Tokyo Game Show rolando e mais algumas informações interessantes sobre o Playstation Vita (acho que só eu gostou do nome, né?) foram reveladas na madrugada passada. Aquela que provavelmente mais desagradará os jogadores estava nos detalhes técnicos do portátil e falava sobre a duração da bateria.
Já era de se imaginar que um videogame capaz de gerar gráficos parecidos com o do Playstation 3 consumiria muita energia e se você é um dos que sempre acharam a autonomia da bateria do PSP muito pequena, saiba que no Vita não será muito diferente. Quando estivermos jogando ela durará entre 3 e 5 horas (e sem a rede ligada!), exigindo mais 2h40 para ser recarregada, portanto, é bom levar um livro quando for fazer alguma viagem mais longa, pois o bichinho não dará conta do recado.
A fabricante também divulgou uma lista com mais alguns jogos que estão confirmados para o aparelho e embora não tenha nenhuma grande surpresa, não deixa de ser interessante sabermos que vários títulos que aparecerão no PS3 também terão uma versão para o Vita, como o Zone of the Enders HD Edition, o Metal Gear Solid HD Edition e o Ultimate Marvel Vs. Capcom 3 (previsto já para o lançamento, que acontecerá no Japão no dia 17 de novembro).
Eu definitivamente não sou um jogador de portáteis, tendo um PSP e um DS e jogado pouquíssimo neles, mas mesmo assim e apesar das constantes previsões de que ele irá fracassar, estou com uma enorme vontade de comprar esse PS Vita.
- Hardware
•CPU – ARM Cortex-A9 core (4 core)
•GPU – SGX543MP4+
•Memória principal – 512MB
•VRAM – 128MB
•Dimensões – 182.0 x 18.6 x 83.5mm
•Peso – 279g (modelo 3G/Wi-Fi)
•Peso – 260g (modelo Wi-Fi)
•Tela – OLED 5 polegadas (16:9), 960 x 544 pixels, aproximadamente 16 milhões de cores
- Formatos de áudio e vídeo suportados
•Música-MP3 MPEG-1/2 Audio Layer 3, MP4 (MPEG-4 AAC), WAVE (Linear PCM)
•Vídeos-MPEG-4 Simple Profile (AAC), H.264/MPEG-4 AVC High/Main/Baseline Profile
(AAC)
•Fotos -JPEG (Exif 2.2.1), TIFF, BMP, GIF, PNG
- Linha de jogos confirmados para o Playstation Vita
•Ys: Celceta, Sea of Trees
•Lord of Apocalypse (sequência do Lord of Arcana)
•Ninja Gaiden: Sigma
•Ultimate Marvel Vs. Capcom 3
•Hell’s Army
•DJ Max Technika
•Katamari
•Browser 3 Kingdom
•Bass Fishing
•F1 2011
•Dragon’s Crown
•God Eater 2
•Escape Plan
•Sound Shapes
•Sawari Makuru
•Super Stardust Delta
•Reality Fighter 0
•WipeOut
•Ridge Racer
•Zone of the Enders HD Edition
•Metal Gear Solid HD Edition
•Super Robot Taisen Series
•Shin Megami Tensei Series
•Gundam Series
•Tales of Innocence R
http://meiobit.com/91530/sony-revela-durao-da-bateria-do-ps-vita-jogos-confirmados/