessa parte né? 
Um que é mais zueira e outro que é mais metalinguistico

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
Jail escreveu:
Alguém achou uma cena pós-crédito? Porque eu achei uma fazendo um caminho aqui e não sei se é o único jeito de achá-la...


O caminho que fiz pra cena pós-credito:


Spoiler :

po, eu fiz esse mas não lembro de cena pós créditos, o que acontece?

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
Eu editei minha resposta aqui para evitar algum spoiler indesejado para galera

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
burn1004 escreveu:
Jail escreveu:
Alguém achou uma cena pós-crédito? Porque eu achei uma fazendo um caminho aqui e não sei se é o único jeito de achá-la...


O caminho que fiz pra cena pós-credito:


[spoilers]

Tem que fazer vários finais. Toda vez que terminar um, volte, e faça outro. Mas tem que deixar o do trem (que ele criança aceita viajar com a mãe) por último. Evite esse final e vai indo nos outros. Pra fazer esse, teria que escolher a foto de família, e não o livro, então escolha o livro inicialmente, faça o final dele (escolhendo 'PACS' no computador quando ele perguntar 'quem está aí'), e depois vai fazendo os outros que surgirem (o filme sempre vai voltar nesse ponto dele perguntar 'quem está aí' e aí é só ir escolhendo outros caminhos possíveis e vendo outros finais). Quando tiver feitos muitos, a certa altura, vão te mandar de novo pra escolher a foto da família ou o livro. Aí, é escolher a foto de família, colocar a senha TOY no armário do pai, e dizer 'sim' pra mãe. Ele morre na viagem com a mãe, e o filme te manda direto pros créditos finais (sem poder escolher voltar) e depois surge a cena extra.

[/spoiler]


po, eu fiz esse mas não lembro de cena pós créditos, o que acontece?



Spoiler :


Última edição por Jail em Ter 15 Jan 2019, 10:03, editado 1 vez(es)

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
Jail escreveu:
burn1004 escreveu:
Jail escreveu:
Alguém achou uma cena pós-crédito? Porque eu achei uma fazendo um caminho aqui e não sei se é o único jeito de achá-la...


O caminho que fiz pra cena pós-credito:


Spoiler :
[/spoiler]


po, eu fiz esse mas não lembro de cena pós créditos, o que acontece?



Spoiler :


Ah, to ligado nessa cena aí, o som descriptografado dá acesso a um link que leva para o site da empresa, e dá pra baixar os jogos e rodar em um emulador de zx spectrum

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
Eu assisti, curti algumas partes, principalmente quando mostra um pouco de como era a programação de jogos antigos e as quebras de quarta parede. No geral achei legal, um bom episódio e acho que uma experiencia valida, que até espero ver mais vezes (já vi algumas no Youtube assim q funcionavam bem tb, mas na tecnologia do Netflix fica bem melhor mesmo), mas não achei a maravilha que vi muita gente achando.
Um bom episódio, recomendo, mas só, oq ta ótimo (nem tudo tem q ser fantástico).

description[Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix? EmptyRe: [Black Mirror Bandersnatch] Já jogaram/assistiram o filme interativo da Netflix?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder