RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionRockySilva Dicas e Truques EmptyRockySilva Dicas e Truques

more_horiz
Galera, um amigo meu do site SubSet criou uma sessão de videos no YouTube pra falar de Dícas e Truques em jogos clássicos de Super Nintendo, Mega Drive, Neogeo e por ai vai. To aqui divulgando pra ele porque os videos são bacanas mas ele anda muito ocupado pra vim aqui pessoalmente fazer isso!

Eis aqui os videos já publicados:

#1: Toy Story :mega3: :snes:

#2 Fatal Fury Special :snes: :segacd: :tgcd: :gg: :iconneogeo:

#3 Battletoads in Battlemaniacs :snes: :sms:

#4 Rock'n Roll Racing :snes: :mega3:

#5 Final Fight :snes: :segacd:

Se vocês puderem comentar ou no YouTube ou aqui mesmo seria bastante legal pra apoiar o trabalho do amigo e ele também aceita sugestões de videos. Então mandem as suas! 8)

Última edição por Usopp em Seg 25 Jun 2012, 14:17, editado 1 vez(es)

descriptionRockySilva Dicas e Truques EmptyRe: RockySilva Dicas e Truques

more_horiz
Me senti vendo programas de games da época que passava na TV, bem daora. Mas vou dar sugestões que eu acho que melhorariam os vídeos:

- A abertura do menininho fazendo "fuck you" pro arcade é sensacional, 10/10. tinha que elogiar isso.

- O Zé Graça do vídeo não tem graça. É o Rocky Silva que faz o Zé Graça ou é um amigo/conhecido/amante dele???

- E legal ele fazer uma comparação e comentários dos games que ele está mostrando as dicas (no caso do Fatal Fury até mostrar as diferentes versões), mas não dificilmente nota-se que ele fica sem assunto e coloca o Zé Graça pra falar (leia comentário acima), ele deveria meio que bolar um roteiro pra isso não acontecer.

- No caso do vídeo do Fatal Fury, eu não sei se é as outras versões que num tem códigos ou se ele num sabia, ele poderia pesquisar um pouco (gamefaqs) pra ensinar o máximo de códigos possíveis e do máximo de versões possíveis.

Fora essas cornetadas, gostei da iniciativa dele. Gostei dele colocar o controle do videogame pra mostrar a sequencia de maneira correta e os comando de maneira visual no vídeo (a maioria apenas diria como fazer sem mostrar os comandos) e explicando de maneira exata (no caso de Battletoads, do momento exato onde você tem que começar a fazer o código).

more_horiz
Olá Melhor Nick da história,
Obrigado por ver os videos e se manifestar sobre o assunto. Então vamos comentar o que você sugeriu Sorriso

"- A abertura do menininho fazendo "fuck you" pro arcade é sensacional, 10/10. tinha que elogiar isso."

Valeu pelo elogio bro.

"- O Zé Graça do vídeo não tem graça. É o Rocky Silva que faz o Zé Graça ou é um amigo/conhecido/amante dele???"

O 'Zé Graça' quem faz é meu amante Rocky Silva. Sobre sua opinião de não ter graça. Fique a vontade. Nisso eu não posso discordar com você! Tem todo o seu direito.

"- E legal ele fazer uma comparação e comentários dos games que ele está mostrando as dicas (no caso do Fatal Fury até mostrar as diferentes versões), mas não dificilmente nota-se que ele fica sem assunto e coloca o Zé Graça pra falar (leia comentário acima), ele deveria meio que bolar um roteiro pra isso não acontecer."

Pelo contrario. É feito um roteiro, pois sem roteiro eu não saberia onde fazer os cortes, e o audio é gravado após a edição. Sem roteiro não haveria como fazer. E logo não ficaria sem assunto, pois o 'Zé Graça' que se chama DuCôco (Só pra vc não chama de Zé Graça XD) só entra em trechos inuteis e/ou de desfecho para troca de video. E também não pretendo fazer um video de 30min, há apenas o necessário ali. Só no do Fatal Fury que me empolguei um pouquinho, a idéia era só do SNES. E sobre "mas não dificilmente nota-se que ele fica sem assunto", repense sobre isso com um pouquinho mais de atenção por favor.

"- No caso do vídeo do Fatal Fury, eu não sei se é as outras versões que num tem códigos ou se ele num sabia, ele poderia pesquisar um pouco (gamefaqs) pra ensinar o máximo de códigos possíveis e do máximo de versões possíveis."

Mesmo atarefado com zilhões de trabalhos, ainda assim eu pesquiso sobre os jogos que sei ou sabia códigos na época do auge. Justamente para deixar o video mais completo, afinal ele é postado e fica 'para sempre' no Youtube. E acaba compensando mais do que fazer 2 ou mais videos sobre o mesmo game. Se você perceber no 'Battletoads' eu até comento que tenho em mãos depois de pesquisar um código que eu não conhecia e ainda poderia ser duvidoso pois não consegui faze-lo. Mas repassei mesmo assim por via das duvidas caso algum gamer conseguisse usa-lo.

"Fora essas cornetadas, gostei da iniciativa dele. Gostei dele colocar o controle do videogame pra mostrar a sequencia de maneira correta e os comando de maneira visual no vídeo (a maioria apenas diria como fazer sem mostrar os comandos) e explicando de maneira exata (no caso de Battletoads, do momento exato onde você tem que começar a fazer o código)."

Obrigado por ter gostado, apesar de algumas coisas não terem te agradado. O joystick nao podia faltar, é a nostalgia. E sobre os códigos, a idéia é justamente isso que você disse, resumindo... facilidade de compreensão a quem assistir. Porque as vezes até nas revistas era dificil de entender na época.

Mas vai lá bro. Abração e obrigado novamente!

more_horiz
RockySilva escreveu:
"- O Zé Graça do vídeo não tem graça. É o Rocky Silva que faz o Zé Graça ou é um amigo/conhecido/amante dele???"

O 'Zé Graça' quem faz é meu amante Rocky Silva. Sobre sua opinião de não ter graça. Fique a vontade. Nisso eu não posso discordar com você! Tem todo o seu direito.

Na verdade eu entendi o que você quis fazer com o DuCôco, pro vídeo num ficar tipo "telejornal" e o pessoal perder o interesse no meio. estamos falando de games e não de guerra no oriente médio logo tem que ser algo mais descontraído mesmo.... tipo conversa de bar. Só não gostei mesmo da abordagem, mas o conceito tem que ser esse.

RockySilva escreveu:
"- E legal ele fazer uma comparação e comentários dos games que ele está mostrando as dicas (no caso do Fatal Fury até mostrar as diferentes versões), mas não dificilmente nota-se que ele fica sem assunto e coloca o Zé Graça pra falar (leia comentário acima), ele deveria meio que bolar um roteiro pra isso não acontecer."

Pelo contrario. É feito um roteiro, pois sem roteiro eu não saberia onde fazer os cortes, e o audio é gravado após a edição. Sem roteiro não haveria como fazer. E logo não ficaria sem assunto, pois o 'Zé Graça' que se chama DuCôco (Só pra vc não chama de Zé Graça XD) só entra em trechos inuteis e/ou de desfecho para troca de video. E também não pretendo fazer um video de 30min, há apenas o necessário ali. Só no do Fatal Fury que me empolguei um pouquinho, a idéia era só do SNES. E sobre "mas não dificilmente nota-se que ele fica sem assunto", repense sobre isso com um pouquinho mais de atenção por favor.

Mas o do Fatal Fury foi o mais interessante... Embora fugiu um pouco da proposta sua que era mostrar dicas e truques, ele mostra as outras versões de maneira resumida e com a sua opinião. Sobre ter roteiro, a ideia é não ter trechos inúteis e ter o que falar entre a troca de vídeos, isso que eu quis dizer.

RockySilva escreveu:
"- No caso do vídeo do Fatal Fury, eu não sei se é as outras versões que num tem códigos ou se ele num sabia, ele poderia pesquisar um pouco (gamefaqs) pra ensinar o máximo de códigos possíveis e do máximo de versões possíveis."

Mesmo atarefado com zilhões de trabalhos, ainda assim eu pesquiso sobre os jogos que sei ou sabia códigos na época do auge. Justamente para deixar o video mais completo, afinal ele é postado e fica 'para sempre' no Youtube. E acaba compensando mais do que fazer 2 ou mais videos sobre o mesmo game. Se você perceber no 'Battletoads' eu até comento que tenho em mãos depois de pesquisar um código que eu não conhecia e ainda poderia ser duvidoso pois não consegui faze-lo. Mas repassei mesmo assim por via das duvidas caso algum gamer conseguisse usa-lo.

Eu notei na dica do Battletoads que você deu uma dica que você num conseguiu executar, mas como eu num pesquisei ( Embarassed ) num sei se todas as dicas dos games estão ali nos vídeos... E como você cita que ensina as dicas que você fazia na época, presumi que você só colocou essas (desconsiderando o do Battletoads que você colocou uma outra)....

RockySilva escreveu:
"Fora essas cornetadas, gostei da iniciativa dele. Gostei dele colocar o controle do videogame pra mostrar a sequencia de maneira correta e os comando de maneira visual no vídeo (a maioria apenas diria como fazer sem mostrar os comandos) e explicando de maneira exata (no caso de Battletoads, do momento exato onde você tem que começar a fazer o código)."

Obrigado por ter gostado, apesar de algumas coisas não terem te agradado. O joystick nao podia faltar, é a nostalgia. E sobre os códigos, a idéia é justamente isso que você disse, resumindo... facilidade de compreensão a quem assistir. Porque as vezes até nas revistas era dificil de entender na época.

Mas vai lá bro. Abração e obrigado novamente!

Os vídeos estão bons no geral mesmo, num tem que agradecer já que você fez um bom trabalho neles. E a parte em negrito é a mais pura verdade.... Só quem comprava revistas na época sabe Rindo . Não leve nenhuma das minhas críticas como "mimimi" ou algo negativo ou depreciativo, é apenas algo que eu acho que pode melhorar nos vídeos, sem eu querer ser o dono da verdade ou ter a última palavra, apenas o que eu faria diferente.

PS: Mais loko que Seya fundido com Shun e Hyoga Rindo

more_horiz
MNH, eu tive uma opinião contrária à sua, eu achei que o DuCôco é o "quebra-gelo" no meio do video. Sai um pouco daquele texto normal sobre dicas e solta umas peiads no meio, mas concordo no seu ponto que ele podia ser melhor aproveitado se o RockySilva quiser. 8)

more_horiz
Usopp escreveu:
MNH, eu tive uma opinião contrária à sua, eu achei que o DuCôco é o "quebra-gelo" no meio do video. Sai um pouco daquele texto normal sobre dicas e solta umas peiads no meio, mas concordo no seu ponto que ele podia ser melhor aproveitado se o RockySilva quiser. 8)

Como eu disse o conceito dos vídeos tem que ser descontraído e bem humorado, mas procurei a graça do Zé DuCôco e até agora num achei....

Última edição por Melhor nick da historia!! em Seg 31 Out 2011, 01:33, editado 1 vez(es)

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Usopp escreveu:

Como eu disse o conceito dos vídeos tem que ser descontraído e bem humor, mas procurei a graça do Zé DuCôco e até agora num achei....

Ah cara, é porque você não conhece o personagem direito ainda... Eu já ouço os programas dele faz tempo e o DuCôco é foda.

more_horiz

Na verdade eu entendi o que você quis fazer com o DuCôco, pro vídeo num ficar tipo "telejornal" e o pessoal perder o interesse no meio. estamos falando de games e não de guerra no oriente médio logo tem que ser algo mais descontraído mesmo.... tipo conversa de bar. Só não gostei mesmo da abordagem, mas o conceito tem que ser esse.

É bem isso mesmo! "Tele Jornal". Disse tudo. Mas tudo bem. Eu entendi o que você quis dizer sobre o DuCôco, e não ofendeu. Opinião ouvida ^^

Mas o do Fatal Fury foi o mais interessante... Embora fugiu um pouco da proposta sua que era mostrar dicas e truques, ele mostra as outras versões de maneira resumida e com a sua opinião. Sobre ter roteiro, a ideia é não ter trechos inúteis e ter o que falar entre a troca de vídeos, isso que eu quis dizer.

Fugiu naquelas. Porque se encaramos de que estou dando dicas de qual versão você pode chegar gostar mais de jogar. Mas é bem isso mesmo, eu que me empolguei geral. Pois achei que seria pequeno demais o video. E sobre os trechos inuteis, ele estão lá justamente por roteiro. Eles não são descuidados, e sim propositais. Já estao lá para serem aproveitados assim. O inutil é forma de expressão, afinal eu já tinha terminado o assunto que a imagem propunha.

Eu notei na dica do Battletoads que você deu uma dica que você num conseguiu executar, mas como eu num pesquisei ( Embarassed ) num sei se todas as dicas dos games estão ali nos vídeos... E como você cita que ensina as dicas que você fazia na época, presumi que você só colocou essas (desconsiderando o do Battletoads que você colocou uma outra)....

Então, uma proposta que eu esqueci de dizer. Com certeza deve ter muito truque que nem procurando na internet vamos achar. Entao a idéia também não é só mostrar o que eu sei ou achei, é também por a debate, trocar informações. Como por exemplo nos comentarios do Fatal Fury, um user foi lá e postou um código da versão piratinha. Pra mim é mto válido. Trocar informação. Por isso eu sempre digo, se vc sabe algo desse jogo que eu não disse, manda aí!
Mas sim, são dicas que eu fazia na época, mas eu acabo pesquisando um pouco pra completar mais o video. Então nessa parte eu fiz direitinho ao que você sugeriu hahahaha

Os vídeos estão bons no geral mesmo, num tem que agradecer já que você fez um bom trabalho neles. E a parte em negrito é a mais pura verdade.... Só quem comprava revistas na época sabe Rindo . Não leve nenhuma das minhas críticas como "mimimi" ou algo negativo ou depreciativo, é apenas algo que eu acho que pode melhorar nos vídeos, sem eu querer ser o dono da verdade ou ter a última palavra, apenas o que eu faria diferente.

PS: Mais loko que Seya fundido com Shun e Hyoga Rindo

Naaaaaaaaaaaaaaaah, agradeço sim. Relax, suas opiniões são bem vindas. Você só expressou seu ponto de vista, e não impos nada. Ou seja. Só tá prestando um serviço de expressão que você não tinha obriagação nenhuma de fazer e fez. Obrigado por participar. Abraços bro. Espero que aguente meus proximos videos hahahaha :drunk:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder