RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionEstaria o foco em entretenimento sacrificando os exclusivos do Xbox 360? EmptyEstaria o foco em entretenimento sacrificando os exclusivos do Xbox 360?

more_horiz
Estaria o foco em entretenimento sacrificando os exclusivos do Xbox 360? Dori_360_11.01.12

Visando conquistar o maior número possível de consumidores, do ano passado para cá a Microsoft tem investido no conceito de que o Xbox 360 pode ser usado como uma central multimídia em nossas salas e por isso uma enorme quantidade de opções de entretenimento tem chegado ao console, como o Youtube, ESPN, Netflix, Facebook e até mesmo a integração com o Bing.

Ter um console capaz de realizar tarefas além dos games é algo muito legal, mas eu sempre defendi a ideia de que eles foram feitos principalmente para jogar e para o analista de mercado David Cole, da DFC Intelligence, é exatamente a atenção dada a esses aplicativos que tem feito com que o Xbox 360 tenha recebido pouco exclusivos.

“Parece que a quantidade de jogos exclusivos do Xbox 360 está diminuindo com a Microsoft focando em aplicações ao invés de games,” escreveu o analista, que ainda questionou o sucesso do sensor de movimento do console:

“O Kinect pode ter vendido bem, mas queremos saber se as pessoas estão realmente usando o dispositivo. Agora que a Microsoft vendeu muitos sistemas, eles precisam garantir que seus usuários divirtam-se jogando neles, caso queiram que eles se mantenham fiéis a marca por muito tempo.”

Não me entendam mal, mas apesar de adorar o meu Xbox 360, em se tratando de exclusivos, no ano passado ele levou uma bela surra do Playstation 3 e apesar de não acreditar muito na hipótese de que isso aconteceu por causa de uma maior atenção ao público não-gamer, o fato é que muitos de nós comprou o console para jogar e queremos que a situação mude, vendo a chegada de um maior número de jogos lançados só para ele, afinal, é por isso que boa parte das pessoas optam por este ou aquele videogame.

http://meiobit.com/96271/estaria-o-foco-em-entretenimento-sacrificando-os-exclusivos-do-xbox-360/

descriptionEstaria o foco em entretenimento sacrificando os exclusivos do Xbox 360? EmptyRe: Estaria o foco em entretenimento sacrificando os exclusivos do Xbox 360?

more_horiz
Para mim, videogame é para jogar. Ponto. Quem quer ver filme, que vá ver TV, ou use o DVD ou Blue Ray.

Ou melhor ainda... vá ao cinema. Rindo

Última edição por Grau Hut em Dom 15 Jan 2012, 14:51, editado 1 vez(es)

descriptionEstaria o foco em entretenimento sacrificando os exclusivos do Xbox 360? EmptyRe: Estaria o foco em entretenimento sacrificando os exclusivos do Xbox 360?

more_horiz
Eu acho que o que vem sacrificando mesmo os exclusivos é a maneira meio rude como a Microsoft trata as empresas. Apesar de recebelas de braços abertos, tem todo um livro de regras que essa empresa deve seguir como prazos, data de lançamento, etc que faz com que muitas empresas acabem correndo da plataforma mesmo.

Já foi o caso da 343 Industries que mal produziu um jogo da série Halo e já vai correr da M$.

descriptionEstaria o foco em entretenimento sacrificando os exclusivos do Xbox 360? EmptyRe: Estaria o foco em entretenimento sacrificando os exclusivos do Xbox 360?

more_horiz
Consigo ver a Nintendo se mantendo no mercado com Mario, Pokemon e Zelda.

Consigo ver a Sony se mantendo no mercado com Uncharted, Gran Turismo e God of War.

Mas, não consigo ver a Microsoft se mantendo no mercado com MAIS FPS.

Sem ismo (até pq meu primeiro console dessa gen foi o Xbox 360), mas acho que a Microsoft fez pouco, arriscou-se pouco, para criar uma base de fãs a ser mantida nas próximas gens.

descriptionEstaria o foco em entretenimento sacrificando os exclusivos do Xbox 360? EmptyRe: Estaria o foco em entretenimento sacrificando os exclusivos do Xbox 360?

more_horiz
Leinad escreveu:
Consigo ver a Nintendo se mantendo no mercado com Mario, Pokemon e Zelda.

Consigo ver a Sony se mantendo no mercado com Uncharted, Gran Turismo e God of War.

Mas, não consigo ver a Microsoft se mantendo no mercado com MAIS FPS.

Sem ismo (até pq meu primeiro console dessa gen foi o Xbox 360), mas acho que a Microsoft fez pouco, arriscou-se pouco, para criar uma base de fãs a ser mantida nas próximas gens.


Concordo com isso. Curto muito jogos de corrida e, apesar de considerar Gran Turismo 5 e Forza 4 como concorrentes fortes um com o outro, a "marca" Gran Turismo é muito mais representativa. A Microsoft não dá ênfase ao seus exclusivos como a Sony faz.

descriptionEstaria o foco em entretenimento sacrificando os exclusivos do Xbox 360? EmptyRe: Estaria o foco em entretenimento sacrificando os exclusivos do Xbox 360?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder