RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
queria fazer umas aulas de desenho, especificamente na área de HQ's

pq queria desenvolver uma, tô com uma história interessante mas num quero fazer +1 livro Rindo

se alguém manjar alguma escola boa, me falem o/

PS.: e barato tb
Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] 2314298090

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyRe: Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
já tentou dar uma de autodidata?
se tem interesse, já tem algo na cabeça fica fácil de ir atrás de vídeos, textos na net e ir estudando, de acordo com a demanda que sua HQ necessitar rimkuk

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyRe: Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
yon escreveu:
já tentou dar uma de autodidata?
se tem interesse, já tem algo na cabeça fica fácil de ir atrás de vídeos, textos na net e ir estudando, de acordo com a demanda que sua HQ necessitar rimkuk


sim pensei nisso em 1º lugar ^^

mas antes queria ver se consigo algo mais profissional, até pra poder me coordenar melhor e pode ser que consiga na internet, pq não??? heheheh

mas a net é um bom lugar pra aprender essas coisas mesmo!!

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyRe: Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
é... aí é foda :tudobem:

Aqui tem a Casa dos Quadrinhos
http://www.casadosquadrinhos.com.br/

Mas acho meio longe pra vc rimkuk

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyRe: Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
http://vejasp.abril.com.br/noticias/cursos-historia-em-quadrinhos

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyRe: Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
yon escreveu:
é... aí é foda :tudobem:

Aqui tem a Casa dos Quadrinhos
http://www.casadosquadrinhos.com.br/

Mas acho meio longe pra vc rimkuk


conferirei :foto:

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyRe: Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
yon escreveu:
http://vejasp.abril.com.br/noticias/cursos-historia-em-quadrinhos


a casa dos quadrinhos é mto foda, mas é em BH Crying or Very sad ah não ser que eu vá pra estudo e fique aí uns 2 anos e meio(adoraria fazer HQ's, Mangás e cartum)

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyRe: Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
Lá é mto bem falado, mas olha os links do site da veja lá..

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyRe: Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
yon escreveu:
Lá é mto bem falado, mas olha os links do site da veja lá..


vi 1 por 1 hehehehe não me contentei e googleei 'cursos de HQ's' e achei coisas interessantes, vamos ver se dá certo (yn)

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyRe: Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
eu acho que seria interessante você começar um curso de desenho básico para pegar a parte técnica e depois se especializar em HQ, se não seu traço fica muito viciado e fica difícil criar uma arte própria. Ao menos que ache um curso de HQ completão mesmo.

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyRe: Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
Sakury escreveu:
eu acho que seria interessante você começar um curso de desenho básico para pegar a parte técnica e depois se especializar em HQ, se não seu traço fica muito viciado e fica difícil criar uma arte própria. Ao menos que ache um curso de HQ completão mesmo.


rimkuk rimkuk rimkuk conte-me um pouco mais

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyRe: Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
Sakury escreveu:
eu acho que seria interessante você começar um curso de desenho básico para pegar a parte técnica e depois se especializar em HQ, se não seu traço fica muito viciado e fica difícil criar uma arte própria. Ao menos que ache um curso de HQ completão mesmo.

perfeito..., aprende primeiro a fazer o basico, para depois ir avançando até deixar animal...


fabricadequadrinhos.uol.com.br

melhor lugar de sampa, mas é em sto amaro o lugar de estudo deles..

Imperfect

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyRe: Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
Fúria escreveu:
Sakury escreveu:
eu acho que seria interessante você começar um curso de desenho básico para pegar a parte técnica e depois se especializar em HQ, se não seu traço fica muito viciado e fica difícil criar uma arte própria. Ao menos que ache um curso de HQ completão mesmo.


rimkuk rimkuk rimkuk conte-me um pouco mais


Tipo, se você começar no traço de HQ, Mangá e afins, suas definições e proporção, traço, finalização, sombra e muuuuitas outras coisas ficam centradas somente em um estilo que normalmente é ensinado com base a um estilo já existente.

Se você começar do básicão mesmo, sem um estilo, você aprende essas definições e muuuito mais da maneira real das coisas, tendo isso já ajuda e muuuuuuuuuuito na hora de criar sua arte e seu próprio desenho sem ter que usar um traço de outro artista como referência. Você não vai estar aprendendo a criar HQ, você vai estar aprendendo a desenhar o mundo do jeito que ele é, a partir daí você modifica e adapta para o jeito que você quer.

Aí você pode continuar por vontade própria mesmo ou ir atrás de um curso de desenho centrado naquilo que você quer apenas para pegar as manhas de proporção normalmente usada no estilo, arte-finalização, diagramação, roteiro entre outros.

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyRe: Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
vlw Imp e Sakury chan

^^

descriptionQuem manja de boas escolas de desenho? [+HQ] EmptyRe: Quem manja de boas escolas de desenho? [+HQ]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder