RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

CARTUCHO ORIGINAL OU FALSO?

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Zardo
Antonio Neto
Zeck
Kaneda
Beckmann
LuizHB
zir0
Melhor nick da historia!!
Gustavo Ciconello
Necromaniac
yon
bjdomagrO
16 participantes

descriptionCARTUCHO ORIGINAL OU FALSO? - Página 3 EmptyRe: CARTUCHO ORIGINAL OU FALSO?

more_horiz
Zeck escreveu:
Descobri isso há poucos dias... Quando era mais novo, eu e meu primo iamos muito a locadora. Todo final de semana levavamos duas, três fitas pra casa.
Depois de uns anos, trocando idéia com a galera, descobri que eles tiravam os chips originais das fitas e substituiam por falsificados, comprados na feira. Ninguém descobria... (segundo eles). Fiquei put4! Acontecia...

sim, era comum isso... E trocar jogo ruim por jogo bom CARTUCHO ORIGINAL OU FALSO? - Página 3 2314298090

descriptionCARTUCHO ORIGINAL OU FALSO? - Página 3 EmptyRe: CARTUCHO ORIGINAL OU FALSO?

more_horiz
esse jogo nao tem chip especial?

se for, só deve ter original

como o street alpha 2 e outros

more_horiz
Esse esquema de troca de chips era muito comum em qualquer locadora, tanto que muitas passavam Durepoxi ou Super Bonder nos parafusos para evitar essa substituição mas por muitas vezes isso acabava com a fita e diminuia muito o valor de revenda...

more_horiz
eu vejo os parafusos, labels e aparência. Antes eu cheirava, mas fui para uma clinica e estou limpo a 7 meses! :Loloriginal:

more_horiz
Esse Top gear tem toda cara de ser pirata mesmo. Acho que pode inclusive explodir seu Super Nes e tacar fogo na sua casa e no seu carro.
Se não tiver um carro , ele pegará fogo quando vc o comprar.

Sugiro que então você o compre e envie para mim. Eu te reembolso e elimino esse cartucho completamente falsificado e de jogo péssimo do mercado, salvando seu super nintendo, sua casa e seu (futuro) carro da destruição.

Depois te passo meu endereço pra envio :dERP:

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Só consegui imaginar vc dentro de uma lojinha cheirando cartuchos

Mas era assim mesmo, eu esperava o vendedor olhar pro lado e cheirava as fitas...

awesome

Mas.... Qual o cheiro da fita original?

more_horiz
Ola amigo Como citado pelo nosso amigao YON, é ORIGINAL TA! Para saber é bem simples, confira no CHIP se existe a logo marca da nintendo, sempre em dourado, pigmentação do chip na parte debaixo dos contatos sempre é meio vermelhada, é rara ser branca! observe tambem que nos chips originais sempre vem a marca e numeração de serie, exemplo: SHVC-J14M - 30...
Piratas nao tem! Observe tambem que a bateria é soldada na propria placa PCB! isso se difere muito pois a pirata nao é soldada e sim de encaixe! ok? Um forte abraço...

Att Thiago Animes Zizou...

more_horiz
Mas.... Qual o cheiro da fita original?

Tinha cheiro de plástico novo, as fitas piratas não tinham cheiro...

8)

more_horiz
Geralmente as fitas piratas que eu tive contato eram mais leves que as originais, de modo que só de segurar as 2 dava pra diferenciar. Isso procede ou eu tava ficando doido?

more_horiz
Geralmente as fitas piratas que eu tive contato eram mais leves que as originais, de modo que só de segurar as 2 dava pra diferenciar. Isso procede ou eu tava ficando doido?

Procede, fitas originais são sempre mais pesadas do que as piratas...

Mas a diferença fica mais evidente quando comparamos uma pirata com uma fita original que possui bateria como Super Metroid por exemplo...

more_horiz
Pois é Gustavo Ciconello, o Cart original por exemplo é mais pesado, pois na placa dele (PCB) contem bastante componente soldado, eprons e etc! Veja as fotos e compare:

CHIP ORIGINAL:

CARTUCHO ORIGINAL OU FALSO? - Página 3 A>

CHIP PIRATA:

[url=
Uploaded with ImageShack.us]

Observe que no Chip Original contem muito mais componentes, componentes selecionados na cor verde!
E no Pirata apenas 2 componentes!

Observe que os numeros de eprons é o mesmo, selecionado em azul, mas o contato selecionado em amarelo é diferente!

Os contatos dos chips originais sao dourados, e dos piratas prateados! tendeu?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder