Bonatti escreveu: Mídia ruim é diferente de Hardware fraco. E mesmo com a midia fraca o N64 fez os jogos mais bonitos da geração dele (eu consigo jogar os jogos dele numa boa sem nem estranhar os graficos.... diferente da grande maioria dos jogos do PS1 que da vontade de chorar quando vejo).
Ai meu rim...
Mídia/drive da mídia faz parte do hardware, caralho. Pega uma Ferrari com V12 e mete um tanque de 10 litros pra ver no que dá... Vai fazer maravilha nos primeiros 2 quilômetros apenas. De que adianta a Nintendo ter metido via hardware blur, smooth, partícula e até AAx1 num processador de 100 Mhz só com instrução de 64 bits se a mídia pra comportar essa porrada de texturas e sons era ridícula. Resultado final saiu prejudicado do mesmo jeito. Resultado por resultado, Sony+Square+Capcom+Konami aprenderam a usar muito melhor o limitado processador de 33 Mhz todo de 32 bits e vídeo capenga de 1MB do PS1 justamente extraindo tudo do CD. Ficaram mestres nisso e ninguém quis perder tempo e recursos pro dito "mais moderno" - mas que só tinha gargalo. Square com Vagrant Story na última geração do PS1 tava carcando no N64 com cart de RAM... Pro consumidor, o que importa é o resultado final - nem dá pra comparar.
E não disse que o N64 não teve jogo bem feito e bonito. A merda é que somente a EAD da Nintendo, Rare e - as vezes - Acclaim conseguiam fazer coisa acima da média (e mesmo assim, não botaram textura decente nem música orquestrada, sendo que esse último já tinha virado padrão uns 3 anos antes). Quase o mesmo cenário da AM1+AM2 no SVP do Saturn... Dava pra fazer? Dava. Mas poucos conseguiam e o resultado era muito aquém do que REALMENTE da(ria) pra fazer se o projeto tivesse sido outro. São 2 cenários aqui.
Bonatti escreveu: E velho, reclamar que o Game Cube não tinha online na época é mimimi.... ninguem usava console online na epoca, o online do PS2 tb era praticamente nulo. O primeiro Xbox tinha pq ele foi lançado para vender a ideia da Live e tal, foi o primeiro console realmente com isso pensado (sim, eu sei da rede falida do Dreamcast).
Tu não pegou o X na época de lançamento da Live e nem jogou online no DC e no PS2 pelo visto. :tudobem:
E a mídia do GC foi um lixo pros desenvolvedores... Tiveram que fazer uso de memória extra exclusiva do GC só pra poder carregar tudo entre um disco e outro na hora do swap. Tosco demais, matou 90% dos ports de mais de 1 disco pro sistema... Quase a mesma merda do N64.
Só não foi lixo total porque dava pra implementar shader via software, como em RE4 (X fazia por hardware, PS2 não fazia por nenhum). Fora isso, piada de hardware...
Última edição por D.O.G.S em Dom 07 Jul 2013, 18:47, editado 2 vez(es)