RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Cantinho da Eletrônica

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
q q eu fis antonio

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
n aparese a img

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
Como sei que sou preguiçoso, antes de voltar com as placas pra dentro da TV decidi terminar de dar a limpada que queria dar nela..

Dei banhinho

Cantinho da Eletrônica  - Página 4 KMxh8MN

Cantinho da Eletrônica  - Página 4 5dTFnDs


E amanhã vou em alguma loja que venda coisa pra carro procurar alguma cera pra plástico. Se alguém tiver alguma dica pra dar, essa é a hora! Cantinho da Eletrônica  - Página 4 2314298090
Quero deixar o plástico dela brilhando de novo e depois até procurar alguma cera colorida pra dar um trato na parte cinza.

Ah, e preciso correr atrás do alto-falante dela tb.


Pronto, antonio

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
boa yon einstein

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Vantagens de ser um acumulador assumido.
Cabo flat pra placa mãe AT no jeito pra fixar na traseira da TV! Ver só se acho pra vender um flat colorido Arco Íris pq identificar esse tanto de fio cinza é tenso.

Cantinho da Eletrônica  - Página 4 RqOCgt6

Cantinho da Eletrônica  - Página 4 4lwY4vG

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
Grande maioria basta ter o cabo feito tipo pro padrão Scart
É a vantagem de usar Scart nesse mod, depois vc só compra os cabos e usa nele
Mas sai mais caro né, tem que importar tudo e etc.

Conversando com vc preferi converter o scart pra um padrão meu no DB15, daí corto cabos VGA pra PC e coloco o conector pro video game que eu quero. Só torço que por exemplo cabo rca pra snes tenha todos os contatos, mesmo sem  uso, pra eu usar nessa gambiarra kkk
Mas as fotos que tem na net mostram todos conectores, ainda não abri nenhum paralelo aqui pq não quero perder um à toa

Cantinho da Eletrônica  - Página 4 Img_4034-png

Mas dá uma olhada nesses tópicos
O cara dá uma explicação boa pro que tem que ser feito.. Foda que desvirtuaram o tópico e começaram uma discussão besta, ao invés de falar do mais importante kkk
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1252685-mod-tv-rgb-via-osd/

E a maior fonte de informação foi aqui:

https://shmups.system11.org/viewtopic.php?t=56155

Essas Wega tem muita gente que já fez, facilita pra vc achar informação sobre elas.


Usar o conector proprietário VGA tem uma outra vantagem que você não considerou 
Um chaveador VGA é MUITO mais barato que um switch scart 
Fica a dica aí ;D 




Cara, eu to cada vez mais empolgado com o RGB HAHAHAHA to querendo muito inventar alguma coisa com isso num futuro próximo (e eu pensei que ia sossegar quando pegasse a Wega... ledo engano...)

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
Como sei que sou preguiçoso, antes de voltar com as placas pra dentro da TV decidi terminar de dar a limpada que queria dar nela..

Dei banhinho

Cantinho da Eletrônica  - Página 4 KMxh8MN

Cantinho da Eletrônica  - Página 4 5dTFnDs


E amanhã vou em alguma loja que venda coisa pra carro procurar alguma cera pra plástico. Se alguém tiver alguma dica pra dar, essa é a hora! Cantinho da Eletrônica  - Página 4 2314298090
Quero deixar o plástico dela brilhando de novo e depois até procurar alguma cera colorida pra dar um trato na parte cinza.

Ah, e preciso correr atrás do alto-falante dela tb.



Po, tá ficando irada a bichinha heim? 
e te falar que você é corajoso pra caralho de meter água na tv, sei que com o circuito desligado e secando bem depois não tem problema mas ainda me fala a coragem hahhaha
Sobre a cera, se for plástico mesmo eu recomendo você pegar silicone de carro, só toma cuidado pra comprar o para peças internas do painel e tal, e não o de roda (se não o seu plástico vai ficar pegajoso e gorduroso)... o silicone é legal que dá uma hidratada no plástico e evita craquelados e quebras e tal... 
só passar com uma flanela e esfregar bem pra caralho e tá safo

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
Vantagens de ser um acumulador assumido.
Cabo flat pra placa mãe AT no jeito pra fixar na traseira da TV! Ver só se acho pra vender um flat colorido  Arco Íris pq identificar esse tanto de fio cinza é tenso.

Cantinho da Eletrônica  - Página 4 RqOCgt6

Cantinho da Eletrônica  - Página 4 4lwY4vG



pinta com canetinha

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
@yon eu tava pensando numa parada aqui...
pegar um monitor CRT de computador deve ser mais fácil de transformar em RGB não? pq tipo, ele já é RGB e tem um tempo de resposta menor e bla bla bla
to pirando ou não?

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Sobre o switch VGA, a gente comentou disso até.. É bem mais barato mesmo! Tomara que dê tudo certo! kkk

Eu tava lavando aí, mas só tava o tubo e a carcaça, o resto eu tirei e lavei também, mas tirei o grosso na torneira e depois deixei de molho e enxaguei com água destilada, pq o problema da água em si é que ela deixa muito resíduo na placa, que com o tempo vai gerando oxidação.. O galão de 6l se não me engano foi menos de 15 reais, tranquilo.
E como tava naqueles dias infernais, sequei no sol mesmo, menos de 3 minutos e tava tudo seco kkk
Cantinho da Eletrônica  - Página 4 VMdxXh4

Sobre o silicone, tô entre ele e cera de carnaúba, devo decidir nos preços kkkk

Questão do monitor é uma idéia boa, não precisa desmontar, mas precisa de um conversor de qualquer forma. VGA usa 3 sinais pra sync, sendo que esse RGB aí usa só 1, precisa de 1 CI pra isso.. E não sei como ficaria a questão da maioria dos monitores não aceitarem mais 15kHz, além das scanlines que devem quase que sumir haha


descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
Sobre o switch VGA, a gente comentou disso até.. É bem mais barato mesmo! Tomara que dê tudo certo! kkk

Eu tava lavando aí, mas só tava o tubo e a carcaça, o resto eu tirei e lavei também, mas tirei o grosso na torneira e depois deixei de molho e enxaguei com água destilada, pq o problema da água em si é que ela deixa muito resíduo na placa, que com o tempo vai gerando oxidação.. O galão de 6l se não me engano foi menos de 15 reais, tranquilo.
E como tava naqueles dias infernais, sequei no sol mesmo, menos de 3 minutos e tava tudo seco kkk
Cantinho da Eletrônica  - Página 4 VMdxXh4

Sobre o silicone, tô entre ele e cera de carnaúba, devo decidir nos preços kkkk

Questão do monitor é uma idéia boa, não precisa desmontar, mas precisa de um conversor de qualquer forma. VGA usa 3 sinais pra sync, sendo que esse RGB aí usa só 1, precisa de 1 CI pra isso.. E não sei como ficaria a questão da maioria dos monitores não aceitarem mais 15kHz, além das scanlines que devem quase que sumir haha




A Cera de carnaúba vai deixar o plástico mais brilhoso, mas vai ficar pegajoso/oleoso, o silicone é uma opção melhorzinha (na minha opinião e baseado na minha vivência) 

E sobre o monitor, a questão dos hertz isso é modificável não? além disso, eu não preciso tirar os 3 sinais de sync, eu pego só o necessário pra mim e pronto, não é? 
To só jogando as dúvidas, pq certeza eu não tenho nenhuma na vida (além da certeza de sempre estar arranjando ideia XD

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Sobre a cera de carnaúba, é só o que povo da internet parece adorar.. kk Mas não sei

Na real eu passei WD40 e ficou linda pra caraleo! Mais tarde tiro foto sem reflexo me incomodando. Só o botão de Power que tá mto gasto e tá me incomodando. Vi gente usando corante xadrez com cera pra renovar plástico, tô pensando em testar isso kkk

VGA tem sinal de sincronia vertical e horizontal separados, não é questão tipo o Scart que tem um pino que recebe o Csync ou o Luma.. Então precisa de um CI pra "misturar" esses sinais num só.
E a questão dos kHz não sei explicar, só sei que é assim kkk

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
https://www.ebay.com/itm/GBS-8200-Video-Converter-CGA-EGA-YUV-RGB-TO-VGA-Arcade-Jamma-Game-Monitor-to-LCD-/270993348519

Pelo que olhei aqui, precisaria de um adaptador desses pra usar monitor.
E esse é o mais em conta, tem aqueles famosos que são bem mais caros..

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
Sobre a cera de carnaúba, é só o que povo da internet parece adorar.. kk Mas não sei

Na real eu passei WD40 e ficou linda pra caraleo! Mais tarde tiro foto sem reflexo me incomodando. Só o botão de Power que tá mto gasto e tá me incomodando. Vi gente usando corante xadrez com cera pra renovar plástico, tô pensando em testar isso kkk

VGA tem sinal de sincronia vertical e horizontal separados, não é questão tipo o Scart que tem um pino que recebe o Csync ou o Luma.. Então precisa de um CI pra "misturar" esses sinais num só.
E a questão dos kHz não sei explicar, só sei que é assim kkk



Não to dizendo que a cera não é boa, só to dizendo que, no meu uso, o silicone se mostrou mais efetivo 

WD40 é maneiro, mas ele pode ressecar o plástico, tem que ter cuidado com o uso 

Entendi, é, acho que podemos descartar os monitores então...

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
https://www.ebay.com/itm/GBS-8200-Video-Converter-CGA-EGA-YUV-RGB-TO-VGA-Arcade-Jamma-Game-Monitor-to-LCD-/270993348519

Pelo que olhei aqui, precisaria de um adaptador desses pra usar monitor.
E esse é o mais em conta, tem aqueles famosos que são bem mais caros..


nhá, descartei a ideia já...

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 4 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder