Como a Capcom revelou durante a Tokyo Game Show em setembro, Steel Battalion: Heavy Armor abandona o controle complicado e caro do original em favor de algo levemente mais simples: a combinação entre o Kinect e um controle padrão de Xbox 360.
“Você é o controle!”. Isso é o que a Microsoft nos disse durante a E3 de 2010, quando sua câmera-sensor deixou de ser Project Natal e passou a ser Kinect. Logo estaríamos todos jogando sem usar nenhum controle convencional, balançando nossos braços para fazer tudo magicamente, desde misturar poções até controlar robôs gigantes. Aparentemente, não somos constroles muito versáteis, porque Heavy Armor junta o estilo velho e o novo.
Eu acho que isso é muito decepcionante. Por quê? Bom, em primeiro lugar porque, apesar de usar o Kinect, ele ainda depende dos botões tradicionais para ativar elementos-chave da mecânica. Por que não permitir que os jogadores abandonem o sensor de movimento de uma vez e usem os dois analógicos do joystick do Xbox 360 para funcionar como as mãos do personagem?
Porque então ele não seria o game hardcore de Kinect que a Microsoft está dizendo que ele é – só um outro jogo normal com funcionalidades de Kinect entuchadas nele só para agradar quem comprou o acessório, meio que como eles fizeram com o Forza 4.
É meio triste ver um novo Steel Batallion surgindo e ficar cada vez menos interessado nele. Talvez seja a hora de tirar aquele controle monstruoso do armário e brincar com o original de novo.
“Você é o controle!”. Isso é o que a Microsoft nos disse durante a E3 de 2010, quando sua câmera-sensor deixou de ser Project Natal e passou a ser Kinect. Logo estaríamos todos jogando sem usar nenhum controle convencional, balançando nossos braços para fazer tudo magicamente, desde misturar poções até controlar robôs gigantes. Aparentemente, não somos constroles muito versáteis, porque Heavy Armor junta o estilo velho e o novo.
Eu acho que isso é muito decepcionante. Por quê? Bom, em primeiro lugar porque, apesar de usar o Kinect, ele ainda depende dos botões tradicionais para ativar elementos-chave da mecânica. Por que não permitir que os jogadores abandonem o sensor de movimento de uma vez e usem os dois analógicos do joystick do Xbox 360 para funcionar como as mãos do personagem?
Porque então ele não seria o game hardcore de Kinect que a Microsoft está dizendo que ele é – só um outro jogo normal com funcionalidades de Kinect entuchadas nele só para agradar quem comprou o acessório, meio que como eles fizeram com o Forza 4.
É meio triste ver um novo Steel Batallion surgindo e ficar cada vez menos interessado nele. Talvez seja a hora de tirar aquele controle monstruoso do armário e brincar com o original de novo.
Fonte
Última edição por Nanaki em Qui 27 Out 2011, 12:56, editado 1 vez(es)