RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[Mini Review] To The Moon

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Grau Hut
LuizHB
yon
burn1004
Nanaki
Galdius
Melhor nick da historia!!
Bonatti
12 participantes

description[Mini Review] To The Moon Empty[Mini Review] To The Moon

more_horiz
[Mini Review] To The Moon To-the-Moon-5.1

Finalmente joguei esse jogo ontem e digo que não consegui parar de jogar até terminar. Jogo curto e bem fácil que te envolve pela historia maravilhosa.

O jogo te coloca em um mundo parecido com Inception (A Origem). Ele conta a historia de um velho em esta em coma, a beira da morte, e contrata uma empresa que (antes do coma, claro) que realiza o ultimo deseja da pessoa. Para isso, eles usam alguns aparelhos (parecidos com o do filme) para entrar no sonho da pessoa e realizar tudo no sonho dela. O sonho do velho, como diz o titulo, é que ele gostaria de ir para a Lua.
O lance da historia é quando perguntam o por que ele quer ir para a Lua e ele apenas diz "Não sei, apenas preciso ir para a Lua". Então os médicos falam que não podem apenas enviar ele e, no sonho, você (que controla os 2 médicos) vai percorrendo toda a vida do personagem ao contrario até chegarem na infância dele e convencerem ele a virar astronauta. Pelo menos essa é a ideia deles, mas conforme você vai voltando você vai vendo tudo oque ele viveu e tem que descobrir o porque disso tudo.

Acho legal que o jogo não deixa para te explicar tudo no final, ele vai explicando tudo aos poucos, oque enriquece muito a historia do mesmo.

Vale destacar a trilha sonora também, maravilhosa e criada pelo próprio criador do jogo. A trilha sonora, inclusive, chega a fazer parte do enredo.

O jogo é bem curto (terminei em umas 5 horas) e segue basicamente o modelo de jogos Point & Click. Possui gráficos 16, porem com uma animação e arte muito belas.
Não vou dar muitos detalhes da historia porque qualquer detalhe estragaria a experiencia dele. Recomendo MESMO esse jogo a vocês, com certeza um daqueles jogos que marcam e faz pensar bastante.

Vou deixar aqui 2 links para vocês:

Podcast muito bom falando sobre o jogo. Tem apenas 1 hora mais ou menos, mas recomendo q escutem somente os primeiros 20 minutos e, se interessarem, parem de ouvir quando eles forem entrar na parte de spoilers (eles avisam).
http://jogabilida.de/2011/12/dash-03/

Site do jogo onde o mesmo pode ser comprado. Custa pouco mais de 20 reais mas digo q vai ser um dinheiro muito bem gasto! Você também pode testar o trial de 1 hora, mas digo que é depois de + ou - 1 hora de jogo q o mesmo começa a ficar realmente bom.
http://freebirdgames.com/to_the_moon/

Última edição por Bonatti em Qua 25 Abr 2012, 10:04, editado 1 vez(es)

description[Mini Review] To The Moon EmptyRe: [Mini Review] To The Moon

more_horiz
Serio q não vão nem se dar o trabalho para postar "nem li" ou algo do tipo?

Vo abrir topico do Frota q ai vcs postam...

more_horiz
Bonatti escreveu:
Serio q não vão nem se dar o trabalho para postar "nem li" ou algo do tipo?

Vo abrir topico do Frota q ai vcs postam...

Faz tanta questão assim???

more_horiz
Tem DRM Bonatti?

more_horiz
ouvi falar muito bem desse jogo, to afim de pegar ele juntamente com bastion

more_horiz
Nanaki escreveu:

Eu comprei Bastion na promoção de final de ano da live arcade.

more_horiz
Galdius escreveu:
Nanaki escreveu:

é massa quanto dizem ?

more_horiz
Nanaki escreveu:
Galdius escreveu:
Nanaki escreveu:

é massa quanto dizem ?

Ainda não joguei, tava terminando outros jogos. Semana que vem devo começar ele.

more_horiz
Galdius escreveu:
Tem DRM Bonatti?

DRM é aquele lance q limita o Download?
Nãos ei dizer velho, acho q não. Quando vc compra vc so baixa o Trial e coloca uma Key para liberar o jog full.

Also, ele vai sair no Steam. E o povo do jogabilidade (jogabilida.de) esta fazendo uma tradução do jogo para PT q o criador vai colocar no Full, eles só não sabem se ele vai vender a parte ou vai colocar patch ou oq vai fazer.
O jogo vai sair no Steam em breve tb e juro q gostei tanto do jogo q pode ser q eu compre de novo quando sair (se não no lançamento, com certeza em alguma promoção).

more_horiz
saiu/vai sair par algum console?
talvez de uma chance em outro momento

more_horiz
burn1004 escreveu:

Acho q não foi nada anunciado ainda, mas acho dificil, embora fosse muito bom ver em uma Live da vida.
Mas acho q não, é jogo feito basicamente por 1 cara e tal, duvido q ele tenha programado outras versões e q vá ter orçamento para isso tão cedo.

more_horiz
Pow, me interessei. rimkuk
Quando não tiver ocupado eu baixo o trial e experimento..

Sabe se a versão do steam e em português demora pra sair?

more_horiz
Bonatti escreveu:
burn1004 escreveu:

Acho q não foi nada anunciado ainda, mas acho dificil, embora fosse muito bom ver em uma Live da vida.
Mas acho q não, é jogo feito basicamente por 1 cara e tal, duvido q ele tenha programado outras versões e q vá ter orçamento para isso tão cedo.

hum
vou esperar sair a versão non steam então
*-*
kkkkkkkkkkk
zoa zoa
vou esperar a pt-br

more_horiz
maneirim , quando sair pt em pego.

more_horiz
yon escreveu:
Pow, me interessei. rimkuk
Quando não tiver ocupado eu baixo o trial e experimento..

Sabe se a versão do steam e em português demora pra sair?

Então, o povo q ta traduzindo falo q acaba final do mes, mas quando eles acabarem sai da mão deles, ai eles disseram q não sabem como vai ser lançado, então não vai ter como falar uma data ainda.
Ja para Steam eu tb não sei velho, mas imagino q assim q ele arrumar uns bugs e tal.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder