RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionINN - Uma obra de arte bem polemica... EmptyINN - Uma obra de arte bem polemica...

more_horiz
Bolsa de Valores de Milão ganha escultura com dedo médio em riste

Políticos e intelectuais reclamaram da exposição de obra 'provocadora'.
Istalação de marfim ficará em praça pública até 3 de outubro.

Uma escultura de marfim de uma mão decepada com o dedo médio em riste começou a ser exibida na Bolsa de Valores de Milão, provocando debate na capital financeira da Itália.

A instalação de onze metros, chamada "L.O.V.E.", e mostrada pela primeira vez em Milão, integra a retrospectiva dedicada ao artista contemporâneo italiano Maurizio Cattelan, cujas obras provocativas incluem uma escultura retratando o papa João Paulo II sendo atingido por um meteorito.

"As obras de Cattelan propõem um questionamento da nossa era, oferecendo-se como um espelho, ainda que partido, do nosso presente", disse Massimiliano Finazzer Flory, o representante de Cultura de Milão, em um comunicado.

Cattelan despertou protestos em Milão, em 2004, com sua instalação de três bonecos de bebês enforcados no galho de uma árvore velha. Um manifestante serrou o galho, e a obra de arte acabou sendo removida.

A escultura do dedo, que satiriza a saudação nazista, faz parte de uma retrospectiva das obras de Castellan intitulada "Contra as Ideologias", promovida pela cidade de Milão, que se diz o terceiro maior mercado de arte contemporânea depois de Nova York e Londres.

A instalação gerou críticas por parte de políticos locais e de intelectuais sobre se é certo ou errado exibir um trabalho provocativo em um espaço público, como a praça Bourse.

Indagado sobre o significado da obra, Cattelan disse que seu trabalho era mais um ato de amor do que um comentário sobre o mundo financeiro.

"Ela trata, essencialmente, da imaginação", afirmou o artista, para repórteres, na semana passada.

A escultura irá permanecer em exibição até o dia 3 de outubro, enquanto outros três trabalhos pelo mesmo artista serão mostrados no Palácio Real de Milão, até 24 de outubro.

Entre eles figuram a escultura que mostra o papa João Paulo atingido por um meteorito, intitulada "La Nona Ora" ou "A Nona Hora, e duas obras sem título retratando uma mulher crucificada e um menino tocando tambor.

Foto.:
INN - Uma obra de arte bem polemica... Dedomedio


Fonte.: Planeta Bizarro, claro


Olha...., sei que obra de arte tem que ser polemica, etc e etc...., mas essa foi tenso hein.... lol!

e achei o maximo colocar logo em frente a bolsa de valores, nesses tempo de crises financeiras, aposto que muita gente queria fazer esse gesto na frente da bolsa... :roleiDrir:

Imperfect

descriptionINN - Uma obra de arte bem polemica... EmptyRe: INN - Uma obra de arte bem polemica...

more_horiz
Poouha ADOREI essa escultura, quero igual no meu quarto!!!!!!!!!

Pra fazer sabe o que?????

descriptionINN - Uma obra de arte bem polemica... EmptyRe: INN - Uma obra de arte bem polemica...

more_horiz
.::PeRiKiTo::. escreveu:
Poouha ADOREI essa escultura, quero igual no meu quarto!!!!!!!!!

Pra fazer sabe o que?????

só se descer devagarzinho.... awesome

Imperfect

descriptionINN - Uma obra de arte bem polemica... EmptyRe: INN - Uma obra de arte bem polemica...

more_horiz
Imperfect escreveu:
.::PeRiKiTo::. escreveu:
Poouha ADOREI essa escultura, quero igual no meu quarto!!!!!!!!!

Pra fazer sabe o que?????

só se descer devagarzinho.... awesome

Imperfect


KY, água e manteiga awesome awesome awesome

Depois desses ingredientes é correr pro abraço sem medo de ser feliz cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

descriptionINN - Uma obra de arte bem polemica... EmptyRe: INN - Uma obra de arte bem polemica...

more_horiz
.::PeRiKiTo::. escreveu:
Imperfect escreveu:
.::PeRiKiTo::. escreveu:
Poouha ADOREI essa escultura, quero igual no meu quarto!!!!!!!!!

Pra fazer sabe o que?????

só se descer devagarzinho.... awesome

Imperfect


KY, água e manteiga awesome awesome awesome

Depois desses ingredientes é correr pro abraço sem medo de ser feliz cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers


E deve ser mais duro do que um dedo de verdade rimkuk

descriptionINN - Uma obra de arte bem polemica... EmptyRe: INN - Uma obra de arte bem polemica...

more_horiz
não consigo observar beleza nisso, um dos princípios básicos de arte.

Isto está pior que a "obra de arte" que tem urubu vivo da bienal desse ano .


descriptionINN - Uma obra de arte bem polemica... EmptyRe: INN - Uma obra de arte bem polemica...

more_horiz
se fosse um dedo de rosca compraria para mim.

descriptionINN - Uma obra de arte bem polemica... EmptyRe: INN - Uma obra de arte bem polemica...

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:

Isto está pior que a "obra de arte" que tem urubu vivo da bienal desse ano .


Shocked Shocked Shocked Shocked

descriptionINN - Uma obra de arte bem polemica... EmptyRe: INN - Uma obra de arte bem polemica...

more_horiz
Antes uma escultura que aquelas merdas sem forma de arte moderna lixo que "representam" alguma coisa que só o próprio artista consegue ver.

descriptionINN - Uma obra de arte bem polemica... EmptyRe: INN - Uma obra de arte bem polemica...

more_horiz
Dopefish escreveu:
Antes uma escultura que aquelas merdas sem forma de arte moderna lixo que "representam" alguma coisa que só o próprio artista consegue ver.


disse tudo cara

descriptionINN - Uma obra de arte bem polemica... EmptyRe: INN - Uma obra de arte bem polemica...

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
não consigo observar beleza nisso, um dos princípios básicos de arte.

Isto está pior que a "obra de arte" que tem urubu vivo da bienal desse ano .



acredito eu, que o cara fez realmente para ser polemica, essa historia de amor com esse gesto ae nao tem nada haver...., mas acredito eu que é mais uma forma de vc querer mandar o mundo tomar naquele lugar que nao bate sol, do que algo "belo", até eu pelado, só de meia sou mais bonito que issoae... Rindo

Imperfect

descriptionINN - Uma obra de arte bem polemica... EmptyRe: INN - Uma obra de arte bem polemica...

more_horiz
poha loka isso.... Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo

descriptionINN - Uma obra de arte bem polemica... EmptyRe: INN - Uma obra de arte bem polemica...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder