RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

que tal uma seção "recordes"?

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Fúria
Gustavo Mendonça
dukemagus
Alohawell Ltda
Antonio Neto
9 participantes

descriptionque tal uma seção "recordes"? Emptyque tal uma seção "recordes"?

more_horiz
o que acham?

daria pra começar uma seção onde o povo posta FOTOS

o ideal seria fotos de consoles / tvs, evitando emuladores, oj em dia é bem facil tirar fotos digitais e tal

dissertem

descriptionque tal uma seção "recordes"? EmptyRe: que tal uma seção "recordes"?

more_horiz
boa ideia...
onde? tem alguma proposta? no save point? nos consoles, no jogos?

more_horiz
talvez no JOGOS...

daí os tópicos seriam padronizados, com o nome do jogo e console

SONIC 1 - MEGA DRIVE

MARIO KART - SNES

more_horiz
por ex, ontem fiquei tentando best lap e best race na primeira pista do mario kart

tirei foto e tal

foi massa

foreva alone

e to tentando masterizar o streets of rage, fazer o max de pontos com 1 só continue

more_horiz
dai no post inicial de cada topico daria pra fazer um ranking, que seria atualizado e tal

more_horiz
problema vai ser filtrar o que usou savestate, cheat, slowdown...

mesmo em console, com aqueles flashcarts de snes e gameshark no psx... fica difícil garantir

more_horiz
nao tem como filtrar... + a ideia é boa. :tudobem:

more_horiz
Tem emuladores que não possibilitam o uso de cheat, geralmente são disponibilizados em comunidades do Orkut das quais fazem campeonatos ou partidas em que os competidores devem igualmente postar fotos de seus recordes e o ganhador escolhe o próximo jogo ou coisa parecida...

Segue abeixo o link de um emulador de SNES usado nessas ocasiões, ele não permite o uso de cheats nem save state já a rom poderia ser disponibilizada pelo próprio fórum para evitar o uso de Roms editadas ou hackeadas...

SNES emulador

Última edição por Gustavo Mendonça em Dom 07 Ago 2011, 18:21, editado 2 vez(es)

more_horiz
Que tal se o fórum copiasse a fórmula usada pelas comunidades no Orkut, ao invés dos usuários postarem fotos livremente de recordes algum administrador do fórum podia lançar um desafio com uma prazo de uma semana(ou seja o desafio seria semanal Rolling Eyes ) como por exemplo quem consegue a maior pontuação no Final Fight, daí no próprio tópico é disponibilizado o link para o download do SNES e da rom sem modificações, os competidores deveriam postar um print da tela minimizada destacando bem o nome do emulador usado, quem ganhasse escolhia o próximo jogo ou ganhava retro pontos, etc...

more_horiz
dukemagus escreveu:
mesmo em console, com aqueles flashcarts de snes e gameshark no psx... fica difícil garantir

como nao tem premio, acho dificil alguem querer fazer isso

e se fizer, vai perder o melhor, que é se divertir com o jogo e melhorar as habilidades

fora que nao vai ganhar nada

more_horiz
Gustavo Mendonça escreveu:
ao invés dos usuários postarem fotos livremente de recordes algum administrador do fórum podia lançar um desafio com uma prazo de uma semana

eu acho que isso dá uma inviabilizada e diminuiria muito a receptividade... a galera vive ocupada e tal

no uol fizeram com isso de prazo e foi bem fria a recepção, dado o tamanho do forum. teve uns jogos que curto la mas por falta de tempo nao participei de nenhum.

more_horiz
eu tinha um print do re1 pc, com 1:13 com 3 saves

e um save do super metroid com 2:20

infelizmente nao tenho eles mais

more_horiz
uma boa idéia... acho que as seções poderiam ser feitas como nas análises:

8 bits
16 bits
32/64 bits

etc etc... eu memo teria uma renca de recordes só no psx... uma pena q emulador não vai valer
:(

more_horiz
Emu pode ser válido... Nao sei se o povo topa. Eu vou dar prioridade aos consoles caso valham ambos

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Emu pode ser válido... Nao sei se o povo topa. Eu vou dar prioridade aos consoles caso valham ambos

eu tb irei priorizar as consolas... mas como a maioria aká ta tudo na emulação né, só PS e GBA por enquanto, mas tudo bem... :tudobem:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder