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Survival horror x Action Horror Original

Muitos são categóricos ao dizer que os Resident Evil atuais não se comparam aos antigos. Outros provam definitivamente que os dois estilos não são tão diferentes assim. Alguns acham que a mudança foi uma evolução natural, enquanto outros simplesmente não se importam, e jogam tudo. Para auxiliar e adicionar argumentos e exemplos à discussão, um usuário do site Reddit criou o diagrama acima.

Usando como exemplo grandes títulos como Resident Evil, Dino Crisis, Silent Hill, Left 4 Dead, Dead Rising e Alone in the Dark, o autor faz uma diferenciação entre o survival horror e o action horror. Além de caracterizar cada um com poucas palavras, ele também dá exemplos bem fortes que devem sustentar a discussão por mais algum tempo.

A imagem deixa ainda mais uma indicação: a de que, quanto mais o tempo passa, mais focados na ação estão os jogos. Se isso é bom ou ruim, vai da opinião de cada um.

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concordo com a distinção, mas nao acredito que ambas as categorias venham a ser excludentes ou que uma é evolução da outra.
mas é fato que jogos com elementos de ação vendem mais fácil...

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É não se pode negar que tanto jogos de terror como outros gêneros ficaram muito mais puxados pra ação do que verdadeiramente manter o clima proposto pelo gênero, de certa forma não é ruim pois Action Horror é uma fórmula bem interessante...

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Eu sou um desses que acredita que a mudança de RE pra TPS é a evolução natural da coisa. Claro que o game no 5 se distanciou muito da proposta dos clássicos e penso que tem que haver um "equilíbrio", mas num dá pra pensar num RE6 com jogabilidade tanque nos dias de hoje, no máximo dos máximos os remakes....

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MN, (já é a quarta vez que digo isso nesse fórum) DESDE O RESIDENT EVIL OUTBREAK CONSERTARAM A JOGABILIDADE TANQUE!

esse tps com ação e sem terror não é evolução... é uma variação caça-níquel.

é mais fácil explodir coisas do que fazer um cenário todo pensado para fazer o jogador se sentir com medo todo o tempo

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dukemagus escreveu:
MN, (já é a quarta vez que digo isso nesse fórum) DESDE O RESIDENT EVIL OUTBREAK CONSERTARAM A JOGABILIDADE TANQUE!

esse tps com ação e sem terror não é evolução... é uma variação caça-níquel.

é mais fácil explodir coisas do que fazer um cenário todo pensado para fazer o jogador se sentir com medo todo o tempo


Não discordo totalmente de você, mas entenda que RE na jogabilidade tanque é jogo de nicho, que essa jogabilidade nos dias de hoje só agradariam os fãs mais antigos. O game com jogabilidade TPS é mais atraente pra fãs novos o que expande a serie e honestamente não acho que é ruim essa jogabilidade apenas por ser diferente do que iniciou a serie, o defeito do 5 é a falta de elementos clássicos já citados por todos como puzzles, munição escassa e "terror" e não necessariamente pela mudança no tipo de jogabilidade (tanto é que eu adoro o 4).

Pra mim, daria tranquilamente pra Capcom conciliar as duas coisas, fazer um TPS com elementos de estrategia e terror, é só (e citando o que você mesmo disse) "fazer um cenário pensado para isso" e tenho certeza que competência para isso eles tem.

Vamos aguardar o game do 3DS que esse promete juntar as duas coisas e vamos ver como se comporta assim.

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Melhor Nick disse tudo agora, positivado!

Como o Melhor Nick e o Bonatti falaram uma vez, também acredito que a série Resident Evil só não tenha tido mais ação nos primeiros títulos pela limitação na jogabilidade imposta na época...

:Loloriginal:

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