A Square Enix parece apostada em fazer renascer Final Fantasy XIV das cinzas. Depois do fiasco que foi o lançamento do jogo, a produtora espera que com a nova versão 2.0 e com a possibilidade da aparição de cenários de anteriores jogos da série, o jogo ganhe um novo impulso.

Em entrevista Naoki Yoshida, produtor do jogo, referiu que, "Quando anunciámos a versão 2.0 talvez se tenham dado conta de que a Crystal Tower pode ser reconhecida por jogadores de outros jogos da série. Como FFXIV é um MMO, é uma grande oportunidade para que os jogadores possam experimentar os mundos de Final Fantasy durante o ano todo. Quero tirar o máximo partido da história da franquia."

Yoshida não descartou a hipótese de trabalharem em recriações de outros elementos ou cenários da série disponibilizando-os no MM, no entanto sublinhou que irão continuar a trabalhar em novas ideias para atrair os jogadores e aumentar o número de subscrições.

Final Fantasy XIV está disponível apenas para PC. Espera-se que a versão PlayStation 3 seja lançada durante o próximo ano.

Fonte