RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena] EmptyAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena]

more_horiz
Entao, alguem entende de "bico de pena" para desenho?
Faz anos que nao mexo com isso, e deu vontade, mas é tenso que essas penas que se compra sao tudo vagabundas... e queria uma de qualidade.
Problema que nao sei marcas nem estilos para pesquisar... andei vendo algo pela internet, mas ja fiquei perdidao...

Alguem conhece sobre isso? Alguem recomenda alguma marca?

obrigado

descriptionAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena] EmptyRe: Ajuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena]

more_horiz
Não conheço mas alguém sabe.

descriptionAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena] EmptyRe: Ajuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena]

more_horiz
Invoco Sakury e Henrico.

descriptionAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena] EmptyRe: Ajuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena]

more_horiz
essa semana achei minhas canetas nanquim em uma gaveta... me deu ate saudade da faculdade...

nao tem nada a ver com o topico.. mais foda-se... ning pode me banir mesmo :tudobem:

descriptionAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena] EmptyRe: Ajuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena]

more_horiz
alguem sumona o pero vaz de caminha ae q ele manja

descriptionAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena] EmptyRe: Ajuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena]

more_horiz
Como seria essas canetas??? Fica ai o up disfarçado de pergunta...

descriptionAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena] EmptyRe: Ajuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena]

more_horiz
A Sakury e o Putz devem manjar D:

descriptionAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena] EmptyRe: Ajuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Como seria essas canetas??? Fica ai o up disfarçado de pergunta...


cara, nao sei, fica aí o flood disfarçado de post útil

descriptionAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena] EmptyRe: Ajuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena]

more_horiz
Recomendo das marcas Faber Castell, Parker ou Sheaffer.

Minhas 3 canetas de pena são da Sheaffer e não tenho o que reclamar.

Recomendo também as recarregavéis com cartucho. E sempre compre tinta de boa qualidade.

Recomendo também as canetas com possibilidade de troca de ponta, por que você usa um tamanho/formato de ponta para cada coisa. (isso se for usar pra desenho profissa, mas de inicio uma simples vai).

Se você não tem prática, compre uma barata, por que é mais fácil de substituir se você não conseguir pegar a pressão certa (a ponta abre).

aí é ir praticando mesmo Rindo

descriptionAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena] EmptyRe: Ajuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena]

more_horiz
Exemplo:

Essa daqui é uma que você pode trocar a pena, usada pra desenho

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475369352-caneta-bico-de-pena-zenith-101-com-5-penas-oferto-_JM


Agora essa é para caligrafia (serve para desenho e iniciantes)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477646897-3-caneta-tinteiro-tipo-parker-51-frete-gratis--_JM


Mas eu recomendo a ponta igual dessa Sheaffer

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474660110-caneta-tinteiro-sheaffer-agio-459-0-folheada-a-ouro-_JM

por que o corpo não impede de ver o que você tá fazendo.

descriptionAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena] EmptyRe: Ajuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena]

more_horiz
pratica ja tenho, mas faz anos que nao uso...
problema que as que tive eram de ruim qualidade, e umas ate que eram boas... mas tinha momento que ela teimava em escrever, e dava raiva... por isso busco uma de qualidade...

descriptionAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena] EmptyRe: Ajuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena]

more_horiz
Boa mesmo é a Sheaffer, marca bem tradicional.

descriptionAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena] EmptyRe: Ajuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena]

more_horiz
Sakury escreveu:
Boa mesmo é a Sheaffer, marca bem tradicional.


obrigado sakury pela ajuda
era disso que precisava, hehe, informacao de marca, para ir buscar e comprar...

eu tinha um conjunto de penas, que era boazinha... mas as vezes teimava em nao funcionar... dava uma raiva... e eu que gosto de traços bem finos, ficava louco com aquilo...

descriptionAjuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena] EmptyRe: Ajuda com desenho, se alguem manja... [+ bico de pena]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder