FQN escreveu: bom eu sou apaixonado pra analisar mercados, especialmente o de games...
pelo que eu acompanho nas vendas semanais divulgadas, pelas qtdas de jogos lançados por cada sistema e suas respectivas vendas dar para fazer um previsão ou estimativa como queiram...
Para vcs terem ideia o Wii tá vendendo cerca de 3x menos que o PS3 no Japão por exemplo. Nos EUA e na Europa segue a mesma tendência. E pode ser que piore com o lançamento do Wii U.
Agora a questão é, será que o Wii U venderá na msm euforia que foi com o Wii? Existem razões que os analistas não acreditem em seu sucesso:
Hardware pouco superior aos concorrentes direto (PS3 e X360);
Hardware com uma arquitetura bem diferente dos concorrentes e isso afeta um custo extra para o desenvolvimento de um jogo multi plataforma
A concorrência com os tablets
O preço pode ser salgado para o consumidor e assim preferir os concorrentes que já estão mais em conta e tem mais opções de jogos
Esse mercado é mt dinâmico, a Nintendo tem um nome forte no mercado, principalmente no Japão. Pode ser que isso ai cai por terra, pois a Nintendo sempre focou mais na jogabilidade e nos jogos simpáticos que ela tem...
mas ouvi falar de algum analista dizer que o Wii U seria um Dreamcast, ou seja, o mundo n estaria preparado pra ele...
Wii tá vendendo pouco pq a própria nintendo matou ele, anunciando o Wii U 1 ano antes. Única coisa que ainda segura ele são poucos ótimos jogos que tão sendo lançados no ocidente, mas mesmo assim tá vendendo mais que o PSVita!
Ah, e o 3DS tá na frente disparado, vendendo feito um louco.
E sobre o Wii U, as thirdies tão recebendo bastante suporte pra programar os jogos, tudo que eles pedem, a Nintendo ta´fazendo alteração pra melhorar isso..
Ele vai ser lançado a $300,00, e se for pensar ainda hj o preço médio do PS3 é $250,00.
E essa de hardware superior, pra quem é harcore e gosta de ficar contando pixel na tela ao invés de ir jogar até conta, mas pro mercado não conta tanto assim..
E o mais importante.. A Nintendo é a única empresa só de games que sobreviveu. Mesmo os fiascos dela não deram prejuízo como o PS3 e o x360 (e o xbox1) deu pra sony e microsoft.
Se essas duas não fossem grandes empresas já, pra bancar o prejuízo que os consoles davam pra elas, teriam quebrado há anos!!
Então assim... Eu confio na Nintendo. :acepted: