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Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

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Bonatti escreveu:
As empresas da Sony claramente enfrentaram os mesmos problemas no começo do PS3.... por isso tanto jogo adiado e a clássica piada "PS3 has no games".... a Nintendo te que aprender a olhar para os concorrentes... aprender com o erro deles (e com os próprios).


Espero que futuramente, isso não ocorra mais.

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Bonatti escreveu:
D.O.G.S escreveu:
Esperado e, obviamente, trash. Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U - Página 2 Wat2_zpsec9f1271

Isso que dá ficar fazendo jogo em plataforma capada desde 96, com texturas lavadas, mídia podre, som midi e capacidades online próximas do zero. Nintendo é refém dela mesmo.

Próximo anúncio é pra dizer que jogos online são muito complicados de se criar.

MIRIM. Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U - Página 2 _nenem_zps14c7edc5


Acho engraçado como o Wii criou a imagem deq a Nintendo sempre teve uma plataforma mais fraca, visto que até o Cubo era o contrario...

Pra falar bem a verdade, o Wii apenas OFICIALIZOU publicamente o hardware mais fraco em prol de "originalidade" (a merda do Wiimote). Mas na PRÁTICA, Nintendo tá com hardware fraco desde 96, com o N64 e sua mídia capada que fodeu tudo (textura, som, cenários, fases) e o GC com sua mídia capada e online zero (quase a mesma merda). Com esses calcanhares de aquiles, não adiantou nada lançar console depois pois sub-sub-sub utilizava um processador melhor, shaders, contagem poligonal, tudo.

Se analisar friamente, último hardware realmente forte e sem gargalo visível foi o SNES... E isso, definitivamente, é triste.

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D.O.G.S escreveu:
Bonatti escreveu:
D.O.G.S escreveu:
Esperado e, obviamente, trash. Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U - Página 2 Wat2_zpsec9f1271

Isso que dá ficar fazendo jogo em plataforma capada desde 96, com texturas lavadas, mídia podre, som midi e capacidades online próximas do zero. Nintendo é refém dela mesmo.

Próximo anúncio é pra dizer que jogos online são muito complicados de se criar.

MIRIM. Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U - Página 2 _nenem_zps14c7edc5


Acho engraçado como o Wii criou a imagem deq a Nintendo sempre teve uma plataforma mais fraca, visto que até o Cubo era o contrario...

Pra falar bem a verdade, o Wii apenas OFICIALIZOU publicamente o hardware mais fraco em prol de "originalidade" (a merda do Wiimote). Mas na PRÁTICA, Nintendo tá com hardware fraco desde 96, com o N64 e sua mídia capada que fodeu tudo (textura, som, cenários, fases) e o GC com sua mídia capada e online zero (quase a mesma merda). Com esses calcanhares de aquiles, não adiantou nada lançar console depois pois sub-sub-sub utilizava um processador melhor, shaders, contagem poligonal, tudo.

Se analisar friamente, último hardware realmente forte e sem gargalo visível foi o SNES... E isso, definitivamente, é triste.


Mídia ruim é diferente de Hardware fraco.
E mesmo com a midia fraca o N64 fez os jogos mais bonitos da geração dele (eu consigo jogar os jogos dele numa boa sem nem estranhar os graficos.... diferente da grande maioria dos jogos do PS1 que da vontade de chorar quando vejo).
E velho, reclamar que o Game Cube não tinha online na época é mimimi.... ninguem usava console online na epoca, o online do PS2 tb era praticamente nulo. O primeiro Xbox tinha pq ele foi lançado para vender a ideia da Live e tal, foi o primeiro console realmente com isso pensado (sim, eu sei da rede falida do Dreamcast).

O Wii foi o caminho certo, apesar de tudo.... um terceiro console igual os concorrentes não seria necessário.

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Bonatti escreveu:
Mídia ruim é diferente de Hardware fraco. E mesmo com a midia fraca o N64 fez os jogos mais bonitos da geração dele (eu consigo jogar os jogos dele numa boa sem nem estranhar os graficos.... diferente da grande maioria dos jogos do PS1 que da vontade de chorar quando vejo).

Ai meu rim...

Mídia/drive da mídia faz parte do hardware, caralho. Pega uma Ferrari com V12 e mete um tanque de 10 litros pra ver no que dá... Vai fazer maravilha nos primeiros 2 quilômetros apenas. De que adianta a Nintendo ter metido via hardware blur, smooth, partícula e até AAx1 num processador de 100 Mhz só com instrução de 64 bits se a mídia pra comportar essa porrada de texturas e sons era ridícula. Resultado final saiu prejudicado do mesmo jeito. Resultado por resultado, Sony+Square+Capcom+Konami aprenderam a usar muito melhor o limitado processador de 33 Mhz todo de 32 bits e vídeo capenga de 1MB do PS1 justamente extraindo tudo do CD. Ficaram mestres nisso e ninguém quis perder tempo e recursos pro dito "mais moderno" - mas que só tinha gargalo. Square com Vagrant Story na última geração do PS1 tava carcando no N64 com cart de RAM... Pro consumidor, o que importa é o resultado final - nem dá pra comparar.

E não disse que o N64 não teve jogo bem feito e bonito. A merda é que somente a EAD da Nintendo, Rare e - as vezes - Acclaim conseguiam fazer coisa acima da média (e mesmo assim, não botaram textura decente nem música orquestrada, sendo que esse último já tinha virado padrão uns 3 anos antes). Quase o mesmo cenário da AM1+AM2 no SVP do Saturn... Dava pra fazer? Dava. Mas poucos conseguiam e o resultado era muito aquém do que REALMENTE da(ria) pra fazer se o projeto tivesse sido outro. São 2 cenários aqui.

Bonatti escreveu:
E velho, reclamar que o Game Cube não tinha online na época é mimimi.... ninguem usava console online na epoca, o online do PS2 tb era praticamente nulo. O primeiro Xbox tinha pq ele foi lançado para vender a ideia da Live e tal, foi o primeiro console realmente com isso pensado (sim, eu sei da rede falida do Dreamcast).

Tu não pegou o X na época de lançamento da Live e nem jogou online no DC e no PS2 pelo visto. :tudobem:

E a mídia do GC foi um lixo pros desenvolvedores... Tiveram que fazer uso de memória extra exclusiva do GC só pra poder carregar tudo entre um disco e outro na hora do swap. Tosco demais, matou 90% dos ports de mais de 1 disco pro sistema... Quase a mesma merda do N64.

Só não foi lixo total porque dava pra implementar shader via software, como em RE4 (X fazia por hardware, PS2 não fazia por nenhum). Fora isso, piada de hardware...

Última edição por D.O.G.S em Dom 07 Jul 2013, 18:47, editado 2 vez(es)

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Realmente....o online foi algo extremamente importante e necessário para o sucesso da geração passada.:tudobem: 

E de resto,sim,vc esta martelando na mesma coisa que todo mundo sabe a anos.... só que ta dando um plus na merda de "Hardware fraco mimimi".... se o importante é o resultado final, tanto o N64 quando o Cubo entregaram coisas fodas (até mais bonitas que os concorrentes) embora, como todos sabem, as midias tenham sido um erro.

Nem tem oq discutir, só vamos ficar repetindo oq todos sabem. Não tem nenhuma novidade ae.:Loloriginal: :tudobem: 

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Bonatti escreveu:
Nem tem oq discutir, só vamos ficar repetindo oq todos sabem. Não tem nenhuma novidade ae.

Pois não parecem, porque pelos posts que vejo sempre, tem usuário que acha que o GC-N64 foram "divinos".

Misturam análise geral de mercado, com thirds, com firsts, concorrência e gosto pessoal numa coisa só e, no final, acham que tudo foi 'ótimo', padrão Seal Of Quality da Nintendo.

My God... Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U - Página 2 Dudewhat_zps430d7840

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D.O.G.S escreveu:
Bonatti escreveu:
Nem tem oq discutir, só vamos ficar repetindo oq todos sabem. Não tem nenhuma novidade ae.

Pois não parecem, porque pelos posts que vejo sempre, tem usuário que acha que o GC-N64 foram "divinos".

Misturam análise geral de mercado, com thirds, com firsts, concorrência e gosto pessoal numa coisa só e, no final, acham que tudo foi 'ótimo', padrão Seal Of Quality da Nintendo.

My God... Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U - Página 2 Dudewhat_zps430d7840


Ah, mas no final, oq vale é o gosto pessoal mesmo. Se a pessoa curtiu o console, é com ela.
Eu tive tanto o 64 quanto o PS1 na epoca e adorei as coisas do jeito que foram.... me diverti pra caralho, não tenho motivo para ficar reclamando.Sorriso 

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D.O.G.S escreveu:
Bonatti escreveu:
Mídia ruim é diferente de Hardware fraco. E mesmo com a midia fraca o N64 fez os jogos mais bonitos da geração dele (eu consigo jogar os jogos dele numa boa sem nem estranhar os graficos.... diferente da grande maioria dos jogos do PS1 que da vontade de chorar quando vejo).

Ai meu rim...

Mídia/drive da mídia faz parte do hardware, caralho. Pega uma Ferrari com V12 e mete um tanque de 10 litros pra ver no que dá... Vai fazer maravilha nos primeiros 2 quilômetros apenas. De que adianta a Nintendo ter metido via hardware blur, smooth, partícula e até AAx1 num processador de 100 Mhz só com instrução de 64 bits se a mídia pra comportar essa porrada de texturas e sons era ridícula. Resultado final saiu prejudicado do mesmo jeito. Resultado por resultado, Sony+Square+Capcom+Konami aprenderam a usar muito melhor o limitado processador de 33 Mhz todo de 32 bits e vídeo capenga de 1MB do PS1 justamente extraindo tudo do CD. Ficaram mestres nisso e ninguém quis perder tempo e recursos pro dito "mais moderno" - mas que só tinha gargalo. Square com Vagrant Story na última geração do PS1 tava carcando no N64 com cart de RAM... Pro consumidor, o que importa é o resultado final - nem dá pra comparar.

E não disse que o N64 não teve jogo bem feito e bonito. A merda é que somente a EAD da Nintendo, Rare e - as vezes - Acclaim conseguiam fazer coisa acima da média (e mesmo assim, não botaram textura decente nem música orquestrada, sendo que esse último já tinha virado padrão uns 3 anos antes). Quase o mesmo cenário da AM1+AM2 no SVP do Saturn... Dava pra fazer? Dava. Mas poucos conseguiam e o resultado era muito aquém do que REALMENTE da(ria) pra fazer se o projeto tivesse sido outro. São 2 cenários aqui.

Bonatti escreveu:
E velho, reclamar que o Game Cube não tinha online na época é mimimi.... ninguem usava console online na epoca, o online do PS2 tb era praticamente nulo. O primeiro Xbox tinha pq ele foi lançado para vender a ideia da Live e tal, foi o primeiro console realmente com isso pensado (sim, eu sei da rede falida do Dreamcast).

Tu não pegou o X na época de lançamento da Live e nem jogou online no DC e no PS2 pelo visto. :tudobem:

E a mídia do GC foi um lixo pros desenvolvedores... Tiveram que fazer uso de memória extra exclusiva do GC só pra poder carregar tudo entre um disco e outro na hora do swap. Tosco demais, matou 90% dos ports de mais de 1 disco pro sistema... Quase a mesma merda do N64.

Só não foi lixo total porque dava pra implementar shader via software, como em RE4 (X fazia por hardware, PS2 não fazia por nenhum). Fora isso, piada de hardware...


veio, nostalgia pura aqui, conheço q mt gente começou no mundo da internet graças ao modem do Dreamcast. Eu joguei Quake III! Foi emoção! O massa era configurar o Dreamcast para conectar a internet. Ainda tenho a revista da Super Game Power ensinando! Bons tempos!

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A Nintendo podia criar novas franquias, nada contra as atuais, mas vamos por a mente criativa pra funcionar neh?!

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"A Nintendo deveria criar novas franquias".... a gente já discutiu isso aqui umas 900 vezes. :tudobem:

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Bonatti escreveu:
"A Nintendo deveria criar novas franquias".... a gente já discutiu isso aqui umas 900 vezes. :tudobem:


Pior q amo as velhas franquias kkk OhhYessss 

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mitsurugi escreveu:
Bonatti escreveu:
"A Nintendo deveria criar novas franquias".... a gente já discutiu isso aqui umas 900 vezes. :tudobem:


Pior q amo as velhas franquias kkk OhhYessss 


Ninguem discorda que ela precisa de coisas novas.... mas não acho que ELA precise criar nada.... ela precisa de outros estudios fazendo isso. Sony, Microsoft.... elas não criam porra nenhuma.... mas tem 300 estudios fazendo isso.

Mas acho engraçado que a Nintendo tem uma porrada de IP Exclusiva e nova que o povo finge que não existe! Porra, Project X é feito por um estudio dela, assim como Xenoblade foi, e são exclusivos e novos!

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