Conversando com a OXM, o produtor de Final Fantasy XIII-2, Yoshinori Kitase, disse que é difícil fazer um remake de Final Fantasy VII sem mudanças significativas.
Kitase esclareceu que não é só por que o que vendeu muito há mais de uma década, venderá bem hoje, mas também a equipe de desenvolvimento deve ficar satisfeita.
"Se eu falar como um criador de jogos e fosse produzir um remake de FFVII, por exemplo, eu teria vontade de deletar coisas e adicionar novos elementos, novos sistemas ou qualquer outra coisa, pois se fôssemos fazer as mesmas coisas, seria apenas uma repetição", diz Kitase. "Seria um problema de repetição e não seria divertido fazer um game assim. Então eu teria interesse em rearranjar os games ou remodelá-los em algo um pouco diferente, mesmo que supostamente deva ser o mesmo jogo. Mas se fizéssemos isso, os fãs poderiam ficar desapontados ou 'não era isso que eu esperava', então nesse sentido alguns podem dizer que é melhor a memória continuar sendo uma memória", continua.
Ele explica melhor que as decisões no design moderno provavelmente iriam contra as expectativas dos fãs.
"Quando jogamos games que foram feitos anos atrás, algumas vezes pensamos 'oh, isso não é muito legal' ou 'isso provavelmente seria melhor que aquilo', esse tipo de pensamento. Mas por outro lado, essas características negativas, para fãs que são bastante entusiastas desses títulos, são o que dão a personalidade ao game ou o que seja. Então talvez eles preferem que não façamos nada com isso e apenas deixe como está. É muito difícil decidir o que devemos manter e o que deve ser tirado fora", comenta Kitase.
Kitase esclareceu que não é só por que o que vendeu muito há mais de uma década, venderá bem hoje, mas também a equipe de desenvolvimento deve ficar satisfeita.
"Se eu falar como um criador de jogos e fosse produzir um remake de FFVII, por exemplo, eu teria vontade de deletar coisas e adicionar novos elementos, novos sistemas ou qualquer outra coisa, pois se fôssemos fazer as mesmas coisas, seria apenas uma repetição", diz Kitase. "Seria um problema de repetição e não seria divertido fazer um game assim. Então eu teria interesse em rearranjar os games ou remodelá-los em algo um pouco diferente, mesmo que supostamente deva ser o mesmo jogo. Mas se fizéssemos isso, os fãs poderiam ficar desapontados ou 'não era isso que eu esperava', então nesse sentido alguns podem dizer que é melhor a memória continuar sendo uma memória", continua.
Ele explica melhor que as decisões no design moderno provavelmente iriam contra as expectativas dos fãs.
"Quando jogamos games que foram feitos anos atrás, algumas vezes pensamos 'oh, isso não é muito legal' ou 'isso provavelmente seria melhor que aquilo', esse tipo de pensamento. Mas por outro lado, essas características negativas, para fãs que são bastante entusiastas desses títulos, são o que dão a personalidade ao game ou o que seja. Então talvez eles preferem que não façamos nada com isso e apenas deixe como está. É muito difícil decidir o que devemos manter e o que deve ser tirado fora", comenta Kitase.
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