RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
Se um diagrama provindo de informações de um site coreano misterioso não é muito crível, um vídeo mostrando o magnífico artbook Hyrule Historia é prova definitiva: A Nintendo quebrou o silêncio e revelou sua versão oficial da cronologia em Zelda. Mesmo sem entender Japonês ou Francês, você pode apreciar o vídeo abaixo, no qual o sujeito folheia o livro inteiro. A página com o esquema da timeline aparece após a marca dos cinco minutos.


Uma fã envolvida de longa data com traduções de materiais da série apresentou um esquema em Inglês, o qual pode ser conferido abaixo (não se preocupe, adaptei ao Português para todos entenderem).

Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial Zelda_timeline

Como alguém twittou por aí, a revelação da linha do tempo de Zelda é o equivalente nerd à descoberta de uma carta de MAchado de Assis revelando se Capitu traiu ou não Bentinho. tongue

E agora? Como ficarão as discussões teóricas de Zelda? O que você achou dessa sequência trifurcada?

ctrl+c, ctrl+v Daqui

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
mto confuso Suspect

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
LuizHB escreveu:
mto confuso Suspect


não podia ser diferente né

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
Me digam, então agora que a cronologia foi confirmada, quer dizer que aquela caveira que ensina golpes pro Link do Twilight Princess é mesmo o Link do Ocarina/Majora? Sofro só de pensar nisso. Crying or Very sad

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
É o mesmo sim!

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
feita por fã eu num quero

eu quero dita pelo criador da série, detalhando tutto

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
Acho PATÉTICO Zelda ter cronologia. Cada jogo é uma historia fechada e pronto porra. Pra que inventar essa merda agora?

E se é continuação, quanto tempo se passa entre um e outro? Pq o Link só tem 2 idades (criança e jovem)? Pq ele NUNCA reconhece a porra do Ganondolf? Quantas vezes o Ganondolf falhou no mesmo plano ridiculo (serio, isso tornaria ele um vilão de merda)? Pq o Link sempre começa a porra de uma aventura como se fosse a primeira?

Serio, os jogos NÃO FORAM FEITOS para serem canônicos e agora inventaram essa merda só pq ta lotado de fã babaca que quer achar logica onde não tem.

Um usuário da UOL falou algo q concordo.... "Zelda fica muito mais legal se imaginarmos q é uma fábula e que sempre muda pq é sempre uma pessoa diferente contando a história".

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
Como alguém twittou por aí, a revelação da linha do tempo de Zelda é o equivalente nerd à descoberta de uma carta de MAchado de Assis revelando se Capitu traiu ou não Bentinho. tongue



kkk essa foi boa...

:roleiDrir:

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
unclescrooge escreveu:
feita por fã eu num quero

eu quero dita pelo criador da série, detalhando tutto


Tem no livro que acabou de sair. A pessoa só pegou o que foi mostrado e fez o desenho, ela não fez a linha cronológica!

Bonatti escreveu:
Acho PATÉTICO Zelda ter cronologia. Cada jogo é uma historia fechada e pronto porra. Pra que inventar essa merda agora?

E se é continuação, quanto tempo se passa entre um e outro? Pq o Link só tem 2 idades (criança e jovem)? Pq ele NUNCA reconhece a porra do Ganondolf? Quantas vezes o Ganondolf falhou no mesmo plano ridiculo (serio, isso tornaria ele um vilão de merda)? Pq o Link sempre começa a porra de uma aventura como se fosse a primeira?

Serio, os jogos NÃO FORAM FEITOS para serem canônicos e agora inventaram essa merda só pq ta lotado de fã babaca que quer achar logica onde não tem.

Um usuário da UOL falou algo q concordo.... "Zelda fica muito mais legal se imaginarmos q é uma fábula e que sempre muda pq é sempre uma pessoa diferente contando a história".


Eu acho que antes cada jogo era individual e pronto. Mas criou tantas teorias em cima da cronologia que eles se viram obrigados a começar a pensar nisso nos jogos mais novos, e criar uma sequência..

No mais, tirando o Link de Ocarina e Majora's, nunca é o mesmo Link!!
Zelda ainda tem explicação, pela lenda não lembro que merda o rei fez que o Ganondorf pôs a Zelda num encanto pra ela dormir pra sempre...
Daí ele meio arrependido decretou que todas as princesas deveriam se chamar Zelda.
Mas o Link, é mais pra criar identificação com o personagem mesmo, acredito.

Só o Ganondorf é o mesmo em toda a história. Sempre tá sendo preso e revivido...

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
Tirando em jogos mais cômicos, tipo Mario, acho uma merda isso de sempre o mesmo vilão.... tira toda a seriedade da parada isso.
Não sei q medo a galera de Zelda tem de mudar o jogo.... fã vai chorar? Foda-se, vai todo mundo comprar e no final vão falar q é uma obra prima e tudo mais.
Foi a mesma coisa com o Wind Waker.... uma caralhada de mimimi por conta dos graficos e hj é tido como um dos melhores Zeldas de todos.

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
Jail escreveu:
Me digam, então agora que a cronologia foi confirmada, quer dizer que aquela caveira que ensina golpes pro Link do Twilight Princess é mesmo o Link do Ocarina/Majora? Sofro só de pensar nisso. Crying or Very sad


yon escreveu:
É o mesmo sim!


wtf wtf wtf wtf wtf

Tô triste. :(

Link, clássico, do Ocarina/Majoras se perdeu na Lost Woods e ficou condenado a viver no limbo (é isso?). Pelo que me lembro era essa a história que eu tinha lido no Fórum UOL.

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
Mas pelo que me lembro, ele se perde em Lost Woods no início do Majoras, procurando a Epona.
Eu nunca joguei, então não sei o que rola no final dele, pra onde ele vai

Tô precisando ir nos foruns de Zelda ver as teorias dele, após a apresentação dessa cronologia ae.... Tem muita coisa confusa, pra variar

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
A cronologia do Zelda sempre foi complicada, se não me engano o AVGN até fez um video uma vez questionando toda essa confusão com a história do jogo, como Bonatti citou é melhor pensar que cada título é um conto independente...

Sorriso

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
A cronologia do Zelda sempre foi complicada, se não me engano o AVGN até fez um video uma vez questionando toda essa confusão com a história do jogo, como Bonatti citou é melhor pensar que cada título é um conto independente...

Sorriso


http://www.megaupload.com/?d=4IJA34PE

Tava assistindo aqui, mesmo que esteja desatualizado, mto bom o vídeo Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial 2314298090

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial Tumblr_lx6n4xAu3c1qizbpt

case closed

descriptionHyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial EmptyRe: Hyrule Historia: Confirmada a cronologia oficial

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder