RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

PRECISO DE AJUDA + [MANJADORES D PLACAS DE PC] + [PROBLEMA]

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
yon
Melhor nick da historia!!
Putz Grila!
7 participantes

descriptionPRECISO DE AJUDA + [MANJADORES D PLACAS DE PC] + [PROBLEMA] EmptyPRECISO DE AJUDA + [MANJADORES D PLACAS DE PC] + [PROBLEMA]

more_horiz
é o seguinte, meu pc tem dado tela azul no windows. Todos sabemos q existem milhares d coisas q podem ser, depois d olhar as causas softwares da coisa resolvi olhar o hardware da coisa. Eu to lá verificando as memórias e resolvo olhar atrás da minha motherboard e vejo isso:

PRECISO DE AJUDA + [MANJADORES D PLACAS DE PC] + [PROBLEMA] Kqir4

PRECISO DE AJUDA + [MANJADORES D PLACAS DE PC] + [PROBLEMA] Jpbhgj

PRECISO DE AJUDA + [MANJADORES D PLACAS DE PC] + [PROBLEMA] 5krkms

Isso é normal?...(sei q parece idiota a pergunta, mas n sei nda d hardware e quase nda d software).

Se n, oq eu faço...devo me preparar para adquirir outra placa mãe?...como proceder pra n acontecer d novo?

Meu pc ligou agora, normal...e estou postando dle, mas fiquei com meda :tudobem:

PS: Eu nunk tirei ela daí, o máximo q fazia era abrir e passar o aspirador d pó, pra tirar o excesso d poeira.

Última edição por Putz Grila! em Sex 09 Dez 2011, 17:27, editado 1 vez(es)

descriptionPRECISO DE AJUDA + [MANJADORES D PLACAS DE PC] + [PROBLEMA] EmptyRe: PRECISO DE AJUDA + [MANJADORES D PLACAS DE PC] + [PROBLEMA]

more_horiz
Que baguio branco é esse??? :caraio:

Bem, se você limpou e não deu tela azul era isso. Se o problema persistir troca ue. Dependendo da sua atual configuração e uso vale a pena trocar mesmo se não tiver com problema.

descriptionPRECISO DE AJUDA + [MANJADORES D PLACAS DE PC] + [PROBLEMA] EmptyRe: PRECISO DE AJUDA + [MANJADORES D PLACAS DE PC] + [PROBLEMA]

more_horiz
:caraio:
Mas isso só tá parecendo que foi arranhadinho por algo que encostou ou é mais fundo???
Tela azul, acho mais provável ser problema do SO mesmo, ou na comunicação com a memória ou outra coisa, dependendo do estado da sua placa mãe

Tem alguma noção de como isso pode ter acontecido?

more_horiz
nenhuma...esse lado do gabinete nunk abrir....abri hj....e aquela parte de metal onde a placa é parafusada, tem uma abertura bem abaixo d onde está o processador. Foi onde tirei as fotos.

Vou postar outra foto, q acho q vai dar pra entender melhor

more_horiz
yon escreveu:
:caraio:
Mas isso só tá parecendo que foi arranhadinho por algo que encostou ou é mais fundo???
Tela azul, acho mais provável ser problema do SO mesmo, ou na comunicação com a memória ou outra coisa, dependendo do estado da sua placa mãe

Tem alguma noção de como isso pode ter acontecido?

n é arranhado...eu passei a mão pra ver e n sai. Parece q a placa ta oxidando ....o estranho é q nda ta encostando nla.

A por flar nisso é uma Asus

more_horiz
Postei a outra....

como vcs podem ver na primeira foto, o metal do centro esta preso a placa bem em baixo do processador.

O metal preto nas bordas é aquela "caminha metalica" onde prendemos a plca no gabinete. Essa é a única abertura nessa cama metalica

more_horiz
Perai... não é arranhado mas também não é sujeira???

more_horiz
isso é mofo cara
limpeza com alcool isopropilico resolve...

more_horiz
Da foto nova que você postou dá a impressão que a mobo tá que nem plástico quando você flexiona muito o negocio e aparece umas rachaduras sabe??? Mas num dá pra dizer ao certo o que é isso ai não....

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Perai... não é arranhado mas também não é sujeira???

pelo oq eu vi. não é arranhado....sujeira....pode até ser, mas ta grudado na placa....raspei a unha d leve :;bigode;: pra ver se sairia, mas nem saiu.

more_horiz
@MN

eu achei q era isso, mas se fosse isso acho q ela nem funcionaria né?

@burn1004

Como faço isso e onde consigo isso? :caraio:

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
@MN

@burn1004

O álcool se bem me lembro vende em farmácias deve vender.

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Putz Grila! escreveu:
@MN

@burn1004

O álcool se bem me lembro vende em farmácias deve vender.

vou procurar hj...

precisarei trocar a pasta térmica do processador né?

PS: se alguém sabe de algum tutorial me avisem :acepted:

PS2: Pode ser com água e detergente neutro e uma escova simples d cerdas plásticas?....tipo escova d dentes :;bigode;:

more_horiz
Eu achei a mesma coisa que o MN..

Parece que a placa tá trincando, como se alguém tivesse apertado os parafusos demais, ou forçou com algum peso que não devia..
Dá pra ver os desenhos em volta das soldas, parece trincado Shocked

E ela pode funcionar por um tempo, mas começando a dar problema...
E não ficaria usando esse pc, até ter certeza sobre esse problema não, pode acabar estragando sua CPU ou algum outro componente que esteja ligado na MB.

E se quer trocar a pasta térmica, é só passar na superfície toda, uma camada fina, pega um cartão e espalha, cobrindo tudo, mas sem deixar as beiradas ou parte de baixo sujas de pasta. (Acredite, já vi mto pino de CPU sujo de pasta térmica por aí)

more_horiz
vai no seu tubo e procura lá, nao tem erro... Rindo

Imperfect

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder