Comprei o jogo essa semana e ontem resolvi dar uma olhada boa nele, já que é um mais game de uma série que curti muuuuuuuuuito no N64. E acabei zerando.
Mas o jogo é capenga mesmo. A Midway parece que lançou uma "beta version", não o jogo final. Os gráficos são bem simples mesmo, e tem muito bug. Sem falar nos loadings pesados, não sei como pode ter tanto loading assim se o game não tem gráficos pesados pra carregar. O Need for Speed Nitro tem gráficos muito superiores e não tem esse loading infernal daqui.
Sobre o jogo em si, ele é meio Cruis'n USA porque tem só pistas americanas (sem pistas ao redor do mundo como o World, ou pistas em outros planetas como o Exotica), isso é bom, e como o Cruis'n World, você não precisa chegar em 1º pra avançar. Você passa adiante se chegar até o 3º lugar, e isso é bom também. Mas a jogabilidade é toda vindo do Cruis'n Exotica que é o jogo da série menos curtido e lembrado pra quem jogava no N64 (ele inventou uns frufrus que quem jogou os 2 primeiros não curtiu muito, sem falar que quando ele saiu já tinha muitos outros games de corrida no N64. Acabou passando um brancas nuvens). E isso é ruim.
Então, como o Exotica, esse Cruis'n do Wii, também temos aquelas pistas totalmente malucas, quase pistas de montanhas russas, onde é difícil ficar na estradas, ainda mais com tráfego e outros competidores na pista. E o game conta também com aqueles turbos que faz seu carro ficar nas duas rodas e que quando acerta outro carro, ele faz mil piruetas no ar. É legal fazer essa piruetas, mas no fim é algo a mais que faz com que fique difícil manter seu carro na pista. Conclusão: manter seu carro aqui na pista é algo praticamente impossível (como no Exotica). Mas apesar disso, é possível ganhar as corridas (eu, pelo menos, consegui).
Ah! E um ponto muito positivo do game: A "Starting Girl" e a "Thophy Girl" ainda estão lá. E digitalizadas!! Duas mulheres de verdade, uma dá a largada nas corridas e a outra te dá o trofeu se chegar em primeiro (graças que não resolveram fazer mulheres em CG, e nem poderiam, o game não ia ter potência pra carregá-las). E a galera torcendo também está lá (digitalizada também), mas aparecem no começo da corrida, não no final como no USA e World. Prefiro eles nos fins da corrida, mas considerando que o Exotica ele não aparecem, então não deixa de ser um avanço. Pelo menos isso faz com que você se sinta que está jogando um game da série.
Resultado final: Não me arrependi de comprar e jogar, porque no fim gosto de jogos de corrida porra louca mesmo como esse aqui (eu gostei do Exotica também apesar de achar o USA e World bem superiores). Mas não recomendaria pra ninguém, mesmo o fã mais afoito da série, já que a Midway deveria ter feito um quase remake do original e seguido sua jogabilidade mais simples, sem os frufrus do Exotica (que quem jogou na época não curtiu), e pra piorar lançou o game de qualquer jeito sem dar um retoque nos gráficos e dado uma aliviada nos loadings (os game originais eram em cartucho, que não tinha esse loadings, então quem pula deles pra esse, vai estranhar muito).
Bem, é isso. Tchau, blog. Te cheiro mais tarde.
Última edição por Jail em Sex 20 Abr 2012, 13:20, editado 1 vez(es)