RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

O que vc está ouvindo agora?

power_settings_newInicie sessão para responder
+50
dukemagus
JJ_Fla12
ianyam
VRebuli
Lbert
Granemann
Escher86
Crude Dude
Aiden Pearce
Lenneth Valkyrie
Mononoke
bjdomagrO
Guitto
Lord Raiden
Ruffuswood
Grau Hut
Sakury
Zardo
Andore
Putz Grila!
Forest Law
xjaco222x
JurianSutter
AndersonSilva
beto
Trice
Necromaniac
Perikito
Fúria
Antonio Neto
bruno79
Chokko
Alohawell Ltda
DJANGO
yon
Moica
Leonardo Soler
FQN
burn1004
Gabriela Martinelly
Bonatti
Henrico D. Santo
Reznov
Nanaki
Dopefish
Ricardo
Imperfect
Melhor nick da historia!!
unclescrooge
Leinad
54 participantes

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz
Lacrimosa - Alleine Zu Zweit

Elodia é um bom álbum, pqp

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz


Caraaaaaaaaaaaai que coisa linda Breathe ao vivo :') fico suando pelos olhos pqp

Tem máquina do tempo pra usar e assistir esse show não?

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz
puta não acho graça nenhuma no pink floyd, é muito "chato"

sei que os caras são bons e tal, tem algum album fodão que faça eu curtir a banda? o pouco que conheço são algumas que ouvi no rádio

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz
curtindo um rap underground bem de boas



esse album é fodão pra quem curte uma parada old school

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz
DJANGO escreveu:
puta não acho graça nenhuma no pink floyd, é muito "chato"

sei que os caras são bons e tal, tem algum album fodão que faça eu curtir a banda? o pouco que conheço são algumas que ouvi no rádio


Ouvir Pink Floyd é diferente de curtir um som mais agressivo, o diferencial deles é justamente o conjunto da obra, não se aprecia um único instrumento por musica como de costume em outras bandas, em Pink Floyd até o backing vocal é genial... Tudo é genial. É uma banda pra curtir num momento relax, na madrugada, ou numa hora de descanso ou até uma hora de reflexão e pura filosofia

Ouve essa Breathe que eu postei, as slide guitar são divinas, a voz de Gilmour é única, aí vc vê o ao vivo, a diferença do estúdio para o ao vivo é 0

Pedindo por álbum, 90% dos álbuns são bons, eles tem boas letras e um material maravilhoso mas vou citar um específico:

Dark Side of the Moon(o meu favorito)

Vale a ressalva de 6 meses de produção e menção honrosa para o Dark Side of the Rainbow(filme O Mágico de Oz é paralelo com o álbum do Pink Floyd, coincidência? A banda nega até o fim, mas é impressionante)

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz
Fúria escreveu:
DJANGO escreveu:
puta não acho graça nenhuma no pink floyd, é muito "chato"

sei que os caras são bons e tal, tem algum album fodão que faça eu curtir a banda? o pouco que conheço são algumas que ouvi no rádio


Ouvir Pink Floyd é diferente de curtir um som mais agressivo, o diferencial deles é justamente o conjunto da obra, não se aprecia um único instrumento por musica como de costume em outras bandas, em Pink Floyd até o backing vocal é genial... Tudo é genial. É uma banda pra curtir num momento relax, na madrugada, ou numa hora de descanso ou até uma hora de reflexão e pura filosofia

Ouve essa Breathe que eu postei, as slide guitar são divinas, a voz de Gilmour é única, aí vc vê o ao vivo, a diferença do estúdio para o ao vivo é 0

Pedindo por álbum, 90% dos álbuns são bons, eles tem boas letras e um material maravilhoso mas vou citar um específico:

Dark Side of the Moon(o meu favorito)

Vale a ressalva de 6 meses de produção e menção honrosa para o Dark Side of the Rainbow(filme O Mágico de Oz é paralelo com o álbum do Pink Floyd, coincidência? A banda nega até o fim, mas é impressionante)


show

vou ouvir com calma ver qual é

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz


hansi>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>vida

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz
Estou fazendo umas lições da aula de francês e acabo chegando nesta composição de 67. Esta que vai originar a versão em inglês do Paul Anka, que foi intitulada "My Way" e ficou marcada na voz do Elvis e do Sinatra.

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz
Sim, eu escuto uma penca de cosias diferentes rsrs

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz
DJANGO escreveu:
puta não acho graça nenhuma no pink floyd, é muito "chato"

sei que os caras são bons e tal, tem algum album fodão que faça eu curtir a banda? o pouco que conheço são algumas que ouvi no rádio

O Pink Floyd tem momentos bem distintos pra se conhecer, vai aí um resumão... eles começam a despontar no final dos anos 60 quando o Syd Barret liderava a banda e eles faziam um som totalmente psicodélico e experimental, o Relics por exemplo, é uma compilação de várias músicas dessa fase, acho que vale conhecer, tem também o Ummagumma, que é absolutamente experimental e se você tiver interessado nesse tipo de som dá uma espiada.

Depois entrando pelos anos 70, quando o Syd Barret pirou nas dorgas e o David Gilmour assumiu pra valer a guitarra na banda, é quando o sucesso vem pra valer e eles embalam no progressivo. Fora o The Dark Side of the Moon que foi citado, tem o Wish You were Here que é justamente uma homenagem ao Barret, o Meddle e o Obscured by Clouds.
Recomendo bastante o Wish You were Here e o Meddle.

Fica aí um palhinha da primeira parte da música Echoes. Versão gravada nas ruínas de Pompéia (cidade romana destruída pelo vulcão Vesúvio), que faz parte do Meddle e que faz parte também do filme "Live at Pompeii" de onde vem essa gravação:



A partir daí vem a fase que o Roger Waters (o baixista) começa tomar pra ele praticamente toda a criação artística da banda, com isso vem as brigas, a monopolização do Waters, a demissão do Richard Wright, tecladista e um dos fundadores da banda. Pessoalmente é o momento que eu menos curto do Pink Floyd, é o finalzinho dos anos 70, começo dos anos 80 e são lançados o The Animals, The Wall e o The Final Cut. Desses acho que vale uma espiada no The Animals. É bem progressivo e tem uns momentos que eu acho interessantes... o The Wall é o mais famoso, que teve até um filme do Alan Parker lançado a partir dele... mas é um álbum que hoje em dia eu só curto uma ou outra música.

Depois disso vem a ruptura. Ninguém aguentava mais o Waters na banda e tudo acaba nos tribunais, num processo penoso com o nome da banda sendo disputado de um lado pelo Waters e de outro pelos outros integrantes. No fim o Waters acaba perdendo a causa e segue carreira solo e depois de um hiato de 5 anos após o The Final Cut, o Gilmour, Wright e o baterista Nick Mason lançam o The Momentary Lapse of Reason, mas a banda não tem mais o ânimo de antes e por fim eles lançam o último álbum de estúdio da banda em 94: The Division Bell. Desses eu recomendo o The Division Bell, que tem um punhado de belas músicas com a maior parte das composições do Gilmour e seus belos solos.

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Sim, eu escuto uma penca de cosias diferentes rsrs


Então você é igual a mim cara, só que eu escuto literalmente tudo que eu achar que combina com alguma hora do dia ou situação, a única coisa que eu passo longe é funk huebr, agora das outras coisas, até sertanejo universitário geralmente dor de corno  Rindo , não aqueles que são quase funk, eu escuto.

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz


A boa do momento é um Indie Rock marotinho, curto essas bandas.

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz
definitivamente eu não curto pink floyd  Rindo 


tentei aqui mas não vai, acho muito sem sal, mas respeito os caras

descriptionO que vc está ouvindo agora? - Página 15 EmptyRe: O que vc está ouvindo agora?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder