RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Sakury
Alohawell Ltda
Imperfect
Henrico D. Santo
unclescrooge
Leka Cafar
10 participantes

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
Olá.. tenho aqui 5 questões de 40.. As quais não consegui responder...
Será que alguém consegue me ajudar? :///

Obrigada =))

Exercício n.º 35 Como,quando e por que o processo de retomada do crescimento econômico se inicia “no fundo do poço” do ciclo econômico? Ilustre sua resposta com um gráfico.

Exercício n.º 36 No ano de 2007, o hiato do produto de um determinado país mostrou um resultado correspondente à ( - 3,5%). Os economistas locais calcularam que o produto potencial Y* do país, nesse mesmo ano, foi $ 1.430 bilhões, em moeda nacional. O resultado de 2007 foi por eles considerado relativamente bom, uma vez que, no ano anterior, a economia apresentou resultado de ( - 5,4%). Em face dessas informações:
1. Qual a avaliação que você faz da economia desse país?
2. Calcule o valor do produto efetivo Y.
3. Essa economia está em recuperação? Justifique.
4. E os preços? Estão aumentando ou diminuindo?
5. Mostre no gráfico dos ciclos econômicos a posição atual dessa economia.


Exercício n.º 37 No hiato positivo, o sistema está produzindo mais bens e serviços do que produziria se estivesse utilizando apenas toda sua capacidade produtiva potencial. Maior volume de bens colocados à disposição das pessoas de uma coletividade aumenta o grau de satisfação e bem-estar delas. Conseqüentemente, penso que, muito ao contrário do que ocorreria no caso de um hiato negativo, não há razão alguma que justifique a adoção de medidas tendentes a combater esse tipo de hiato, a fim de fazer com que a produção retorne ao nível do produto potencial. Diante do exposto, você não está de acordo com esse entendimento?

Exercício n.º 38 De outro lado, um estudante da Graduação Executiva afirmou que o melhor nível da produção efetiva é o que coincide com o produto potencial que representa o denominado “pleno emprego” dos fatores produtivos. Justificou há mais de século os economistas clássicos já ensinavam que esse é o único ponto em que a economia encontra seu equilíbrio. A resposta está correta, porém seu fundamento está errado? Está totalmente correta? Está totalmente errada? Justifique sua resposta.

Exercício n.º 39 Veja o gráfico abaixo e responda:


1. Como você caracterizaria a
tendência da economia nos
anos de 2004 e 2005, ou seja,
apesar do hiato ser positivo, a
economia está em recessão?
Explique.
2. Os preços em 2005 foram
superiores aos preços em
2004? Por quê?
3. O fenômeno verificável nos anos indicados é de inflação, de desinflação ou de deflação? Explique.

Exercício n.º 40
Continuando o movimento da produção retratado na questão anterior e, partindo do ponto em que a economia atingiu o nível do produto potencial, com tendência a um decréscimo da produção, em nível abaixo do potencial, descreva, numa análise prospectiva, quais os fatos ou condições que serão capazes de aprofundar a trajetória da economia até o ponto denominado de “piso”? Por fim, esclareça como a economia conseguirá reverter essa situação de profundo desemprego para iniciar uma retomada da demanda e da produção.Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ 11867805

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
de coração
sim eu sei economia

mas nem fudeno eu vou ler tudo isso agora.

amanhã de manhã eu leio e te respondo.

to falando sério.

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
unclescrooge escreveu:
de coração
sim eu sei economia

mas nem fudeno eu vou ler tudo isso agora.

amanhã de manhã eu leio e te respondo.

to falando sério.





Seeeemmm problema algum...
kkkkkkkkk eu sei é coisa pra caraleo =/
E obrigada '-'

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
Minha nossa senhora da salada com vinagre, meu cérebro deu um nó!

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Minha nossa senhora da salada com vinagre, meu cérebro deu um nó!





kkkkkkkkkkk
Mas aqui tem apenas 5 perg... O questionário é de 40 ><''
kkkkkkkkkk :tudobem:

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
Leka Cafar escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Minha nossa senhora da salada com vinagre, meu cérebro deu um nó!

kkkkkkkkkkk
Mas aqui tem apenas 5 perg... O questionário é de 40 ><''
kkkkkkkkkk :tudobem:


é que ele não viu quando começam a ficar compostar e afins
ele tem um derrame em aula

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
fiz administração de sistema de informação, tive economia no terceiro ano..., quase bombei em falta pq o professor era um idiota e muito sacal, ou seja, nao manjo nada, se fosse matematica financeira eu te ajudava...

Imperfect

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Leka Cafar escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Minha nossa senhora da salada com vinagre, meu cérebro deu um nó!

kkkkkkkkkkk
Mas aqui tem apenas 5 perg... O questionário é de 40 ><''
kkkkkkkkkk :tudobem:


é que ele não viu quando começam a ficar compostar e afins
ele tem um derrame em aula




:caraio: Acho que quem terá um derrame será eo =// to no 1 semestre ainda ;x

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
Imperfect escreveu:
fiz administração de sistema de informação, tive economia no terceiro ano..., quase bombei em falta pq o professor era um idiota e muito sacal, ou seja, nao manjo nada, se fosse matematica financeira eu te ajudava...

Imperfect


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Obrigada Imp.. Sem problemas =))))
eu te entendo xDDDD
pior q todos os profs de economia.. São velhos e surdos ¬¬''

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
leka tem uma questão ali que pede para tirar os dados de um infografico, mas não apareceu o dito. q 39

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
unclescrooge escreveu:
leka tem uma questão ali que pede para tirar os dados de um infografico, mas não apareceu o dito. q 39


'Eu "anexei" a imagem mas parece que não foi...
tentarei novamente....'




Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ 37103525

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
Uncle, Imp e Leka, não vou mais entrar nesse tópico, senão vou ter derrame mesmo! :tudobem:

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Uncle, Imp e Leka, não vou mais entrar nesse tópico, senão vou ter derrame mesmo! :tudobem:





kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Okaay :foreveralone:

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Uncle, Imp e Leka, não vou mais entrar nesse tópico, senão vou ter derrame mesmo! :tudobem:

henrico...., veja ae....

http://www.algosobre.com.br/matematica-financeira/juros-compostos.html

vi isso durante 1 ano, so tirava 10, e detalhe, sem usar a porra da hp12c..., fazia tudo na mão..., pobre é uma desgraça, comprei uma texas que male male conseguia usar... , so pro basico... :roleiDrir:

Imperfect

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
2...


é a resposta...


confie em mim

descriptionOlá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/ EmptyRe: Olá.. Alguém aqui sabe algo sobre economia?? Ajudem- me =/

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder