RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Jogos de Natal

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Henrico D. Santo
Game_Master
Lord Raiden
Hayt
Punch
Sakury
Bonatti
Reznov
Ryo_Hazuki
Lbert
yon
Jail
Guitto
Galdius
18 participantes

descriptionJogos de Natal EmptyJogos de Natal

more_horiz
Eu sou uma pessoa que gosta bastante da época Natalina e esse ano eu estou com uma vontade grande do Natal. Adoro ver filmes natalinos, aqueles de comédia mesmo e não aqueles que só se passam na época de Natal, mas que não tem nada a ver com o Natal como Duro de Matar.

Sempre gostei de fases de neve nos jogos que lembrem o Natal e gostaria de recomendações e opiniões sobre jogos de Natal. Eu já tenho alguns em mente para jogar e/ou comprar.

O jogo que estou mais animado para jogar esse ano e já comprei é o Daze Before Christmas.

Jogos de Natal Il_340x270.603578942_31b2

Jogos de Natal Daze+Before+Christmas




O gameplay do jogo, sinceramente, não parece muito bom, mas os gráficos são bonitos e a temática me agrada. O jogo possui versões para o Mega Drive (a versão que eu comprei) e para o Super Nintendo. Mas, nenhuma das versões foram lançadas nos EUA ou aqui no Brasil.

Outro jogo que sempre comentam quando se fala de jogos de Natal é o Christmas Nights para o Saturn por motivos óbvios. Eu ainda não joguei, mas pode ser uma boa ideia para esse ano.

Jogos de Natal 610-6431_1,,Sega-Saturn-Photo-1-Christmas-Nights-Into-Dreams...-Touki-Genteiban-JPN




Avançando duas gerações de videogames, o Wii é um console que possui 3 jogos com temática de Natal muito fortes. São eles We Wish You a Merry Christmas, Santa Claus is Coming to Town e Rudolph: The Red-Nosed Reindeer.

Pelo que eu sei, o primeiro e terceiro desses jogos são coletâneas de mini games enquanto o segundo é um jogo de plataforma. Mais informações nos vídeos reviews abaixo. O que me parece ser o melhor (ou o menos pior) é o Santa Claus is Coming to Town e eu posso dizer que ,graças a um membro desse fórum, eu vou jogar este belíssimo jogo em breve.

Jogos de Natal Big-box-wii-wewishuchristmas



Jogos de Natal SX5E4Z



Jogos de Natal 517lvsR7iyL


Depois de termos chegado no Wii, vamos voltar um pouco para a geração 16 bits.

Baseado nos filmes de sucesso, Home Alone teve jogos para o NES, SNES e Mega Drive. Eu estou com bastante vontade de jogar um dos jogos da série e estou quase comprando o Home Alone 2: Lost in New York para o Mega Drive. Os jogos da série são jogos de plataforma, mas não parece ter grande estética natalina. Caso alguém tenha jogado, me avise se é bom.

Jogos de Natal Home+Alone



Jogos de Natal 46309_front


Agora vamos avançar um pouco e temos dois jogos de uma série: Merry Gear Solid: Secret Santa e Merry Gear Solid 2: Ghosts of Christmas Past. Ambos são jogos de pc e podem ser baixados de graça (se não me engano).

Jogos de Natal Merry_gear_logo-1024x324

Jogos de Natal 126405046335217,O


Bom, esses são alguns jogos que eu achei sobre o tema.
Alguém já jogou algum desses? Recomenda?
Existe algum outro bom jogo sobre o tema?
Espero que tenham gostado.

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
Cara, eu ADORO jogos nessa temática, com neve/natal. Acho foda mesmo. Nem sabia que existiam tantos, bom tópico mesmo!

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
Guitto escreveu:
Cara, eu ADORO jogos nessa temática, com neve/natal. Acho foda mesmo. Nem sabia que existiam tantos, bom tópico mesmo!


Existem outros também, posso ir acrescentando com o tempo.
Mas, quis deixar para o pessoal adicionar também.
Se você tiver algum para recomendar ou souber de outros jogos, posta ai.

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
Galdius escreveu:
Guitto escreveu:
Cara, eu ADORO jogos nessa temática, com neve/natal. Acho foda mesmo. Nem sabia que existiam tantos, bom tópico mesmo!


Existem outros também, posso ir acrescentando com o tempo.
Mas, quis deixar para o pessoal adicionar também.
Se você tiver algum para recomendar ou souber de outros jogos, posta ai.


Eu não conheço muitos, pra te falar a verdade. Lembrava do Christmas Nights, que tu citou no tópico.
O Esqueceram de mim é outro que joguei também. Fora esses, lembrava das fases de Neve em DKC, Mario e etc...

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
Guitto escreveu:
Galdius escreveu:
Guitto escreveu:
Cara, eu ADORO jogos nessa temática, com neve/natal. Acho foda mesmo. Nem sabia que existiam tantos, bom tópico mesmo!


Existem outros também, posso ir acrescentando com o tempo.
Mas, quis deixar para o pessoal adicionar também.
Se você tiver algum para recomendar ou souber de outros jogos, posta ai.


Eu não conheço muitos, pra te falar a verdade. Lembrava do Christmas Nights, que tu citou no tópico.
O Esqueceram de mim é outro que joguei também. Fora esses, lembrava das fases de Neve em DKC, Mario e etc...


Eu tentei focar em jogos com a temática de Natal e não em jogos com fases que lembram. Mas, realmente, as fases de neve do Mario tem um clima muito legal de Natal.

E o que você achou do Home Alone? Não sei se você leu o tópico, mas estou pensando em comprar. Só não sei se é divertido.

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
Galdius escreveu:
Guitto escreveu:
Galdius escreveu:
Guitto escreveu:
Cara, eu ADORO jogos nessa temática, com neve/natal. Acho foda mesmo. Nem sabia que existiam tantos, bom tópico mesmo!


Existem outros também, posso ir acrescentando com o tempo.
Mas, quis deixar para o pessoal adicionar também.
Se você tiver algum para recomendar ou souber de outros jogos, posta ai.


Eu não conheço muitos, pra te falar a verdade. Lembrava do Christmas Nights, que tu citou no tópico.
O Esqueceram de mim é outro que joguei também. Fora esses, lembrava das fases de Neve em DKC, Mario e etc...


Eu tentei focar em jogos com a temática de Natal e não em jogos com fases que lembram. Mas, realmente, as fases de neve do Mario tem um clima muito legal de Natal.

E o que você achou do Home Alone? Não sei se você leu o tópico, mas estou pensando em comprar. Só não sei se é divertido.


Bom, eu joguei bastante na época, aluguei por uns finais de semana e tal, e era divertido, mas não sei hoje. Eu gostava porque também curtia o filme, então não sei até que ponto isso influenciou.

Sobre as fases do Mario, sim, todas são ótimas. Talvez seja a falta delas no Sunshine, que tenha feito muita gente desgostar do jogo.

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
Tem os Batman Returns (SNes/Mega/Nes/Master) que misturam gótico com natalino, como o filme faz.










E o Banjo Kazooie (N64/360) tem um mundo natalino, o Freeze easy Park.

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
Anda bem viadão hein galdius

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
Tem vários jogos com fase de neve, mas não sabia de específicas de Natal com o barbudo simpático de herói. Legal.

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
Guitto escreveu:
Galdius escreveu:
Guitto escreveu:
Galdius escreveu:
Guitto escreveu:
Cara, eu ADORO jogos nessa temática, com neve/natal. Acho foda mesmo. Nem sabia que existiam tantos, bom tópico mesmo!


Existem outros também, posso ir acrescentando com o tempo.
Mas, quis deixar para o pessoal adicionar também.
Se você tiver algum para recomendar ou souber de outros jogos, posta ai.


Eu não conheço muitos, pra te falar a verdade. Lembrava do Christmas Nights, que tu citou no tópico.
O Esqueceram de mim é outro que joguei também. Fora esses, lembrava das fases de Neve em DKC, Mario e etc...


Eu tentei focar em jogos com a temática de Natal e não em jogos com fases que lembram. Mas, realmente, as fases de neve do Mario tem um clima muito legal de Natal.

E o que você achou do Home Alone? Não sei se você leu o tópico, mas estou pensando em comprar. Só não sei se é divertido.


Bom, eu joguei bastante na época, aluguei por uns finais de semana e tal, e era divertido, mas não sei hoje. Eu gostava porque também curtia o filme, então não sei até que ponto isso influenciou.

Sobre as fases do Mario, sim, todas são ótimas. Talvez seja a falta delas no Sunshine, que tenha feito muita gente desgostar do jogo.


Eu nunca fui muito fã do filme, mas nesse final de semana assisti um pouco na tv e acabou dando umas risadas. Por isso, acabei indo atrás dos jogos. Talvez eu acabe pegando. Não é muito caro pelo menos, mas também não me parece ser dos melhores.

Eu nunca joguei direito o Sunshine, mas me lembro bem do mundo de neve do NSMB U, acho que também no 3D World tem uma fase bem legal de neve.

yon escreveu:
Anda bem viadão hein galdius


Que tal agregar algo ao tópico em vez de ficar de palhaçada?

Lbert escreveu:
Tem vários jogos com fase de neve, mas não sabia de específicas de Natal com o barbudo simpático de herói. Legal.


Não são muitos os jogos com o Papai Noel como protagonista e são raros aqueles jogos que são aceitáveis. Acho que a grande maioria deve ser de horrível a ruim. Mas, eu gosto do tema e gosto de ter (e jogar em raras ocasiões) jogos que não são bem recebidos.

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
Desculpa, não sabia que era tão importante pra vc.

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
yon escreveu:
Desculpa, não sabia que era tão importante pra vc.



hahahaha
Palhaço

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
No Dreamcast posso citar o Blue Stinger, ação pouco conhecido do console, que se passa na época do natal, tendo várias referencias visuais como em outdoors e dentro dos mercados e lojas do cenário.

Jogos de Natal Yau_002

E no Shenmue, o jogo passa pela época de natal, onde as casas e comercio ficam adornados e um npc arruma emprego de papa Noel e fica passeando pelas ruas.

Jogos de Natal Shenmue_santa1

Última edição por Ryo_Hazuki em Qui 16 Out 2014, 17:30, editado 1 vez(es)

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
Descobri o que pode ser um dos piores jogos ja feito para qualquer console e sobre qualquer tema: Santa Claus Saves the Earth. Jogo feito para o PS1 em 2002.

Jogos de Natal Psx_953


E tambem existe para o GBA !!!

Jogos de Natal 0938
Recomendo que voces assistam a pelo menos um pouco do video acima.
Qualidade garantida.

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
Cara, ta aí uma temática que não me vem nada a cabeça. Conheço mais joguinhos de flash mas de resto nada

descriptionJogos de Natal EmptyRe: Jogos de Natal

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder