RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Me ajudem a escolher... + [Comprei] + [MN vai postar "me mantenha informado"]

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Dopefish
Melhor nick da historia!!
dukemagus
AndersonSilva
Galdius
DJANGO
Grau Hut
Alohawell Ltda
yon
Gustavo Ciconello
Sakury
bruno79
Kaneda
Putz Grila!
18 participantes

descriptionMe ajudem a escolher... + [Comprei] + [MN vai postar "me mantenha informado"] - Página 2 EmptyRe: Me ajudem a escolher... + [Comprei] + [MN vai postar "me mantenha informado"]

more_horiz
http://www.skoob.com.br/livro/resenhas/24175

curto esse site pra saber sobre os livros..

descriptionMe ajudem a escolher... + [Comprei] + [MN vai postar "me mantenha informado"] - Página 2 EmptyRe: Me ajudem a escolher... + [Comprei] + [MN vai postar "me mantenha informado"]

more_horiz
Ah, e pelo jeito vc deve gostar de história japonesa.. Se não leu, leia esse livro:

Me ajudem a escolher... + [Comprei] + [MN vai postar "me mantenha informado"] - Página 2 21445058_4

É mto grande o livro, mas é ótimo!

more_horiz
yon escreveu:
Ah, e pelo jeito vc deve gostar de história japonesa.. Se não leu, leia esse livro:

Me ajudem a escolher... + [Comprei] + [MN vai postar "me mantenha informado"] - Página 2 21445058_4

É mto grande o livro, mas é ótimo!

achei essa resenha, explica bem o livro

A História se passa nos anos 1600, quando o piloto inglês John Blackthorne chega ao Japão. Um Japão em guerra pela disputa do xogunato, o mais alto posto militar.

Em meio a intrigas e traições, Blackthorne se aproxima do poderoso senhor feudal Toranaga, tomando parte em um intrincado jogo de poder entre as forças conflitantes da época: daimios, samurais, jesuítas e comerciantes.

Com o tempo, uma estranha relação de confiança se estabelece entre os dois homens e uma paixão proibida nasce entre o inglês e sua intérprete, Mariko. Casada com um dos mais cruéis capitães do feudo, ela se vê dividida entre suas obrigações, suas crenças e seus sentimentos.

Tentando manter-se vivo apesar da hostilidade dos nativos, Blackthorne vai pouco a pouco se envolvendo com as tradições locais, enquanto o próprio Japão começa a perder sua identidade com a invasão dos jesuítas e a abertura ao mundo ocidental.

"_Porque você me faz feliz- suspirou ela, encantada por ter tido a grande fortuna de ter sido educada...

...Como posso usar esse segredo mais lucrativamente antes que deixe de ser segredo e os dois sejam destruídos?"(Pag 694)

P.S: É impossível ler Xógum sem sentir como se estivesse lá mesmo, em pleno Japão dos samurais. A cultura japonesa é algo que sempre me deixou fascinada e gosto muito de estudá-la e ler livros inspirados em sua história.

A história do livro é baseada em personagens reais e ocorre em um momento de muita turbulência pré-guerra civil. O ponto forte da trama é todo o background político que envolve a narrativa. É como um jogo de xadrez, você quer ver quais serão os movimentos de cada lado (Ishido x Toranaga).

O navegador John Blackthorne é uma óbvia inspiração em William Adams, que chegou ao Japão em 1600 a bordo de um navio holandês - assim como ocorre no livro. E terminou os seus dias como conselheiro do xogum Ieyasu Tokugawa, o equivalente na vida real ao fictício Yoshi Toranaga.

Conforme vai avançando, temas clássicos da cultura japonesas vão sendo inseridos e desenvolvidos: samurais, ninjas, gueixas, monges, ronins, teatro nô, bushido, xintoísmo, budismo. Apesar de extenso, o livro não é cansativo. Você sabe que vai demorar pra ler, mas fica preso de uma forma, querendo saber os próximos passos de cada personagem, que não vê a história passar.

...Xogun é um livro extraordinário.

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
@Sakury

Li no wikipedia sobre ele, parece ser interessante....e tem msmo o treco dos códigos nos livros?

Fiquei interessado. Tem todos em português ou só os primeiros?

Sim, todas as páginas tem linhas de códigos.

Todos os livros lançados até agora estão em pt já, ao todo são 7 livros e o oitavo e último da série está para ser lançado em julho em EN.

Tem também um livro bonus e uma Graphic Novel, que já está no segundo volume.

more_horiz
Já leu a trilogia de Dragonlance "Dragões" , escrita por Laura e Tracy Hickman ?

Me ajudem a escolher... + [Comprei] + [MN vai postar "me mantenha informado"] - Página 2 C5Hlf

Inspirado no clássico cenário de AD&D Dragonlance. Recomendo.

more_horiz
vlw pessoal, vou ler com calma e anotar os nomes. Irei na cultura ou na saraiva e escolho um ou dois pra pegar Sorriso

more_horiz
Alohawell escreveu:
Um bom tb e "as tecnicas de masturbacao de batman e robin"

recomendo

more_horiz
As Crônicas do Gelo e Fogo – George R.R. Martin

more_horiz
Me ajudem a escolher... + [Comprei] + [MN vai postar "me mantenha informado"] - Página 2 Livrodebrunasurfistinha

Me ajudem a escolher... + [Comprei] + [MN vai postar "me mantenha informado"] - Página 2 2766013616

more_horiz
AndersonSilva escreveu:
Me ajudem a escolher... + [Comprei] + [MN vai postar "me mantenha informado"] - Página 2 Livrodebrunasurfistinha

Me ajudem a escolher... + [Comprei] + [MN vai postar "me mantenha informado"] - Página 2 2766013616

Aí apelou.

more_horiz
Kaneda escreveu:
AndersonSilva escreveu:

Aí apelou.

:tudobem:

more_horiz
Trilogia da Fundação do Isaac Asimov

vê quantas coisas influenciaram séries fodas de ontém e hoje

more_horiz
Comprei

a Bússola de ouro novo por 12

+

Artemis fowl 1 usado por 6

+

Entrega

=

30 dilmas

Os outros títulos estavam caros tanto nas livrarias quanto no estante virtual, mas vou compra-los no futuro :acepted:

more_horiz
Me mantenha informado.

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Me mantenha informado.

I love you

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder