O que esperar da nova franquia da Guerrilla? Dori_gue_02.08.10

O diretor da Guerrilla Games, Herman Hulst, revelou a uma revista holandesa que o estúdio está trabalhando em uma nova franquia. Mesmo sem entrar em muitos detalhes, o executivo disse que o projeto ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, o que deverá ganhar velocidade a partir de fevereiro do ano que vem, quando o Killzone 3 chegará ao mercado. Por enquanto eles estão colhendo informações dos funcionários, incentivando-os a criarem alguns conceitos.

A Guerrilla Games é uma produtora estranha. Embora tenha produzido um dos mais bonitos jogos dessa geração, o Killzone 2 e que na minha opinião carece de um pouco de personalidade, seu portfólio possui muito mais equívocos do que façanhas para se orgulhar. Títulos como Shellshock: Nam ‘67 e até mesmo o primeiro Killzone conseguiram causar um grande impacto quando anunciados, mas cuja qualidade não correspondeu e não consigo olhar para os holandeses como uma desenvolvedora não mais que mediana.

Mesmo assim, continuo apostando que o K3 será um bom jogo e fiquei bastante curioso para saber o que eles estão aprontando. Talvez ele tenham acertado a mão depois do Killzone 2 e tenham aprendido com os erros, porém, torço para que eles deixem a perfeição técnica um pouco de lado e consigam criar algo realmente inovador, afinal, de FPSs visualmente impactantes o mercado já está muito bem servido.

[via Exophase]