O lendário desenvolvedor Shigeru Miyamoto – criador de Mario e The Legend of Zelda – criticou o modelo de negócio dos games free-to-play, especialmente aqueles lançados para smartphones. Ele também sugere que a melhor alternativa seria vender os jogos a preços razoáveis, e que a Nintendo vai seguir apostando no seu modelo de preço fixo para seus jogos.
De acordo com o site Bloomberg, os comentários foram feitos durante a Computer Entertainment Developers Conference (CEDEC), que acontece entre os dias 22 de agosto e 24 de agosto em Yokohama, no Japão.
Os comentários foram proferidos alguns meses depois da adição de caixas de loot para o game Animal Crossing: Pocket Camp – que é free-to-play – com um recurso chamado Fortune Cookies. Segundo o site IGN, a novidade foi bastante criticada pelos fãs do game, que viram a decisão como um maneira de tomar vantagem de uma base de jogadores bastante jovens.
Fonte: Adrenaline
Eu não posso dizer que nosso modelo de custo fixo tem realmente sido um sucesso. Mas nós vamos continuar incentivando-o até que ele se torne enraizado. Desta maneira, todo mundo pode desenvolver games num ambiente confortável. Ao focar em trazer nossos jogos para a maior quantidade de pessoas possível, nós podemos continuar impulsionando nosso negócio de games mobile".
- Shigeru Miyamoto, desenvolvedor e produtor da Nintendo
De acordo com o site Bloomberg, os comentários foram feitos durante a Computer Entertainment Developers Conference (CEDEC), que acontece entre os dias 22 de agosto e 24 de agosto em Yokohama, no Japão.
"Nós temos a sorte de ter este mercado gigante, então nosso pensamento é, se nós conseguimos entregar games a preços razoáveis para a maior quantidade de pessoas possível, nós veremos grandes lucros".
- Shigeru Miyamoto, desenvolvedor e produtor da Nintendo
Os comentários foram proferidos alguns meses depois da adição de caixas de loot para o game Animal Crossing: Pocket Camp – que é free-to-play – com um recurso chamado Fortune Cookies. Segundo o site IGN, a novidade foi bastante criticada pelos fãs do game, que viram a decisão como um maneira de tomar vantagem de uma base de jogadores bastante jovens.
Fonte: Adrenaline