RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[PAPO-CABEÇA] Vivendo com menos

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
Fúria
Oblivion
bruno79
zephyrous
Leinad
Imperfect
Nanaki
unclescrooge
Kaneda
burn1004
Leonardo Soler
yon
Dopefish
DJANGO
D.O.G.S
19 participantes

description[PAPO-CABEÇA] Vivendo com menos - Página 3 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Vivendo com menos

more_horiz
cachorron escreveu:
Imperfect escreveu:
cachorron escreveu:
Imperfect escreveu:
...mas se o governo investir cada vez mais nesse modelo...

aí fodeu... Rindo

é..., nesse ponto que pesa... :roleiDrir:

Pra vc, ver cara... Tu também deve lembrar da época dos CIEPs do Brizola... :tudobem:

Mas é foda, educação REALMENTE boa hoje, custa caro no interior e um absurdo na capital. Aqui no interior, colégio particular mediano é de 280 (infantil) a 500 (médio). Nas capitais, é de 600 (infantil) a 2k (particular top).

Meu sobrinho estuda no Dante, em SP capital. Meu primo paga 2k pro moleque (e tira uns 30k de salário). Aí não dá pra acompanhar... Rindo Rindo Rindo

Se for ensino superior então, fodeu total. Qualquer curso mediano de 4-5 anos numa particular daqui dá 70k de gasto só com mensalidade. O cara já entra na facul se endividando... Negócio ainda é sentar a bunda na cadeira e passar numa estadual/federal. Tu só vai gastar gasosa e xerox. Rindo

Quanto a gasto com livro, eu to evitando ao máximo pegar impressos. Sério... Mangá nunca mais comprei e revista eu to pensando seriamente em cancelar (assino a Pequena Empresas, Grandes Negocios, a uns 3 anos). Ver aquela pilha de revistas acumularem num canto (e imaginar que o único caminho é um sebo ou reciclado), me dá agonia.

Além disso, é hightech pra caralho sentar no trono com um tablet. :tudobem:

dante é top pra caraio aqui em sampa... Rindo

mas vc tem razao, colegio particular bom tu vai pagar os olhos da cara..., para manter um nivel de medio para bom em sampa, se prepara para ganhar de 10 a 15 mil por mes para nao passar sustos, apenas isso.....

desde da epoca que fiz faculdade, depois de formado, vc deixa um carro novo lá de mensalidade..., e carro bom, nao uninho da vida... Rindo (nada contra o uno, acho um otimo carro, foi apenas um comparativo)...

e sei lá, acho que to meio velho, quadrinhos consegui largar de comprar e ler na net..., mas acho cansativo..., eu fico enrolando..., mangá comecei no pc, mas achei 10x melhor no papel..., sei lá, talvez esteja apenas velho..., e preciso uma hora comprar um tablet para ver se é tudo isso,parece bacana, mas nao sei se salva a humanidade...

Imperfect

description[PAPO-CABEÇA] Vivendo com menos - Página 3 EmptyRe: [PAPO-CABEÇA] Vivendo com menos

more_horiz
É engraçado... eu não sou consumista com determinadas coisas... como roupas... eu não tô nem ai com marca... meu negócio é que roupa é proteção corporal... tênis mesmo eu só tenho um par... minha esposa, é assim também, por ela mesma, nem é por mim... mas tem coisas que não conseguimos fazer, como juntar dinheiro... ou com coisas tontas... como games, dvds e action figures... quando eu vejo nós já compramos... ontem mesmo eu fui no shopping aqui com a minha esposa comprar um livro de 30 reais... quando eu vi, nós já estavamos com um action figure do hulk desse filme dos vingadores e o livro que no total deu 130... ai que me fode... tenho que maneirar nesse tipo de coisas que são legais, mas não muito importante...

more_horiz
Cara, que tópico bom!
Eu até que tento levar esse estilo de vida, mas com mulher e filho não tem condições. É um ralo de grana!

more_horiz
Em algumas coisas concordo com o texto do cachoron.

Celular mesmo, o meu foi de graça. Não tem camêra, nem MP3, muito menos aplicativos. Faz e recebe ligações, manda SMS e tem rádio FM, supre em muito minha necessidade. Se eu quero ter um iPHONE ou um Galaxy? É claro que sim!!! Mas pagar mais de R$ 1.000,00 em um celular, me recuso.

Já em acumular coisas, isso preciso correr atrás. Tenho muita papelada, revistas, mangás e várias tralhas que já estou pensando em dar fim, preciso me organizar. E não consegui ainda abandonar o costume de comprar revistas, já comprei muitas por mês, hoje leio somente a VIP, Men’s Healthy, Old! Gamer e D&T para Playstation. As vezes, compro um mangá ou quadrinho. Playboy, compro de vez em quando.

Filhos. Taí um negócio que não quero ter, mas hoje não depende mais de mim, sou casado e o sonho da mulher é ter um filho. Não posso acabar com o sonho dela, a não ser que me separe e vá viver sozinho, mas isso fora de cogitação. Só pra ter uma idéia, fiz o imposto de renda da minha irmã e só no ano passado ela gastou por volta de R$ 9.000,00 com escola/creche pra minha sobrinha de 4 anos. Muita grana!! Fico pensando no que vou ter que gastar quando tiver o meu filho.

TV por assinatura não tenho. Estou pensando em assinar um Netflix pra ver se é bom. Filmes e seriados, baixo tudo na internet. Taí outro lance que não economizo, internet hoje é essencial ter em casa. E quanto mais rápida, melhor.

Jogos. Isso não economizo, compro de 5 a 8 jogos por mês. Muitos em promoção ou usados. Lançamentos só quando for jogo imperdível pra mim.

Comprei meu ap, fugi do aluguel.

Meu carro, estou pensando em trocar, estou com o mesmo desde 2006.

Desktop ainda tenho, mas vou dar fim nele e ficar só com note.

TV tenho duas, uma de LCD de 26’ e uma de tubo de 29’ pros consoles antigos. Estou pensando em pegar uma de tubo menor na troca pela de 29’, vender a de LCD e pegar uma LED mais atual.

more_horiz
bom tópico, porra!

Quero tanto viver em modo simples, ter meu note, minha escrivaninha, cama e olhe lá

tá, tem coisas que eu não vivo sem, afinal, ser extremista é ruim

no máximo 1 cômodo pro meu espaço, com livros, filmes, HQ's, games, guitarra, etc

more_horiz
bora virar mindigo

more_horiz
Imperfect escreveu:
sei lá, talvez esteja apenas velho..., e preciso uma hora comprar um tablet para ver se é tudo isso,parece bacana, mas nao sei se salva a humanidade...

Bro, tem 2 investimentos que eu acho que vale a pena hoje: TV foda pra ligar no PC e ver TV ao mesmo tempo (muito bom, tamanho bom, é prático, 2 em 1, menos espaço, menos gasto de energia) e um tablet mediano (não precisa ser ipad ou galaxy. um iconia da acer já basta). O tablet eu nao botava muita fé, mas depois que compartilhei o do meu primo na rede aqui de casa e comecei a ler PDF das minhas revistas de videogame pelo wifi, é outro nível. Aí, se você tiver saco, coloca os jornais, as outras revistas (veja, época etc) e corre pro abraço. Se você cria um IP fixo e bota seu servidor na internet, aí fica - como diria seu Madruga- em 'nível executivo'. Rindo

É aquela lógica, você mata a mídia original (revista impressa ou disco de BD), mas passa a ler e assistir MUITO mais, seja revista no tablet ou filme no PC (claro, de frente pra uma puta tv, tela de notebook jamais). Só tem que estar meio disposto a se acostumar no início.

zephyrous escreveu:
É engraçado... eu não sou consumista com determinadas coisas... como roupas... eu não tô nem ai com marca... meu negócio é que roupa é proteção corporal... tênis mesmo eu só tenho um par... minha esposa, é assim também, por ela mesma, nem é por mim... mas tem coisas que não conseguimos fazer, como juntar dinheiro... ou com coisas tontas... como games, dvds e action figures... quando eu vejo nós já compramos... ontem mesmo eu fui no shopping aqui com a minha esposa comprar um livro de 30 reais... quando eu vi, nós já estavamos com um action figure do hulk desse filme dos vingadores e o livro que no total deu 130... ai que me fode... tenho que maneirar nesse tipo de coisas que são legais, mas não muito importante...

Mas depende de quanto tu ganha, mano.
49 numa figura na caixa, 99 num jogo novo, de vez em quando pra não ser radical, é sussa.
Gastar 700 mangos num Hot Toys (vi que você também curte) é pesado, mas com muito esforço, até vai dependendo das finanças do cara...
Agora, problema MESMO é o cara fazer várias compras desse porte... Aí já era.
Vi numa comunidade sobre o assunto que tinha cara entrando no cheque especial porque TINHA que comprar a estátua naquele... Ow loko. Rindo Rindo Rindo

bruno79 escreveu:
Cara, que tópico bom!
Eu até que tento levar esse estilo de vida, mas com mulher e filho não tem condições. É um ralo de grana!

FEELS BAD, MAN.
Positivado pela sua sinceridade ímpar. :tudobem:

Oblivion escreveu:
Já em acumular coisas, isso preciso correr atrás. Tenho muita papelada, revistas, mangás e várias tralhas que já estou pensando em dar fim, preciso me organizar. E não consegui ainda abandonar o costume de comprar revistas, já comprei muitas por mês, hoje leio somente a VIP, Men’s Healthy, Old! Gamer e D&T para Playstation. As vezes, compro um mangá ou quadrinho. Playboy, compro de vez em quando.
Filhos. Taí um negócio que não quero ter, mas hoje não depende mais de mim, sou casado e o sonho da mulher é ter um filho. Não posso acabar com o sonho dela, a não ser que me separe e vá viver sozinho, mas isso fora de cogitação. Só pra ter uma idéia, fiz o imposto de renda da minha irmã e só no ano passado ela gastou por volta de R$ 9.000,00 com escola/creche pra minha sobrinha de 4 anos. Muita grana!! Fico pensando no que vou ter que gastar quando tiver o meu filho.
Jogos. Isso não economizo, compro de 5 a 8 jogos por mês. Muitos em promoção ou usados. Lançamentos só quando for jogo imperdível pra mim.
Comprei meu ap, fugi do aluguel.
Meu carro, estou pensando em trocar, estou com o mesmo desde 2006.
Desktop ainda tenho, mas vou dar fim nele e ficar só com note.
TV tenho duas, uma de LCD de 26’ e uma de tubo de 29’ pros consoles antigos. Estou pensando em pegar uma de tubo menor na troca pela de 29’, vender a de LCD e pegar uma LED mais atual.

Cara, revista eu to guardando somente as que gosto muito, que são MUITO ANTIGAS. Revista atual, a única que acho que vale a pena dessas é a OLD GAMER (mais pela nostalgia do que pela revista em si, que é outra proposta). Filho é como conversei com o Imp antes... Bola de neve, precisa de muito preparo e fôlego. Se tu tá sozinho no mundo, tranquilo. Agora, com mulher, é (quase) impossível mesmo. Vai contra a natureza de 99% delas praticamente. Quanto a TV, peguei uma LCD 32'' com trocentas entradas e que estivesse abaixo de 1000. A LED equivalente tava 60% mais caro e ainda queriam empurrar óculos 3D... Aí nem valia a pena pra mim.

no máximo 1 cômodo pro meu espaço, com livros, filmes, HQ's, games, guitarra, etc

Mas aí tu tá se limitando ao mundinho do seu quarto.
Negócio vai bem ALÉM disso.

Neto Kosovo escreveu:
bora virar mindigo

[PAPO-CABEÇA] Vivendo com menos - Página 3 Mendigo_notebook[PAPO-CABEÇA] Vivendo com menos - Página 3 Mendigo

Rindo

more_horiz
o quarto foi só um exemplo hehe

more_horiz
Utopico...

more_horiz
cachorron..., realmente do tablet, eu percebi isso mexendo no da mulher do aloha no encontro..., é outro nivel, é bem diferenciado, e do jeito que sou doido, aquilo serviria como uma uva pra mim, baixava o que quero ver e assistir pelo pc principal de casa e compartilhava a rede e assistia em stream ou mesmo pelo wifi como vc falou..., mas nao consigo ver a "necessidade" de um..., a minha esposa pirou com o kindle, vou comprar um pra ela esse ano ainda (o dela foi roubado ano passado), por isso conheco um pouco sobre isso..., mas entendo o que quer dizer..., nao acho ruim, so acho dificil eu abrir mao das velhas midias..., mas ja abri mao dos gibis, e ja tive coleção que chegou a mais de 6k de gibis..., hoje so tenho os raros e preferidos e leio tudo em .cbr ou .pdf pela net....

x-factor tem uma das melhores revistas da atualidade..., só historia fudida...

Imperfect

more_horiz
Tópico interessante, o pessoal colocou alguns pontos que concordo e já ponho em prática...fora que dependendo do que for, se desfazer de algo pode render uma grana nos dias de hoje....vendendo em sites ou outros meios mais acessíves que a 20 anos atrás... quando tudo que não tinha mais utilizade ia pro lixo...

more_horiz
Imperfect escreveu:
mais de 6k de gibis...

karalhu, Imp. Sebo em casa... :tudobem:

Lbert escreveu:
Tópico interessante, o pessoal colocou alguns pontos que concordo e já ponho em prática...fora que dependendo do que for, se desfazer de algo pode render uma grana nos dias de hoje....vendendo em sites ou outros meios mais acessíves que a 20 anos atrás... quando tudo que não tinha mais utilizade ia pro lixo...

Sim, com certeza. Internet é sensacional também por causa disso. Compra e vender pra qualquer um, sem maiores putices. A 20 anos atrás, ou era vender pro ninharia pra alguém da área, ou dar de presente ou simplesmente jogar no lixo. Não tinha meio termo.

Esse assunto dá pano pra manga pois não tem nada de utopia. Dá pra fazer coisas pequenas, no dia-a-dia, e coisas grandes, extremas, no longo prazo - verdadeiros projetos de vida (mas radicais pra muitos). Admito que jamais viveria como hippie ou cigano, mas acho legal os caras que se prontificam em fazer alguma coisa pra melhorar um pouco o estilo de vida, nem que seja pra eliminar tranqueira acumulada ou até mesmo fazerem coisas grandes como botar a cabeça pra funcionar e darem um descarte de lixo correto, reaproveitar água, fazer aquecimento de 'n' maneiras diferentes, etc.

Uma vez, vi um projeto aqui da minha universidade onde o departamento de engenharia montou uma casa de alvenaria pequena, mas totalmente operacional, com um novo tipo de tijolo. 25k de custo. Infelizmente parece que não foi pra frente por falta de interesse de fabricantes. Outra reportagem foda foi de um arquiteto que fez a casa com 2 containers: gastou 40k e tu nem fala que é o que é. Porra... E gente se lascando pra pagar apartamento de merda que vai levar 2 gerações pra quitar (se não perde antes)... Triste.

Agora, olhe só um exemplo pequeno, mas que vi hoje durante o almoço:
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/04/quase-90-dos-clientes-nao-fazem-o-plano-de-telefonia-celular-adequado.html
Olha só a mina no final da reportagem: 400 pilas de celular por mes? Como resolver? Com 4 aparelhos e 4 chips. PQP... Não dá pra levar isso a sério. Cara virou refém da máquina e acha que tá melhor agora...

Última edição por cachorron em Qui 26 Abr 2012, 20:07, editado 2 vez(es)

more_horiz
Morro de vontade de comprar uns boxes de dvd´s , mas não bastasse o preço eu ja´tenho tudo baixado no pc :tudobem:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder