RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Sakury
Melhor nick da historia!!
yon
Kaneda
LuizHB
Ricardo
Bonatti
Imperfect
Alohawell Ltda
Putz Grila!
Henrico D. Santo
15 participantes

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
:roleiDrir:

mas boa sorte ae seu henrico..., na area de TI eu posso te dar uma força, mas fora dessa area nao posso te garantir nada... Rindo

e sendo sincero..., so o seu visual vc ja seria rejeitado aqui, fariam vc tirar as costeletas rapidamente...

Imperfect

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
Cara, boa sorte, tomara que seu novo trampo seja bem melhor!

Assim, trabalhei de 2002 a 2008 num Plano de Saúde. Adorava a galera, o pessoal também gostava muito de mim, trabalhava bem e tal, mas eu não tinha mais como crescer na empresa. Fiquei no mesmo cargo por 5 anos, até decidir estudar pra concurso público.

Entrei na Caixa em 2008. Começo turbulento (agência é foda), mas a empresa é enorme (85.000 funcionários hoje) então a chance de crescer e encontrar uma área com a qual a gente se identifica é muito grande, ainda com a imensa vantagem de trabalhar só 6 horas.

Só uma sugestão, porque justamente nessa época (meados de janeiro), há 4 anos atrás comecei e estudar pro concurso.

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
Imperfect escreveu:
:roleiDrir:

mas boa sorte ae seu henrico..., na area de TI eu posso te dar uma força, mas fora dessa area nao posso te garantir nada... Rindo

e sendo sincero..., so o seu visual vc ja seria rejeitado aqui, fariam vc tirar as costeletas rapidamente...

Imperfect


Valeu Imp, mas vou continuar na minha área. Eu preciso para de preguiça e começar a estudar mais, não quero ficar pra sempre de designer de e-learning. Quero um dia ainda pular pra games!

TI não quero nunca mais, só freela de contatos antigos, formatar um PC velho em casa de vez em quando pra uma tiazinha... coisa simples e sossegadas.

Assim eu adoro, dias atrás acordei numa manhã ensolarada, enrolei um verde e fui desmontar meu PC. Fiquei horas com calma desmontando peça por peça, tirando todo o pó, limpando cara parte do gabinete e depois montei tudo denovo, formatei... tudo aos poucos e com calma. Assim dá gosto!

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
Ricardo escreveu:
Cara, boa sorte, tomara que seu novo trampo seja bem melhor!

Assim, trabalhei de 2002 a 2008 num Plano de Saúde. Adorava a galera, o pessoal também gostava muito de mim, trabalhava bem e tal, mas eu não tinha mais como crescer na empresa. Fiquei no mesmo cargo por 5 anos, até decidir estudar pra concurso público.

Entrei na Caixa em 2008. Começo turbulento (agência é foda), mas a empresa é enorme (85.000 funcionários hoje) então a chance de crescer e encontrar uma área com a qual a gente se identifica é muito grande, ainda com a imensa vantagem de trabalhar só 6 horas.

Só uma sugestão, porque justamente nessa época (meados de janeiro), há 4 anos atrás comecei e estudar pro concurso.


Valeu Ricardo!


Você entrou em concurso público pra Caixa, exatamente pra fazer o que? Minha namorada é de RH, formada e tudo mais, mais de 10 anos de experiência e tava interessada em concursar no INSS, mas ela tava com medo de ser muito difícil... dependendo assim da área, é difícil? Nessa área de RH, ela consegue alguma coisa na Caixa tb?

É que ela tá desesperada pra sair do escritório onde ela tá, então eu queria saber mais sobre isso de concurso público, manjo nada disso. :tudobem:

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
já que ta vagabundando bora jogar TF2 :Loloriginal: :Loloriginal:

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
Ricardo escreveu:
Cara, boa sorte, tomara que seu novo trampo seja bem melhor!

Assim, trabalhei de 2002 a 2008 num Plano de Saúde. Adorava a galera, o pessoal também gostava muito de mim, trabalhava bem e tal, mas eu não tinha mais como crescer na empresa. Fiquei no mesmo cargo por 5 anos, até decidir estudar pra concurso público.

Entrei na Caixa em 2008. Começo turbulento (agência é foda), mas a empresa é enorme (85.000 funcionários hoje) então a chance de crescer e encontrar uma área com a qual a gente se identifica é muito grande, ainda com a imensa vantagem de trabalhar só 6 horas.

Só uma sugestão, porque justamente nessa época (meados de janeiro), há 4 anos atrás comecei e estudar pro concurso.


Me dá dicas para passar? Na parte de conhecimentos bancários. É uma merda estudar isso.

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:

Valeu Ricardo!

Você entrou em concurso público pra Caixa, exatamente pra fazer o que? Minha namorada é de RH, formada e tudo mais, mais de 10 anos de experiência e tava interessada em concursar no INSS, mas ela tava com medo de ser muito difícil... dependendo assim da área, é difícil? Nessa área de RH, ela consegue alguma coisa na Caixa tb?

É que ela tá desesperada pra sair do escritório onde ela tá, então eu queria saber mais sobre isso de concurso público, manjo nada disso. :tudobem:


Cara, existem as seguintes formas pra entrar na Caixa:
- Nível Médio:
Técnico Bancário (normal): foi o que eu fiz, fiquei 2 anos em agência, abrindo conta, fazendo empréstimo, financiamento, tirando extrato, ouvindo caminhões de merda de clientes chatos (que geralmente tinham restrições cadastrais). Hoje em dia só se entra por esse meio pra trabalhar em agência. No começo sofri muito, mas depois que me toquei q tinha estabilidade, não levava desaforo de cliente pra casa não. :morrediabo:
Mesmo não tendo prestado concurso específico para a área de TI, aqui na Caixa se você souber a diferença entre o Excel e o Access você começa a ser sondado para trabalhar com TI nas áreas de negócio da Caixa. Hoje trabalho com asp e SQL na área de créditos habitacionais, na matriz. Tenho 3 anos de Caixa.


Técnico Bancário (TI): É um pouco mais concorrido, mas entra na área de TI, e apesar do salário inicial ser baixo, você consegue progredir na carreira comprovando o requisito de experiência para função (Analista Jr. são 2 anos de Caixa) por experiência externa, anterior à Caixa.


Nível Superior:
Advogados, Engenheiros e Arquitetos, para exercer suas funções específicas.

A vantagem do concurso da Caixa (e do BB) é que a prova é de um nível um pouco mais fácil do que os outros concursos de nível superior (INSS, Receita, Bacen). Passei em 1o lugar no concurso de 2008 (1o lugar no pólo de Goiânia, 34.000 candidatos :acepted: ). Me empolguei e tentei prestar Bacen em 2010, tomei uma surra da prova. Agora estou estudando de novo.

A idéia de concurso, na minha opinião, é a seguinte: Focar em uma área específica, estudar para um concurso desejado, com afinco, e sair prestando os que são "parecidos". Uma máxima entre os concurseiros é a seguinte: Para concurso, você não estuda para passar, estuda até passar.

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
Bem vindo a turma dos vagabundos.

E que vc saia logo dela!! :;bigode;:

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
Li o topico e acho que fez bem. Trampar insatisfeito com os bosses e ainda ganhando mal num vira.

Boa sorte e bola pra frente :acepted:

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
Seja bem vindo ao mundo da vagabundagem.

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
So nao largo o servico hj pq o salario e muito bom

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
Alohawell escreveu:
So nao largo o servico hj pq o salario e muito bom


Mas qual é a sua insatisfação???

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
Fora que é engenheiro e só no estagio os caras pagam 20k.

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
Gerente babaca.

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
Bom, eu estou com um projeto de jogo aí previsto :tudobem:

Só preciso pegar o SDK e começar a praticar. O problema é que por ser no XBOX 360, não sabia que precisava de um HD pro XNA funcionar :morrediabo:

descriptionMais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado] - Página 2 EmptyRe: Mais um vagabundo no mundo! [+fui dispensado]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder