RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[Review] Supaboy (SNES Portátil)

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Leinad
Putz Grila!
VRebuli
dukemagus
JurianSutter
Ricardo
Hayt
blueisonfire
12 participantes

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) Empty[Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
E aí galera!
Primeiro review que eu faço, qualquer sugestão ou correção só me dar um toque!


Estou trazendo este review feito por mim, de um console portátil que já faz algum tempo que estou atrás, o Supaboy:

[Review] Supaboy (SNES Portátil) TPOlTDk


1) A aquisição
No começo do mês fui para o exterior e tive a oportunidade de comprar o Supaboy em uma loja chamada Wii Play Games, situada em Las Vegas:

[Review] Supaboy (SNES Portátil) QTJlBJWN

Sobre a loja, não tenho o que falar, apesar do meu inglês porco, os atendentes se esforçaram e muito pra me entender, apesar de me faltarem palavras ao entrar naquela loja - logo ao entrar eu senti aquele mesmo cheiro de eletrônicos velhos que eu sentia quando criança ao ir à locadora locar fitas de Master System.

Eles tinham tudo que eu poderia imaginar: Desde um Atari 2600 na caixa por 90 dólares, passando por Game Cubes de 40 dólares e outros, até Sega Nomad's, Dreamcasts, Genesis, Jaguares, NES, 3DO e tudo o mais que se possa imaginar. Como a loja é um pouco afastada da Strip (que é a rua de Vegas onde ficam os hotéis e cassinos), fomos eu e minha esposa de táxi e pagamos uma bela grana no final da corrida.
Meu único erro foi ter ido à loja no final da viagem, porque com certeza eu teria gasto muuuito mais nessa loja ! kkkk

Enfim, fui lá para um objetivo que já havia pesquisado na internet antes: comprar um Supaboy. Logo ao entrar na loja já vi o danado na prateleira, mas lá constava 100 dólares. Ora, eu havia visto no site por 80 obamas. Então lá fui eu com meu inglês sofrível falar com o paciente atendente da discrepância de valores. Graças a Deus ele entendeu, e me falou que faria pelo valor do site. Objetivo concluído.


2) O aparelho

A caixa do Supaboy é relativamente pequena, compacta e resistente. Pelo menos ela passou pelo UFC alfandegário intacta:
[Review] Supaboy (SNES Portátil) TPOlTDk

Parte de trás da caixa:
[Review] Supaboy (SNES Portátil) DOzWe2i

Ao abrir a caixa, o console está lá, sem muitos frufrus, só com uma membrana de fábrica.
[Review] Supaboy (SNES Portátil) UhCBkGK

Adicionalmente, na caixa vem a bateria recarregável (diz-se que dura 6 horas - ainda não joguei tudo isso pra checar se é verdade), um cabo AV para ser conectado à TV, e a fonte bivolt, que possibilita ligar o Supaboy direto na tomada mesmo na ausência da bateria.
[Review] Supaboy (SNES Portátil) ALtfeNF

3) Dimensões

O Supaboy é grande. E grosso (ui!). Falando sério, pra quem só tinha visto por fotos, como eu, ele chega a assustar. A tela nem é tão grande assim, mas o resto do portátil é robusto e você vai pensar muito antes de usá-lo como um portátil dentro de um ônibus, avião ou outro lugar. Algumas fotos:

[Review] Supaboy (SNES Portátil) B1x7hLa

[Review] Supaboy (SNES Portátil) XUtWO8o

[Review] Supaboy (SNES Portátil) TXKECsN

[Review] Supaboy (SNES Portátil) 76QnlOW

[Review] Supaboy (SNES Portátil) ByPhYlb

[Review] Supaboy (SNES Portátil) IZaUmrD

[Review] Supaboy (SNES Portátil) QxeNuON


4) Funcionamento
O Supaboy é realmente, um Super Nintendo Portátil. Você precisa inserir sua fita de Super Nintendo ou Super Famicon, ligar e jogar. Ele não é um emulador em um hardware portátil, como o MD Play da Tectoy. Ele não tem save states, cheats, gambiarras ou qualquer outra coisa que o descaracterizaria da sua função principal - trazer a experiência de um SNES na palma da mão (acho que na palma das duas mãos).

Sobre compatibilidade, infelizmente não posso dizer muito. Tenho poucas fitas de Super Nintendo, as quais testei e funcionaram perfeitamente.
Alguns aspectos: Não há diferença de loadings ou alteração na velocidade do jogo aparente entre o Supaboy e um Super Nintendo. O Som é estéreo (há uma saída para fone também) e funciona perfeitamente, sem lags ou aquela clássica voz robotizada que as vezes nos acometem nos emuladores.

A seguir fotos do Supaboy funcionado com Super Mario World e Super Street Fighter, ambas originais:

[Review] Supaboy (SNES Portátil) FXetaUz

[Review] Supaboy (SNES Portátil) KDQQuf1

[Review] Supaboy (SNES Portátil) 8NgJXQP

[Review] Supaboy (SNES Portátil) LYJoqXy

Como se pode ver, a luz da tela é correta, a paleta de cor está certa e falando em tela, dá pra ver um esforço por parte da Hyperkin (fabricante do Supaboy) de fazê-la com algum tipo de tecnologia anti-reflexo (apesar de refletir um pouco a luz direta).

Todos os botões de um controle de SNES estão lá, mais o botão Reset e os alto-falantes. Também é de se reparar que o Supaboy tem entrada frontal para dois controles de SNES. Com isso, podemos ligar o portátil na TV e com dois controles dá pra tirar aquele x1 no Top Gear ou um Mortal Kombat. Os controles também funcionam sem necessidade de conectar o aparelho à TV, neste caso, a jogatina seria toda na telinha do Supaboy.

Fiquei pensando na possibilidade de três players, um no Supaboy e dois nos controles, para usufruir de uma jogatina mais hardcore no Sunset Riders ou Campeonato Brasileiro 98, mas acho que essa não foi a idéia da Hyperkin: assim que conectado o controle do lado direito do Supaboy, ele "assume" os comandos do próprio aparelho.

Um ponto negativo é o direcional do Supaboy. Dá pra ver que é Made in China (com todo respeito), porque é duro, e em jogos de habilidade é complicado executar alguns comandos. O rolinho do Blanka, por exemplo, é quase impossível de se executar no pad.


5) Ponderações Finais

O Supaboy é uma boa proposta e muito bem pensado. Infelizmente, esbarrou nas limitações financeiras de uma empresa que não é tão grande assim para fabricar um dispositivo com qualidade de acabamento 100%. A travinha que tem atrás dele supostamente deveria ser para segurar ou ejetar o cartucho, porém não serve para ambos.

Com certeza ele é muito divertido - para se jogar em casa, deitado no sofá, rebocando a lajota, deitado antes de dormir - porque como disse, simplesmente não me vejo dentro de um ônibus, metrô ou avião jogando um trambolho desse.

Deve ser legal também chamar os amigos em casa e jogar aquele coop esperto, ligado na TV. Mas espera um pouco, podemos fazer isso com nosso próprio Super Nintendo, certo? Certo.

Por fim, o Supaboy acaba sendo um aparelho um tanto interessante para colecionadores de Nintendo, mas acredito que seja mais pelo que ele representa, uma boa idéia. Não tão bem executada, mas mesmo assim uma boa idéia.

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz

Desde um Atari 2600 na caixa por 90 dólares, passando por Game Cubes de 40 dólares e outros, até Sega Nomad's, Dreamcasts, Genesis, Jaguares, NES, 3DO e tudo o mais que se possa imaginar.


Se eu visse um eu comprava só para dizer que tinha.

Acho que o Supaboy é legal, mas acho que no final das contas, melhor é pegar um SNES mesmo.

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
Muito legal o seu review blueisonfire parabéns!!!

Essas lojas nos EUA são um sonho mesmo, pqp.

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
Belíssimo review! Curti!

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
Tudo isso porque em MAIS DE VINTE ANOS NENHUM APARELHO PORTÁTIL EMULA SUPER NINTENDO DECENTEMENTE.

Sério, é mais fácil aparecerem pranchas voadoras que um emulador bom de Snes prum portátil

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
dukemagus escreveu:
Tudo isso porque em MAIS DE VINTE ANOS NENHUM APARELHO PORTÁTIL EMULA SUPER NINTENDO DECENTEMENTE.

Sério, é mais fácil aparecerem pranchas voadoras que um emulador bom de Snes prum portátil


Emulação de SNES sempre foi complicada. Demoraram pacas para fazer aquele efeito de abertura de Chrono Triger nos emuladores de PC, imagine em emuladores portáteis?

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
Eu nunca tive problema com emulação de SNES, realmente não sei pq a galera aqui reclama tanto.

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
ótimo review, meus parabéns. Com certeza ajudou quem tem o desejo d adquirir um desses

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
Valeu galera!!
Não falei no review pra não descaracterizar, mas acabei comprando um Game Gear completinho por 30 doletas nessa mesma loja!
E o carinha que me atendeu quando eu falei que era do Brasil, ele me disse que muitos brasileiros compram na loja, mas pelo site...
Taí o site, se alguém achar algo que vale a pena kkk http://www.wiiplaygameslv.com/

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
Ótimo Review, somente hoje tive a oportunidade de ler direitinho!

Tem usado bastante o console/portátil?

Satisfeito passado esse tempo?

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
Leinad escreveu:
Ótimo Review, somente hoje tive a oportunidade de ler direitinho!

Tem usado bastante o console/portátil?

Satisfeito passado esse tempo?


Obrigado!

Eu estou satisfeito, jogo ele todo dia um pouco de noite, pra vir o sono kkkk
Só não peguei ainda o Chrono Trigger pra desbravar nele porque ganhei um Dreamcast, aí acabou vida social  :roleiDrir: 

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
Bom Tópico velhinho... Parabéns

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
blueisonfire escreveu:
Leinad escreveu:
Ótimo Review, somente hoje tive a oportunidade de ler direitinho!

Tem usado bastante o console/portátil?

Satisfeito passado esse tempo?


Obrigado!

Eu estou satisfeito, jogo ele todo dia um pouco de noite, pra vir o sono kkkk
Só não peguei ainda o Chrono Trigger pra desbravar nele porque ganhei um Dreamcast, aí acabou vida social  :roleiDrir: 


Ele roda qualquer fita ou só originais?

Roda fita JP e Americana?

Pergunto pq Chrono original é BEM carinho...

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
Leinad escreveu:

Ele roda qualquer fita ou só originais?

Roda fita JP e Americana?

Pergunto pq Chrono original é BEM carinho...


Ele roda fitas paralelas, originais, americanas e japonesas.
Ele tem algum tipo de problema com Mario RPG mas tem uma Swap Trick no youtube que faz ele rodar.
Tem meia dúzia de jogos que se diz que pode funcionar ou não, dependendo da versão do Supaboy. São os conhecidos que tem chip especial FX ou coisa assim (não entendo muito bem). Starfox eu queria testar mas infelizmente não tenho.
Mas fora isso ele guarda os saves dos cartuchos direitinho, roda as paralelas, acho que da coleção de cartuchos do SNES ele deve rodar 95%.
O Chrono eu peguei loose quando ainda não era um estupro kkkkkkkkk

Falar em estupro, ontem saí da minha cidade e fui até SP na Santa Ifigênia, ganhei um dinheirinho de aniversário e quis torrar lá.

Queria pegar o Xbox primeira geração... ninguém tinha.

Então eu fui procurar as outras opções, um Saturn e um Game Cube.

No comecinho da Santa Ifigênia (me desculpem se tiver alguém aqui que trabalha nessas lojas, é só minha opinião), a galera PERDEU TOTALMENTE a noção da realidade. Estão pedindo 450 no Game Cube, 350 no Saturn, OITOCENTOS REAIS num Neo Geo Pocket na caixa.

Eles simplesmente olham os preços dos loucos do ML, aumentam mais 200, aí fica sentado esperando o primeiro trouxa passar!

E passam MUUUUITOS. O que mais me dá raiva é que vão muitas pessoas vender o console pra eles... Ontem chegou um velhinho na lojinha que eu estava, inteiro ensopado, tirou da mochila um Super Nintendo completinho, o cara da loja, na minha frente, falou: "Só posso dar 20 reais", aí o velhinho: "Moço, eu tô apertado, não tenho nem dinheiro pra comer, me dá 40"
No final, ele deu 25.
E vende por 180. E vende MUITO.

Eu fui lá só porque se eu comprasse pela internet, teria muito risco da mercadoria ser roubada, o que já acontece "incomodáveis" 3 vezes comigo.
Então fui pegar em mãos, mas a Santa Ifigênia tá um estupro. Nunca mais piso meus pés lá.

Enfim, ontopic, o Supaboy pelo menos não tem essas frescuras de funcionar com um tipo específico de fitas, afinal, penso que o hardware dele é o de um Retron 3 mais enxuto, porque a fabricante é a mesma (Hyperkin).

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
porra....

to pensando seriamente em pegar um desses....


o seu review ajudou...

description[Review] Supaboy (SNES Portátil) EmptyRe: [Review] Supaboy (SNES Portátil)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder