RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa Empty[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa

more_horiz
[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa Gamescom-a-new-psp-20110816110000488


Enquanto que no Japão o PSP disputa o primeiro lugar "pau-a-pau" com o Nintendo 3DS e muitas vezes venceu o Nintendo DS em número de vendas mensais, no resto do mundo, infelizmente, a realidade é outra. A verdade é que enquanto no Japão são lançados (pasmem) uma média de 20 novos títulos por mês para o portátil da Sony, nos Estados Unidos e na Europa tem meses que não há lançamentos para ele. Durante seu anúncio do PSVita na Gamescom, a Sony falou brevemente que estará lançando um novo modelo de PSP somente na Europa por 99 euros removendo apenas a função "Wi-Fi" do aparelho.

Opa, mas pera ai. Como assim remover a função Wi-Fi? Sem ela, o jogador não teria acesso aos outros recursos do aparelho como o Skype, Navegador WEB e a PlayStation Network. Como parte de um projeto atual de revender seus melhores jogos por "preço de banana", a Sony está vendendo um pacote que vem 2 UMDs numa caixa por 20 dólares e a maioria desses jogos tem função de jogar multiplayer offline com até 8 pessoas; e a maioria dos serviços online desses mesmos jogos já foram desligados pela própria Sony. Então o que eu vejo é o seguinte: numa tentativa de dar uma sobrevida ao PSP, ela diminui o preço do portátil, remove a PSN do aparelho (que em 2012/2013 provavelmente será desligada) e deixa uma função muito usada pelos europeus que é a jogatina local sem fios.

Eu não sei o quanto os americanos gostam disso, mas na Europa é uma coisa super comum encontros de gamers em Cafés, Restaurantes ou Bares justamente com o intuito de fazer novos amigos ou até mesmo na rua. Essa tática já foi usada um tempo atrás pela Nokia com o seu N-Gage e rendeu um número até considerável de vendas já que o portátil tinha multiplayer via bluetooth, enquanto que o Game Boy Advance só podia ser jogado através de cabos. Lembrando que esse modelo é só da Europa, não há previsão de lançamento do mesmo em outras regiões.

Então o que vocês acham: é uma boa tentativa pra dar uma sobrevida ao coitado valente PSP ou apenas mais uma tentativa da Sony de fazer dinheiro rápido e fácil?



[Direto da Redação 8) ]

Última edição por Usopp em Ter 16 Ago 2011, 17:09, editado 1 vez(es)

description[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa EmptyRe: [Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa

more_horiz
Não acho uma boa.... aliás, quando lançam o Vita?

É torrar dinheiro à toda. Se nem tivessem anunciado o Vita, tudo bem... mas agora? rimkuk

description[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa EmptyRe: [Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa

more_horiz
O Vita sai no começo de 2012, caro Henrico. E diferente do PSP, a Sony está investindo pesado nele... Mas no caso do PSP eu acho que é uma boa chance pra quem nunca teve o portátil de finalmente te-lo em um modelo mais parecido com os atuais e com mais de 50-60 titulos por 10 euros.

description[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa EmptyRe: [Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa

more_horiz
É, se bem que a imagem do PSP melhorou bastante e tem vendido depois da desaceleração do DS.

Mas olha, tem uma coisa que eu preciso falar; ficou lindo! [Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa 1964626164

description[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa EmptyRe: [Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa

more_horiz
ai uma foto maiorzinha
[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa Pspnovo

ele ficou bonito mesmo, resta saber se nao vai ser que nem o Go

description[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa EmptyRe: [Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa

more_horiz
Opa, agora vai hein????
































Ou não.

description[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa EmptyRe: [Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa

more_horiz
Ganjaman escreveu:
ai uma foto maiorzinha
[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa Pspnovo

ele ficou bonito mesmo, resta saber se nao vai ser que nem o Go


como citei no texto amiko: ele roda UMDs e por isso não tem Wi-Fi. A Sony está lançando pacotes de 2 games pelo preço de 1 bem baratos agora ai talvez essa seja a nova arma dela.

description[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa EmptyRe: [Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa

more_horiz
o vita nao vinha no natal?

description[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa EmptyRe: [Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa

more_horiz
legal...eu pelo menos achei bacana...pra mim esse é o principio de um portátil, jogos baratos e acessíveis, que você pode jogar em qualquer lugar ou com os amigos

description[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa EmptyRe: [Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa

more_horiz
aliás, de longe é o modelo de PSP mais bonito até agora!

description[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa EmptyRe: [Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa

more_horiz
tendo slot pra cartão de memória e chegando a 99 DÓLARES tá valendo

99 euros não

description[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa EmptyRe: [Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa

more_horiz
Alohawell escreveu:
o vita nao vinha no natal?


Sim, mas só no Japão. No ocidente ainda vai demorar mais um pouco.

dukemagus escreveu:
tendo slot pra cartão de memória e chegando a 99 DÓLARES tá valendo

99 euros não


E não se preocupe amiguinho, na Europa os jogos e o hardware sempre custam um pouco mais caro que na América.

description[Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa EmptyRe: [Gamescom] Novo modelo de PSP anunciado para a Europa

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder