Visando conquistar o maior número possível de consumidores, do ano passado para cá a Microsoft tem investido no conceito de que o Xbox 360 pode ser usado como uma central multimídia em nossas salas e por isso uma enorme quantidade de opções de entretenimento tem chegado ao console, como o Youtube, ESPN, Netflix, Facebook e até mesmo a integração com o Bing.
Ter um console capaz de realizar tarefas além dos games é algo muito legal, mas eu sempre defendi a ideia de que eles foram feitos principalmente para jogar e para o analista de mercado David Cole, da DFC Intelligence, é exatamente a atenção dada a esses aplicativos que tem feito com que o Xbox 360 tenha recebido pouco exclusivos.
“Parece que a quantidade de jogos exclusivos do Xbox 360 está diminuindo com a Microsoft focando em aplicações ao invés de games,” escreveu o analista, que ainda questionou o sucesso do sensor de movimento do console:
“O Kinect pode ter vendido bem, mas queremos saber se as pessoas estão realmente usando o dispositivo. Agora que a Microsoft vendeu muitos sistemas, eles precisam garantir que seus usuários divirtam-se jogando neles, caso queiram que eles se mantenham fiéis a marca por muito tempo.”
Não me entendam mal, mas apesar de adorar o meu Xbox 360, em se tratando de exclusivos, no ano passado ele levou uma bela surra do Playstation 3 e apesar de não acreditar muito na hipótese de que isso aconteceu por causa de uma maior atenção ao público não-gamer, o fato é que muitos de nós comprou o console para jogar e queremos que a situação mude, vendo a chegada de um maior número de jogos lançados só para ele, afinal, é por isso que boa parte das pessoas optam por este ou aquele videogame.
http://meiobit.com/96271/estaria-o-foco-em-entretenimento-sacrificando-os-exclusivos-do-xbox-360/