RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionO Golpe do Recorde no Alex Kidd – Revista Videogame 1991 EmptyO Golpe do Recorde no Alex Kidd – Revista Videogame 1991

more_horiz
O Golpe do Recorde no Alex Kidd – Revista Videogame 1991 Videogame7

Não sei quem era vivo aqui em 1991 e lia a revista Videogame.

Pois bem, a revista na época promoveu um concurso, de quem enviasse a pontuação recorde do jogo Alex Kidd in Miracle World do Master System ganhava um Mega Drive (fresquissimo no Brasil e por isso carissimo) assim com os segundo e terceiro lugar respectivamente.

O fato curioso é que na época, as revistas publicavam recordes de tais jogos enviados pelo correio por leitores da seguintes formas: com uma foto sem flash ou fita VHS. Logo o concurso foi feito desse jeito.

Mas o mais sacal de tudo, no tempo em que não existia photoshop ou youtube, ninguém imaginava que essas fotos podiam ser alteradas, e foi justamente isso que aconteceu: os três primeiros vencedores, mutretaram as fotos e colocaram uma pontuação falsa de 99 milhões (o jogo voltava para o zero depois de 9 milhões).

Os farsários receberam os louros da vitória,subiram no pódio com o Mega Drive na mão; enquanto eu chorava que não ganhei uma camiseta por questão de centenas de pontos (não fiz mais de 4 milhões porque naquela época eu não podia deixar o videogame ligado de um dia para outro porque meus pais falavam que estragava…pf.)

Mas depois da injustiça, muitos leitores reclamaram da pontuação irreal.

Revista Videogame número 7 com o resultado do concurso:

:Loloriginal: O Golpe do Recorde no Alex Kidd – Revista Videogame 1991 Aolex

Revista videogame número 8 depois de descoberta a falcatrua:

:tudobem: O Golpe do Recorde no Alex Kidd – Revista Videogame 1991 Alexkid

Por Alt III http://videogame.etc.br/?p=2949

:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:

descriptionO Golpe do Recorde no Alex Kidd – Revista Videogame 1991 EmptyRe: O Golpe do Recorde no Alex Kidd – Revista Videogame 1991

more_horiz
:troll: #fail

descriptionO Golpe do Recorde no Alex Kidd – Revista Videogame 1991 EmptyRe: O Golpe do Recorde no Alex Kidd – Revista Videogame 1991

more_horiz
essa revista era massa demais, mas sera que os caras nao se ligaram antes de os leitores avisarem, tipo os 3 primeiros lugares todos acima de 50 milhoes de pontos, dai todo o resto do mundo que mandou carta nao chegou a 10 milhoes !!!!

será que ninguem pensou: "epa, tem algo errado aqui"

Última edição por Nanaki em Ter 01 Nov 2011, 19:10, editado 1 vez(es)

more_horiz
Só me pergunto como eles conseguiram alterar o resultado na época se já era difícil para um adulto trabalhador ter acesso a ferramentas de edição de foto.....

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Só me pergunto como eles conseguiram alterar o resultado na época se já era difícil para um adulto trabalhador ter acesso a ferramentas de edição de foto.....

a bandidagem sempre um passo a frente

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder