Imperfect escreveu:Henrico D. Santo escreveu:Imperfect escreveu:Dopefish escreveu:deutschland auf das ende!
tá com o alemão afiado ou o tradutor do google é bao...
mas vamos ver, mas o problema atualmente nao é tecnico, é atitude, nao existe mais amor pela amarelinha, e isso é de rachar o coração...
Imperfect
Maior verdade dita aqui! Nenhum jogador joga com amor pela seleção, é só para prestígio próprio.
exato, joga so para ter no curriculo que foi convocado para a seleção, ja que abri as portas para a europa..., é ridiculo demais..., nao vejo hoje paixao pela seleção como se tinha antes, até 94, vc via raça e amor por essa camisa amada e idolatrada, mas desde entao, ficamos a mercê de jogadores que preferem a grana do que defender o time do proprio pais..., vendo a seleção jogar, aprendi muito a literalmente defender a camisa que visto...., lembro que nos colegios que defendi em diversos campeonatos sempre vesti mesmo o uniforme com fervor...,
hoje, só desastre...., nao vejo nada disso, tanto que o interesse pela seleção hoje se restringe aos mais velhos, vê se a molecada quer ver jogo da seleção??? eles preferem ficar jogando PES do que assistir a um jogo de verdade..., é triste, mas é a realidade...
@leinad - pô cara, que legal..., tenho alguns amigos que falam alemão..., acho interessante, mas acho confuso...
Imperfect
Concordo com o que todos disseram e acrescento, graças à Lei Pelé, temos que reconhecer que a profissão de jogador de futebol passou a ser mais respeitada, porém da maneira que foi redigida, beneficiara somente os jogadores, os clubes retrógrados e patriarcais não estavam(ão) preparados para esta revolução. Os grandes colapsaram ainda mais em dívidas, momentâneamente os pequenos ficaram mais próximos dos grandes por fazer negócio direto com o mercado externo, mas com a queda financeira dos grandes, logo afetou os menores. Hoje vemos um Guarani (Campeão Brasileiro) quase a beira da extinção, podendo ter o Brinco penhorado e a Portuguesa que mal consegue permanecer nas divisões principais do Brasileiro e Paulista.
Fato: jogadores saem cedo demais para o mercado exterior, até aí tudo bem, realmente algfuns são bons jogadores (nível de seleção), mas lhe faltam empatia com o povo brasileiro e vice-versa quando aparecem na seleção, já que não vestiram a camisa de nenhum clube de massa (não têm identicação).
Um exemplo (pode perguntar para o Aloha), eu torci pelo Valdívia e Armero e os botafoguenses pelo El Loco.
Quem aqui tinha alguma empatia por Daniel Alves ou Felipe arghhh Mello?
O Julio Cesar ainda teve a torcida do Flamengo....
Os caras ficam tanto tempo na Europa que perdem o contato com a realidade do nosso futebol... afinal quando perdem, voltam para a Europa, longe dos microfones de nossa imprenssa e cobrança de nós....
A frase é mais ou menos essa: "Se perder, perdeu..."