Não sei quem era vivo aqui em 1991 e lia a revista Videogame.
Pois bem, a revista na época promoveu um concurso, de quem enviasse a pontuação recorde do jogo Alex Kidd in Miracle World do Master System ganhava um Mega Drive (fresquissimo no Brasil e por isso carissimo) assim com os segundo e terceiro lugar respectivamente.
O fato curioso é que na época, as revistas publicavam recordes de tais jogos enviados pelo correio por leitores da seguintes formas: com uma foto sem flash ou fita VHS. Logo o concurso foi feito desse jeito.
Mas o mais sacal de tudo, no tempo em que não existia photoshop ou youtube, ninguém imaginava que essas fotos podiam ser alteradas, e foi justamente isso que aconteceu: os três primeiros vencedores, mutretaram as fotos e colocaram uma pontuação falsa de 99 milhões (o jogo voltava para o zero depois de 9 milhões).
Os farsários receberam os louros da vitória,subiram no pódio com o Mega Drive na mão; enquanto eu chorava que não ganhei uma camiseta por questão de centenas de pontos (não fiz mais de 4 milhões porque naquela época eu não podia deixar o videogame ligado de um dia para outro porque meus pais falavam que estragava…pf.)
Mas depois da injustiça, muitos leitores reclamaram da pontuação irreal.
Revista Videogame número 7 com o resultado do concurso:
:Loloriginal:
Revista videogame número 8 depois de descoberta a falcatrua:
:tudobem:
Por Alt III http://videogame.etc.br/?p=2949
:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: