RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
chronomario
Antonio Neto
Nanaki
Melhor nick da historia!!
8 participantes

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo Ps1

Lá pelos idos de 1994 Stefano Arnhold, executivo da Tectoy, recebeu um telefonema emblemático - era a Sony, com uma proposta que, se tivesse sido aceita, poderia ter mudado os rumos da história do videogame no país: a empresa, em seus primeiros passos no mundo dos games, queria fabricar o PSone no Brasil. “Na época, com o Saturn no mercado, éramos fiéis à Sega até debaixo d’água e recusamos a parceria”, revela.

O desfecho da história você já conhece, mas Arnhold admite que, caso tivesse dito sim à Sony, o cenário teria sido bem diferente: “O consumidor poderia ter tido a oportunidade de comprar o PSone a um preço justo”, confessa. “Não sei se foi uma boa decisão, mas foi o que aconteceu (risos)”.

Ironicamente o Saturn nem chegou a ser fabricado por estas bandas.

Tendo a vista a fabricação nacional do Xbox 360 no país, que logo deve ser enfim oficializada pela Microsoft – a informação já vazou por vários lados, incluindo revenda, distribuidora e até o Governo -, os benefícios da manufatura local começam pelo preço: o console da Microsoft vai custar, especula-se, a partir de R$ 699, o mesmo que um PS2 distribuído pela Sony no país.

Por isso, na opinião de Arnhold é apenas uma questão de tempo até que Sony e Nintendo adotem postura semelhante à da Microsoft. “Há muito tempo que os incentivamos a fazê-lo [fabricar no Brasil], pois conhecemos a estrutura tributária e fabril por estar tanto tempo no mercado”.

Porém, Arnhold é enfático ao dizer que, se Nintendo e/ou Sony vierem a fabricar no Brasil, não haverá relação com a Tectoy: “Hoje não tem mais nenhuma conversa oficial”.


Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/09/23/psone-poderia-ter-sido-fabricado-no-brasil-pela-tectoy-revela-executivo.htm

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
Só postei aqui porque a noticia é de um console old.

Legal ver que o grande motivo da Sony não vindo pro pais mais cedo e por causa da Tec-Toy que no fim deu com os burros n´água.

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
uma pena que nao veio, seria tão bom

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
nossa se a tectoy tivesse representado o ps1 aqui, o ps1 teria sido lider

oh wait

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
eu lembro do psone quando era moda eu fui o unico do meu bairro a ter o original n o slin

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
chronomario escreveu:
eu lembro do psone quando era moda eu fui o unico do meu bairro a ter o original n o slin


original > slim

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
nossa se a tectoy tivesse representado o ps1 aqui, o ps1 teria sido lider

oh wait


Mas convenhamos que entre apostar numa empresa estreante (Sony na época) ou em uma consolidada e famosa no ramo de games (Na época a Sega) a escolha foi a mais logica.... pena para a tectoy que a logica não venceu (e de certo modo ela não ter aceito atrasou o mercado nacional já que a Sony queria que a produção do PSX fosse aqui).

Alohawell escreveu:
chronomario escreveu:
eu lembro do psone quando era moda eu fui o unico do meu bairro a ter o original n o slin


original > slim


Facto. Ainda tenho o meu 8)

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
era mais arriscado apostar no master system do que no ps1, e a tectoy fez o contrario

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
era mais arriscado apostar no master system do que no ps1, e a tectoy fez o contrario



Sim. era muito mais arriscado apostar na Sony do que na Sega na época.... E o Master sempre vendeu bem por aqui.

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
acho q nao me expressei direito

a tec toy, NA EPOCA DO MASTER, apoiou um console que tinha menos chance de dar certo que o PS1 na época do PS1

o PS1 foi anunciado com o apoio de varias houses, enqto o master sofreu com as exclusividades do NES

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
Assim sim.... Mas a gente tem que levar em consideração que eram épocas diferentes também. Na época Nes X Master ou ela vendia Famiclones (como tantas outras empresas), clone de Atari em fim de carreira ou apostava no Master (que bem ou mal era diferente), já na época do PSX a Sega estava consolidada aqui fazia tempo e o PSX era "só mais um", e como em time que está ganhando não se mexe.... Pior pra Tectoy (e nós).

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
sera q a tectoyteria lucrado mais se nós tivessemos aceitado??

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
chronomario escreveu:
sera q a tectoy teria lucrado mais se nós tivessemos aceitado??


Levando em conta que até hoje 1/3 das receitas da Tectoy é com os clones do Mega e do Master (vendem 160.000 por ano segundo a própria) ela estaria muito melhor com o PS3 e o PSP que com o Zeebo awesome

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
nanana tectoy = sega , ainda bem que não veio , assim conheci o Saturn antes que o PSX :;bigode;: e me diverti mais

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
uma pena a tectoy nao se preocupar mais com isso

o auge dela foi com o master, mas se fizessem com algum console atual o que fizeram com o mega, seria ótimo

descriptionPSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo EmptyRe: PSone poderia ter sido fabricado no Brasil pela Tectoy, revela executivo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder