RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

power_settings_newInicie sessão para responder
+34
jairisongs
Leinad
VRebuli
Guts
PINDIMBINHA
JefRuizu
Kaneda
Hayt
Andore
Antonio Neto
Ruffuswood
UrisGamer
Colirio
conradoz
JurianSutter
Fúria
PGC
Henrico D. Santo
Usopp
FQN
Lbert
Melhor nick da historia!!
zephyrous
Bonatti
Ritinha Ratinha
LuizHB
Dopefish
yon
Ricardo
Nanaki
Gustavo Ciconello
Galdius
zir0
Guitto
38 participantes

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Caraca, esse Saturn ae é muito foda!

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Cara, o Saturn japonês foi tão bom que eu considero até um outro VG;

Acho muito mais bonito o logotipo (fonte e "S" estilizados), o console branco, botões coloridos do controle, as labels dos CD's, abertura de boot (start-up intro), e a excelente publicidade.

Como disse, parece até um outro console...

Para quem não sabe, o PlayStation só passou o Saturn em vendas após o lançamento de Final Fantasy VII. Até então, foi líder da geração.

Por lá, a Sega acertou...

Melhor nick da historia!! escreveu:

A América é o maior mercado consumidor e onde o resto do mundo depende dela na parte de games, e não adianta o console ir bem no Japão se no resto do mundo ele não recebe um bom suporte. No Brasil, a maioria dos jogos que eu peguei de Saturn (piratinhas antes que perguntem) eram em Japonês e isso é complicado para um console com trava de região e sem grande suporte americano onde muito "console sellers" não foram adaptados.


Interessante o mercado japonês...

- Por lá o PSP ainda é um sucesso. No resto mundo não foi tão bem assim.
- O X360 é um fracasso. Mas na américa é líder.
- E o Mega Drive perdeu pro PC-Engine. E nos EUA quase bateu o Super Nintendo...

Isso sim é ter cultura própria e forte!

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Colirio escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:

A América é o maior mercado consumidor e onde o resto do mundo depende dela na parte de games, e não adianta o console ir bem no Japão se no resto do mundo ele não recebe um bom suporte. No Brasil, a maioria dos jogos que eu peguei de Saturn (piratinhas antes que perguntem) eram em Japonês e isso é complicado para um console com trava de região e sem grande suporte americano onde muito "console sellers" não foram adaptados.


Interessante o mercado japonês...

- Por lá o PSP ainda é um sucesso. No resto mundo não foi tão bem assim.
- O X360 é um fracasso. Mas na américa é líder.
- E o Mega Drive perdeu pro PC-Engine. E nos EUA quase bateu o Super Nintendo...

Isso sim é ter cultura própria e forte!


Sim, lá é praticamente um outro mundo. Mas mesmo assim, o maior mercado não é japa (embora ele seja importante) e é mais fácil um console que fracassa lá mas faz sucesso nos EUA continuar na ativa que o contrário. Se o mercado japa fosse mais aberto, Xbox 360 seria o líder da gen até com certa folga...

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Eu gosto do Saturn, tinha muitos jogos bons e ótimas conversões de arcade. Mas ainda sim considero ele o pior da 5ª geração, perdendo por pouco do N64.

Ele ainda tem mais variedade que o N64, mas o N64 tem mais jogos que são exclusivos e indispensáveis na geração, como GoldenEye e Zelda OoT. Tipo, tudo que tem no Saturn eu encontro de maneira melhor, igual ou pior no PS1, mas um game como Zelda OoT eu só jogo no N64...


descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Eu tenho um relacionamento muito extenso com este console.

Primeiramente, sempre fui um amante incondicional de arcade games.

Na época do lançamento do Saturn japonês, eu trabalhava em uma locadora de games em Santana, São Paulo a extinta ProGames, e por isso tinha certa facilidade para ter acesso a consoles e jogos mais hi-end, e por isso mesmo eu tinha um Neo Geo que foi produto de uma troca por um Atari Jaguar que na época era muito falado, mas de se jogar convenhamos era uma bosta. Aquele Trevor Mc Fur in the Crescent Galaxy que vinha junto e mais uma meia dúzia de jogos eram bem ruinzinhos, por isso não pensei duas vezes em trocá-lo por um Neo Geo com um cliente da locadora, pois por mais que o Jaguar fosse algo novo e até certo ponto promissor, para quem foi criado jogando SFII, Fatal Fury e afins esta proposta soou como música para meus ouvidos e aceitei no ato.

Uma dificuldade enorme na época era se conseguir alugar jogos de Neo Geo. Mesmo aqui em SP eram raríssimos os lugares que tinham disponíveis, e os que tinham davam preferência a locação por hora na propria loja do que locação diária comum, por isso mesmo, o único lugar que consegui achar alguém que fizesse locação diária deles foi na também extinta ProGames Tatuapé, lá tinha uma boa variedade deles e acabei me tornando cliente mesmo trabalhando em outra loja da rede (a minha patroa ficava louca comigo rsrrs).
Nesta idas e vindas, em Dezembro de 94 uma noite de fui alugar jogos de Neo Geo para o final de semana e adivinhem com o que me deparo, tinha acabado de chegar as primeiras peças de Sega Saturn vindas do japão e estavam ligando para testar com o Virtua Fighter.
Aquilo me deixou doente, pois imaginem um moleque de 16 anos viciado em arcade de luta vendo em um videogame o arcade mais moderno da atualidade... Simplesmente pirei.

Passaram se alguns dias e conversando com um cliente da locadora acabei conseguindo vender meu Neo Geo, e o valor era exatamente o preço de um Sega Saturn. Dai já dá para imaginar o que aconteceu..... Comprei um dos Saturn daquela primeira leva que chegou.

Peguei o dito cujo e corre para casa (a viajem de busão e metrô foi a mais longa da história para mim aquele dia) para jogar Virtua Fighter, Gale Racer e Clockwork Knight.

Aquilo era muito além do que qualquer um poderia imaginar na época, pois imaginem você acostumado a jogar Fatal Fury e Samurai Shodown (ok ok são ótimos e não se deve compará-los) Top Gear 2, Mario, Sonic e afins e se depara com Virtua Fighter totalmente futurista, Clockwork Knight que tinha um visual super diferente e Gale Racer que era o Rad Mobile do arcade em casa, isso sem dúvida foi um avanço animalesco.

Pouco tempo depois joguei Panzer Dragoon e Astal e fiquei mais uma vez abismado, pois aquela abertura do primeiro Panzer Dragoon era incrível para a época, e o jogo então....
Astal impressionou pela definição e colorido, além de ter cenários lindos.

O primeiro game que comprei direto sem ver logo que foi lançado foi Daytona USA. Como joguei isso! Como era divertido, como era horrível aquela montagem de cenários, mas como era rápido e bom de se jogar aquilo.

O segundo game foi X-Men Children of the Atom. Conversão linda, graficamente perfeita, som perfeito, movimentos... nem tanto, mas a jogabilidade se manteve intacta, então tava demais.

Depois destes jogos que foram os mais marcantes vieram vários como Street Fighter Zero, KOF 95, Sega Rally, Virtua Fighter 2 e outros que dá para ficar falando por horas aqui.

As geraçoes foram passando, consoles novos, jogos novos, mas no final das contas, hoje com seus 18 aninhos, o mesmo Sega Saturn modelo HST-0001 ver. 1.00 continua em casa guardadinho firme e forte.

Não vou dizer que ele foi o melhor que isso que aquilo, mas tenho ótimas recordações dele, e por ser ótimo no tipo de jogos que mais gosto, ele sem dúvida tem um lugar especial no meu coração.





Última edição por Ruffuswood em Qui 07 Mar 2013, 15:08, editado 1 vez(es)

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Eu tenho um relacionamento muito extenso com este console.

Primeiramente, sempre fui um amante incondicional de arcade games.

Na época do lançamento do Saturn japonês, eu trabalhava em uma locadora de games em Santana, São Paulo a extinta ProGames, e por isso tinha certa facilidade para ter acesso a consoles e jogos mais hi-end, e por isso mesmo eu tinha um Neo Geo que foi produto de uma troca por um Atari Jaguar que na época era muito falado, mas de se jogar convenhamos era uma bosta. Aquele Trevor Mc Fur in the Crescent Galaxy que vinha junto e mais uma meia dúzia de jogos eram bem ruinzinhos, por isso não pensei duas vezes em trocá-lo por um Neo Geo com um cliente da locadora, pois por mais que o Jaguar fosse algo novo e até certo ponto promissor, para quem foi criado jogando SFII, Fatal Fury e afins esta proposta soou como música para meus ouvidos e aceitei no ato.

Uma dificuldade enorme na época era se conseguir alugar jogos de Neo Geo. Mesmo aqui em SP eram raríssimos os lugares que tinham disponíveis, e os que tinham davam preferência a locação por hora na propria loja do que locação diária comum, por isso mesmo, o único lugar que consegui achar alguém que fizesse locação diária deles foi na também extinta ProGames Tatuapé, lá tinha uma boa variedade deles e acabei me tornando cliente mesmo trabalhando em outra loja da rede (a minha patroa ficava louca comigo rsrrs).
Nesta idas e vindas, em Dezembro de 94 uma noite de fui alugar jogos de Neo Geo para o final de semana e adivinhem com o que me deparo, tinha acabado de chegar as primeiras peças de Sega Saturn vindas do japão e estavam ligando para testar com o Virtua Fighter.
Aquilo me deixou doente, pois imaginem um moleque de 16 anos viciado em arcade de luta vendo em um videogame o arcade mais moderno da atualidade... Simplesmente pirei.

Passaram se alguns dias e conversando com um cliente da locadora acabei conseguindo vender meu Neo Geo, e o valor era exatamente o preço de um Sega Saturn. Dai já dá para imaginar o que aconteceu..... Comprei um dos Saturn daquela primeira leva que chegou.

Peguei o dito cujo e corre para casa (a viajem de busão e metrô foi a mais longa da história para mim aquele dia) para jogar Virtua Fighter, Gale Racer e Clockwork Knight.

Aquilo era muito além do que qualquer um poderia imaginar na época, pois imaginem você acostumado a jogar Fatal Fury e Samurai Shodown (ok ok são ótimos e não se deve compará-los) Top Gear 2, Mario, Sonic e afins e se depara com Virtua Fighter totalmente futurista, Clockwork Knight que tinha um visual super diferente e Gale Racer que era o Rad Mobile do arcade em casa, isso sem dúvida foi um avanço animalesco.

Pouco tempo depois joguei Panzer Dragoon e Astal e fiquei mais uma vez abismado, pois aquela abertura do primeiro Panzer Dragoon era incrível para a época, e o jogo então....
Astal impressionou pela definição e colorido, além de ter cenários lindos.

O primeiro game que comprei direto sem ver logo que foi lançado foi Daytona USA. Como joguei isso! Como era divertido, como era horrível aquela montagem de cenários, mas como era rápido e bom de se jogar aquilo.

O segundo game foi X-Men Children of the Atom. Conversão linda, graficamente perfeita, som perfeito, movimentos... nem tanto, mas a jogabilidade se manteve intacta, então tava demais.

Depois destes jogos que foram os mais marcantes vieram vários como Street Fighter Zero, KOF 95, Sega Rally, Virtua Fighter 2 e outros que dá para ficar falando por horas aqui.

As geraçoes foram passando, consoles novos, jogos novos, mas no final das contas, hoje com seus 18 aninhos, o mesmo Sega Saturn modelo HGT-001 ver. 1.00 continua em casa guardadinho firme e forte.

Não vou dizer que ele foi o melhor que isso que aquilo, mas tenho ótimas recordações dele, e por ser ótimo no tipo de jogos que mais gosto, ele sem dúvida tem um lugar especial no meu coração.



Bom relato. Eu lembro até hoje quando peguei o Saturn com Nights (que era só uma amostra da primeira fase de cada) e um CD Demo e eu pirava nisso nos meus 10 anos... Infelizmente o Saturn já tava com um pé na cova e eu me desfiz dele por bobeira depois que peguei o PSX, se arrependimento matasse....

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Que relato mais foda.

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Eu falei deste caso pois o tópico e a respeito do Saturn, mas o que tenho de história pra contar sobre games daria para escrever um livro, desde o perrengue para conseguir jogos e consoles até viagens para E3, visitas em publishers e coisas do além nessa área, mas isso podemos falar em outras oportunidades.

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Up.

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Uia! Isso foi logo que cheguei! :tudobem: 

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Uia! Isso foi logo que cheguei! :tudobem: 

Tu chegou por esse tópico, ou chegou e viu esse tópico?

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
nao sei se ja postei, mas foda-se

topico do tipo q faz falta aki

uma pena eu nao ter tido contato o suficiente com o console pra aproveitar o topico de maneira plena

5 ovos

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Guitto escreveu:
Ruffuswood escreveu:
Uia! Isso foi logo que cheguei! :tudobem: 
Tu chegou por esse tópico, ou chegou e viu esse tópico?

Vi depois, cheguei por vontade de falar sobre jogos antigos mesmo.

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Um dos melhores tópicos do forum foi esse.
Grande sega saturn, inferior ao 64 em todos os aspectos...
Not 

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Lembrei que no fim de 94 eu ganhei esse console do meu pai...
Bons tempos.

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] - Página 4 EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder