RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Chokko
Ricardo
Dopefish
unclescrooge
Antonio Neto
Henrico D. Santo
Imperfect
11 participantes

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
unclescrooge escreveu:
terceira vez que entro neste topico e leio isso e começo a rir

"...legalizar a cura gay..."


aashuahuahsuahushaushuahsuahsuahsuaushauhsuahsuahuhaushuahsuahsuhashaushuahsuahsuaushaushuasuaushuahsuhaushauhsuahsuhauhsauhsuahsuahushaushuasuahsuahsahsuhaushaushuahsuahsuasuasuausausuasuahsuahsuhaushuahsuahsuahusaushuasuasuahsuhaushuahsauhahushaushuashuahsuahsuahuahsuahuahsuahsuahsuashuashuagaspaushaushuashuahsuhasuhaushauhsuahsuahsuahsuaushaushuahsahsuhaushaushuahsuahsuahsuhsuahsuhashuahsuahsuahsuahsuaushuahsuahsuahsuhaushaushuasuahuahsuahs

pois é..., eu tbm dou risada, mas do jeito que tem loco aqui no brasil, me preocupa o numero de charlatoes que vao pertubar a geração futura...

Imperfect

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Dopefish escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Dopefish escreveu:
vale lembrar que a maioria das agressões físicas contra gays/lesbicas partem de skinheads que definem a si proprios como sem religião...nunca vi padre nem freira sair por ai quebrando lampada fluorescente na cabeça de gays

gente ignorante tem em todo lugar, com religião ou sem

no mais, amanhã é minha vez de criar um tópico pra falar mal de religião


ta de brinks né

inquisição mandou abraço


sim pois hoje estamos no ano de 1359


nao é pq faz tempo q aconteceu que tá tudo bem.

quebrar lampada na cara é fichinha perto do que acontecia.

ah é, esqueci que a igreja pediu perdão 500 anos depois.


O termo Inquisição refere-se a várias instituições dedicadas à supressão da heresia no seio da Igreja Católica. A Inquisição foi criada inicialmente para combater o sincretismo entre alguns grupos religiosos, que praticavam a adoração de plantas e animais e utilizavam mancias.[1] A Inquisição medieval, da qual derivam todas as demais, foi fundada em 1184 no Languedoc (sul da França) para combater a heresia dos cátaros ou albigenses. Em 1249, implantou-se também no reino de Aragão, como a primeira Inquisição estatal e, já na Idade Moderna, com a união de Aragão e Castela, transformou-se na Inquisição espanhola (1478 - 1834), sob controle direto da monarquia hispânica, estendendo posteriormente sua atuação à América. A Inquisição portuguesa foi criada em 1536 e existiu até 1821). A Inquisição romana ou "Congregação da Sacra, Romana e Universal Inquisição do Santo Ofício" existiu entre 1542 e 1965.

O condenado era muitas vezes responsabilizado por uma "crise da fé", pestes, terremotos, doenças e miséria social,[2] sendo entregue às autoridades do Estado, para que fosse punido. As penas variavam desde confisco de bens e perda de liberdade, até a pena de morte, muitas vezes na fogueira, método que se tornou famoso, embora existissem outras formas de aplicar a pena.

Os tribunais da Inquisição não eram permanentes, sendo instalados quando surgia algum caso de heresia e eram depois desfeitos. Posteriormente tribunais religiosos e outros métodos judiciários de combate à heresia seriam utilizados pelas igrejas protestantes[3] (como por exemplo, na Alemanha e Inglaterra[4]). Embora nos países de maioria protestante também tenha havido perseguições - neste caso contra católicos, contra reformadores radicais, como os anabatistas, e contra supostos praticantes de bruxaria, os tribunais se constituíam no marco do poder real ou local, geralmente ad-hoc, e não como uma instituição específica.

O delator que apontava o "herege" para a comunidade, muitas vezes garantia sua fé e status perante a sociedade.[5] A caça às bruxas não foi perpetrada pela Inquisição, mas sim por Estados e tribunais civis independentes, sem reais ligações com a Inquisição[1]".

Ao contrário do que é comum pensar, o tribunal do Santo Ofício era uma entidade jurídica e não tinha forma de executar as penas. O resultado da inquisição feita a um réu era entregue ao poder secular.

A instalação desses tribunais era muito comum na Europa a pedido dos poderes régios, pois queriam evitar condenações por mão popular. Diz Oliveira Marques em História de Portugal, tomo I, página 393: «(…) A Inquisição surge como uma instituição muito complexa, com objetivos ideológicos, econômicos e sociais, consciente e inconscientemente expressos. A sua atividade, rigor e coerência variavam consoante a época.»

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
Na Idade Média era comum cortar a mão por qualquer bosta de crime. Não queiram comparar a mentalidade do Homem Medieval com a mentalidade do Homem Moderno, pois não são compatíveis.

Última edição por Dopefish em Seg 27 Fev 2012, 11:57, editado 1 vez(es)

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
deixa eu ver se entendi entao

a igreja julgava

mas quem matava era o estado.

correto?

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
deixa eu ver se entendi entao

a igreja julgava

mas quem matava era o estado.

correto?


O processo Inquisicional era aplicado apenas a Hereges, ou seja, quem era da Igreja e flertou com outras religiões. Quem nunca foi da igreja não era julgado. Se o sujeio se arrependesse, tinah que rezar umas ave marias lá e tava tudo certo. Se não, entregavam pro estado e ele executava a sentença de acordo com a lei vigente na época (que era coisa bem brutal msm)

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
Dopefish escreveu:
Na Idade Média era comum cortar a mão por quelquer bosta de crime. Não queiram comparar a mentalidade do Homem Medieval com a mentalidade do Homem Moderno.


o ponto nao é a mentalidade humana, mas os valores religiosos e dogmas.

uma vez que tudo vem da bíblia, que tá lá escrita faz trocentos mil anos (embora a igreja tenha adicionado/aceitado livros antes apócrifos), nao é aceitável que exista isso de "ah naquele tempo a igreja era assim, e hoje é assado". tem que ser o que tá nas escrituras e pronto.

se for o caso de isso ser possível, melhor ainda, pois mostra como a igreja de fato é uma instituição meramente humana.

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
Na moral, Inquisição surgiu pra que o povo não matasse qualquer um por qualquer motivo.

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Dopefish escreveu:
Na Idade Média era comum cortar a mão por quelquer bosta de crime. Não queiram comparar a mentalidade do Homem Medieval com a mentalidade do Homem Moderno.


o ponto nao é a mentalidade humana, mas os valores religiosos e dogmas.

uma vez que tudo vem da bíblia, que tá lá escrita faz trocentos mil anos (embora a igreja tenha adicionado/aceitado livros antes apócrifos), nao é aceitável que exista isso de "ah naquele tempo a igreja era assim, e hoje é assado". tem que ser o que tá nas escrituras e pronto.

se for o caso de isso ser possível, melhor ainda, pois mostra como a igreja de fato é uma instituição meramente humana.


não to falando da igreja, to falando no geral, a idade média era foda em todos os termos, doenças , bandidagem, saude precária, falta de asseio, então qq coisa era motivo pra brutalidade

se uma aldeia tivesse uma doença, era mais facil culpar uma possivel bruxa do que falta de higiene da população, certo?

por isso falei da mente do homem medieval, que era diferente. a igreja e a mesma desde que foi criada

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
Se o cara é gay, quer deixar de ser gay, não é gay, quer ser gay, não sabe o que é, e quer procurar um psicólogo para 'se achar' o problema é do cara!

Acho absurda a proposta de interferência do Estado numa questão que não lhe compete, que é de livre arbítrio de cada ser humano. Esse deputado está confundindo o papel do Estado com a entidade religiosa que representa.

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
Imperfect escreveu:
unclescrooge escreveu:
terceira vez que entro neste topico e leio isso e começo a rir

"...legalizar a cura gay..."


aashuahuahsuahushaushuahsuahsuahsuaushauhsuahsuahuhaushuahsuahsuhashaushuahsuahsuaushaushuasuaushuahsuhaushauhsuahsuhauhsauhsuahsuahushaushuasuahsuahsahsuhaushaushuahsuahsuasuasuausausuasuahsuahsuhaushuahsuahsuahusaushuasuasuahsuhaushuahsauhahushaushuashuahsuahsuahuahsuahuahsuahsuahsuashuashuagaspaushaushuashuahsuhasuhaushauhsuahsuahsuahsuaushaushuahsahsuhaushaushuahsuahsuahsuhsuahsuhashuahsuahsuahsuahsuaushuahsuahsuahsuhaushaushuasuahuahsuahs

pois é..., eu tbm dou risada, mas do jeito que tem loco aqui no brasil, me preocupa o numero de charlatoes que vao pertubar a geração futura...

Imperfect


se preocupa não, daqui 500 anos teremos que nos preocupar com o grande espirro e o grande lenço

eu já falei disso antes

eu quero a guerra "santa" entre os evas e as bibas

grupo eva no governo vs grupo gls... no governo

e eu de camarote novamente observando a guerra

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
Dopefish escreveu:
Na moral, Inquisição surgiu pra que o povo não matasse qualquer um por qualquer motivo.

olha, entao acho que falharam de maneira gigante..., pois o ser humano continua matando por motivos bestas até hoje....

@ricardo - concordo totalmente contigo..., quando o estado começa a interferir nesse tipo de assunto, nunca dá certo...

Imperfect

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Imperfect escreveu:
unclescrooge escreveu:
terceira vez que entro neste topico e leio isso e começo a rir

"...legalizar a cura gay..."


aashuahuahsuahushaushuahsuahsuahsuaushauhsuahsuahuhaushuahsuahsuhashaushuahsuahsuaushaushuasuaushuahsuhaushauhsuahsuhauhsauhsuahsuahushaushuasuahsuahsahsuhaushaushuahsuahsuasuasuausausuasuahsuahsuhaushuahsuahsuahusaushuasuasuahsuhaushuahsauhahushaushuashuahsuahsuahuahsuahuahsuahsuahsuashuashuagaspaushaushuashuahsuhasuhaushauhsuahsuahsuahsuaushaushuahsahsuhaushaushuahsuahsuahsuhsuahsuhashuahsuahsuahsuahsuaushuahsuahsuahsuhaushaushuasuahuahsuahs

pois é..., eu tbm dou risada, mas do jeito que tem loco aqui no brasil, me preocupa o numero de charlatoes que vao pertubar a geração futura...

Imperfect


se preocupa não, daqui 500 anos teremos que nos preocupar com o grande espirro e o grande lenço

eu já falei disso antes

eu quero a guerra "santa" entre os evas e as bibas

grupo eva no governo vs grupo gls... no governo

e eu de camarote novamente observando a guerra

vc quer dar uma de senhor da guerra nessa historia isso sim... Rindo

Imperfect

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
Q inquisição q deixa aparecer o Guts(Gatts) do Berserker pra vcs verem.

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Q inquisição q deixa aparecer o Guts(Gatts) do Berserker pra vcs verem.

ae tbm tu quer ver sangue de qualquer jeito né... :roleiDrir:

mas falando serio, fico realmente preocupado com ações desse tipo possam fazer a nossa sociedade, pq nao vai agregar a nada e vai abrir uma porta perigosa, que os proprios psicologos fecharam por saberem o que pode acontecer...

ja to vendo até anuncio em poste..., vc quer deixar de ser gay, procure dr. siclano, garantia de servico...9999-9999

é esse tipo de coisa que vai acontecer...

Imperfect

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
Imperfect escreveu:
Dopefish escreveu:
Na moral, Inquisição surgiu pra que o povo não matasse qualquer um por qualquer motivo.

olha, entao acho que falharam de maneira gigante..., pois o ser humano continua matando por motivos bestas até hoje....

Imperfect


se hoje já se mata por muito pouco, te garanto que na idade média se matava por BEM menos

seril

descriptionQuando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso] - Página 3 EmptyRe: Quando eu penso que a intolerancia ja alcançou niveis historicos, me deparo com isso.. [+congresso]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder