RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Fabricado no Brasil, Xbox 360 passa a custar R$ 699 a partir deste mês

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Leinad
MarvoxBrasil
Nanaki
Antonio Neto
Chokko
Melhor nick da historia!!
10 participantes

descriptionFabricado no Brasil, Xbox 360 passa a custar R$ 699 a partir deste mês EmptyFabricado no Brasil, Xbox 360 passa a custar R$ 699 a partir deste mês

more_horiz
A Incomp, distribuidora oficial do Xbox 360 no Brasil, confirmou que o Xbox 360 passará a custar R$ 699 no Brasil, em seu modelo mais simples, o de memória interna de 4GB. A versão com HD de 250GB, por sua vez, cai para R$ 999. Antes, os pacotes custavam R$ 1.299 e R$ 1.599, respectivamente.

A redução de preço se deve ao fato de o videogame passar a ser fabricado aqui no Brasil. A Microsoft ainda não comenta o assunto oficialmente, nem dá detalhes, como quem é a fábrica responsável pela produção do console.

Outra novidade é a chegada do pacote contendo o console em sua versão com 250GB de capacidade de armazenamento e o sensor de movimentos Kinect. Este pacote é oferecido ao público brasileiro por R$ 1.299.

Segundo Andréia Andrade, vendedora da Incomp, os preços passam a valer a partir deste mês de setembro, mas não soube dizer em que dia exatamente. Posteriormente, um funcionário da Incomp procurou a equipe de reportagem de UOL Jogos, dizendo que a informação foi revelada antes do momento previsto para o anúncio.

Para efeito de comparação, o PlayStation 3 é vendido atualmente no país por R$ 1.399, em versão com disco rígido de 160GB, enquanto o PlayStation 2 sai por R$ 699. Por sua vez, o Wii, da Nintendo, é vendido por cerca de R$ 800 no país.

Questionada por UOL Jogos sobre as medidas da Microsoft, a Sony disse que não comenta assuntos relacionados a outras empresas e que não possui nada a declarar com relação à possibilidade de fabricação do PS3 no Brasil. Sobre o preço do console, a companhia reiterou que manterá a queda do preço do PlayStation 3 para R$ 1.399 até dia 31 de outubro.

Ações no Brasil

A diminuição de preço do Xbox 360 não é a única novidade da Microsoft para o Brasil. Em agosto, vários jogos tiveram seus valores reduzidos, casos de "Gears of War" e "Gears of War 2", que custam R$ 69 e R$ 79, respectivamente.

Por falar em "Gears of War", o terceiro episódio da série, que tem lançamento marcado para 20 de setembro, também chega ao nosso país com preço diferenciado: R$ 129.

descriptionFabricado no Brasil, Xbox 360 passa a custar R$ 699 a partir deste mês EmptyRe: Fabricado no Brasil, Xbox 360 passa a custar R$ 699 a partir deste mês

more_horiz
Finalmente um preço mais justo.... se não é o ideal pelo menos é uma boa melhora.

descriptionFabricado no Brasil, Xbox 360 passa a custar R$ 699 a partir deste mês EmptyRe: Fabricado no Brasil, Xbox 360 passa a custar R$ 699 a partir deste mês

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Finalmente um preço mais justo.... se não é o ideal pelo menos é uma boa melhora.

E bota melhora nisso.

Agora, a Sony tem que abrir o olho senão vai tomar mais surra do que tá levando já.

more_horiz
!Chokko escreveu:

E bota melhora nisso.

Agora, a Sony tem que abrir o olho senão vai tomar mais surra do que tá levando já.

Verdade. A Sony (a Nintendo também) vai ter que obrigatoriamente mudar a politica nacional dela com os PSs.... o X360 nacional mais básico vai custar o mesmo que o PS2 nacional (o que é rídico se parar pra pensar)!!! Fora o X360 com HD de 250GB e Kinect que vai sair mais barato que o PS3 básico de 160GB (dentro da promoção, fora é muito maior a diferença).

Isso falando só de consoles e não da maior vantagem dessa nova politica que M$ tá trazendo os lançamentos da caixa (já fez com Gears 3) por R$129.

more_horiz
Outra coisa: Alguns vão falar que isso vai diminuir a pirataria, eu discordo disso. Mesmo os jogos estando muito mais baratos, de R$129 pra R$10 é uma diferença gritante.

Mas se para os pirateiros não fede e nem cheira, já pra quem gosta e compra original a historia é outra....

Última edição por Melhor nick da historia!! em Qui 08 Set 2011, 19:50, editado 1 vez(es)

more_horiz
!Chokko escreveu:

E bota melhora nisso.

Verdade. A Sony (a Nintendo também) vai ter que obrigatoriamente mudar a politica nacional dela com os PSs.... o X360 nacional mais básico vai custar o mesmo que o PS2 nacional (o que é rídico se parar pra pensar)!!! Fora o X360 com HD de 250GB e Kinect que vai sair mais barato que o PS3 básico de 160GB (dentro da promoção, fora é muito maior a diferença).

Isso falando só de consoles e não da maior vantagem dessa nova politica que M$ tá trazendo os lançamentos da caixa (já fez com Gears 3) por R$129.

Sim, de fato.

Se quiserem vender, melhor abaixarem os preços também, senão o pessoal vai preferir o 360.

Outra coisa: Alguns vão falar que isso vai diminuir a pirataria, eu discordo disso. Mesmo os jogos estando muito mais baratos, de R$129 pra R$10 é uma diferença gritante.

Mas se para os pirateiros não fede e nem cheira, já pra quem gosta e compra original a historia é outra....

Eu acredito que isso vai ser muito dificil. Brasileiro SEMPRE vai querer o piratão, a menos que venda a mesmo preço americano (59$->59R$), o que seria impossível.

more_horiz
!Chokko escreveu:
Sim, de fato.

Se quiserem vender, melhor abaixarem os preços também, senão o pessoal vai preferir o 360.

Sim. Eu que prefiro um PS3 e tô sonhando em pegar um, já dei uma balançada para o lado da caixa.... Fora que pra quem já tem um PS3 num vai ser tão difícil manter um x360 junto.

more_horiz
parabens ms

more_horiz
!Chokko escreveu:
Sim, de fato.

Sim. Eu que prefiro um PS3 e tô sonhando em pegar um, já dei uma balançada para o lado da caixa.... Fora que pra quem já tem um PS3 num vai ser tão difícil manter um x360 junto.

Bom, pra eu manter não é problema, mas sim comprar o console em si.

Eu só escolhi PS3 porque tem um caramba de exclusivos interessantes que prefiro

more_horiz
ms mandou bem nessa, mas porra fala a verdade ta compensando comprar uma versao de 4g e depois comprar o hd no mercado livre que ainda sim sai mais barato que a os 999 !! achei essa versao de 999 reais poderia ser sei la 899 né, mas to reclamando de barriga cheia tbm.
agora estou tentado a dar uma segunda chance ao 360, mas tbm só por causa de gears e alan wake

more_horiz
Ganjaman escreveu:
ms mandou bem nessa, mas porra fala a verdade ta compensando comprar uma versao de 4g e depois comprar o hd no mercado livre que ainda sim sai mais barato que a os 999 !! achei essa versao de 999 reais poderia ser sei la 899 né, mas to reclamando de barriga cheia tbm.
agora estou tentado a dar uma segunda chance ao 360, mas tbm só por causa de gears e alan wake

Se eu puder comprar um XBOX 360, eu pensaria em fazer exatamente isso, já que o HD é mais barato.

more_horiz
Também temos que ver que existe um interesse bem grande por trás disso, que é a divulgação da Live em português, ela quer que mais brasileiros tenham o Xbox360. Numa dessa a Microsoft pretende aumentar os serviços para os brasileiros poder participar cada vez mais da Live. Para a M$ é uma vitória desde já com a baixa do preço. A facilidade ficou maior de comprar um Xbox360, já que por um preço desse fica muito mais fácil pagar. E ainda se chorar pro vendedor, capaz de levar aí com um desconto muito camarada.

more_horiz
MarvoxBrasil escreveu:
Também temos que ver que existe um interesse bem grande por trás disso, que é a divulgação da Live em português, ela quer que mais brasileiros tenham o Xbox360. Numa dessa a Microsoft pretende aumentar os serviços para os brasileiros poder participar cada vez mais da Live. Para a M$ é uma vitória desde já com a baixa do preço. A facilidade ficou maior de comprar um Xbox360, já que por um preço desse fica muito mais fácil pagar. E ainda se chorar pro vendedor, capaz de levar aí com um desconto muito camarada.

Isso faz sentido já que o lucro das empresas não é com o console e sim com os jogos e serviços.....

Mas tenhamos calma, o mercado nacional de jogos no Brasil é novo ainda (considerando que passamos uma gen sem nenhum console sendo lançado aqui). Por enquanto é ótimo mas o ideal é que não pare ai, que o X720, PS4 e Wii U sejam comercializados por menos de R$1000 na versão básica (se existir uma versão básica) e com jogos a esse preço ou menores.

Só esperar que a Sony BR faça algo a respeito.

more_horiz
!Chokko escreveu:
!Chokko escreveu:
Sim, de fato.

Bom, pra eu manter não é problema, mas sim comprar o console em si.

Eu só escolhi PS3 porque tem um caramba de exclusivos interessantes que prefiro

Na verdade manter é o maior problema.... Console você compra uma vez (na teoria, nessa gen os problemas "crônicos" dos consoles dizem o contrario) já jogos você vai ter que sempre comprar outros e ai que pesa no bolso.... Vendo pelo mercado de importados, um x360 custa R$600 reais em media, já os jogos lançamentos custam R$150~R$200 ou seja, 4 jogos você já gastou um valor maior que do console por um numero pequeno de jogos....

more_horiz
Legal, muito legal mesmo!

Alguma loja já está repassando o produto a esse preço???

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder