Imperfect escreveu: sei lá, talvez esteja apenas velho..., e preciso uma hora comprar um tablet para ver se é tudo isso,parece bacana, mas nao sei se salva a humanidade...
Bro, tem 2 investimentos que eu acho que vale a pena hoje: TV foda pra ligar no PC e ver TV ao mesmo tempo (muito bom, tamanho bom, é prático, 2 em 1, menos espaço, menos gasto de energia) e um tablet mediano (não precisa ser ipad ou galaxy. um iconia da acer já basta). O tablet eu nao botava muita fé, mas depois que compartilhei o do meu primo na rede aqui de casa e comecei a ler PDF das minhas revistas de videogame pelo wifi, é outro nível. Aí, se você tiver saco, coloca os jornais, as outras revistas (veja, época etc) e corre pro abraço. Se você cria um IP fixo e bota seu servidor na internet, aí fica - como diria seu Madruga- em 'nível executivo'.
É aquela lógica, você mata a mídia original (revista impressa ou disco de BD), mas passa a ler e assistir MUITO mais, seja revista no tablet ou filme no PC (claro, de frente pra uma puta tv, tela de notebook jamais). Só tem que estar meio disposto a se acostumar no início.
zephyrous escreveu: É engraçado... eu não sou consumista com determinadas coisas... como roupas... eu não tô nem ai com marca... meu negócio é que roupa é proteção corporal... tênis mesmo eu só tenho um par... minha esposa, é assim também, por ela mesma, nem é por mim... mas tem coisas que não conseguimos fazer, como juntar dinheiro... ou com coisas tontas... como games, dvds e action figures... quando eu vejo nós já compramos... ontem mesmo eu fui no shopping aqui com a minha esposa comprar um livro de 30 reais... quando eu vi, nós já estavamos com um action figure do hulk desse filme dos vingadores e o livro que no total deu 130... ai que me fode... tenho que maneirar nesse tipo de coisas que são legais, mas não muito importante...
Mas depende de quanto tu ganha, mano.
49 numa figura na caixa, 99 num jogo novo, de vez em quando pra não ser radical, é sussa.
Gastar 700 mangos num Hot Toys (vi que você também curte) é pesado, mas com muito esforço, até vai dependendo das finanças do cara...
Agora, problema MESMO é o cara fazer várias compras desse porte... Aí já era.
Vi numa comunidade sobre o assunto que tinha cara entrando no cheque especial porque TINHA que comprar a estátua naquele... Ow loko.
bruno79 escreveu: Cara, que tópico bom!
Eu até que tento levar esse estilo de vida, mas com mulher e filho não tem condições. É um ralo de grana!
FEELS BAD, MAN.
Positivado pela sua sinceridade ímpar. :tudobem:
Oblivion escreveu: Já em acumular coisas, isso preciso correr atrás. Tenho muita papelada, revistas, mangás e várias tralhas que já estou pensando em dar fim, preciso me organizar. E não consegui ainda abandonar o costume de comprar revistas, já comprei muitas por mês, hoje leio somente a VIP, Men’s Healthy, Old! Gamer e D&T para Playstation. As vezes, compro um mangá ou quadrinho. Playboy, compro de vez em quando.
Filhos. Taí um negócio que não quero ter, mas hoje não depende mais de mim, sou casado e o sonho da mulher é ter um filho. Não posso acabar com o sonho dela, a não ser que me separe e vá viver sozinho, mas isso fora de cogitação. Só pra ter uma idéia, fiz o imposto de renda da minha irmã e só no ano passado ela gastou por volta de R$ 9.000,00 com escola/creche pra minha sobrinha de 4 anos. Muita grana!! Fico pensando no que vou ter que gastar quando tiver o meu filho.
Jogos. Isso não economizo, compro de 5 a 8 jogos por mês. Muitos em promoção ou usados. Lançamentos só quando for jogo imperdível pra mim.
Comprei meu ap, fugi do aluguel.
Meu carro, estou pensando em trocar, estou com o mesmo desde 2006.
Desktop ainda tenho, mas vou dar fim nele e ficar só com note.
TV tenho duas, uma de LCD de 26’ e uma de tubo de 29’ pros consoles antigos. Estou pensando em pegar uma de tubo menor na troca pela de 29’, vender a de LCD e pegar uma LED mais atual.
Cara, revista eu to guardando somente as que gosto muito, que são MUITO ANTIGAS. Revista atual, a única que acho que vale a pena dessas é a OLD GAMER (mais pela nostalgia do que pela revista em si, que é outra proposta). Filho é como conversei com o Imp antes... Bola de neve, precisa de muito preparo e fôlego. Se tu tá sozinho no mundo, tranquilo. Agora, com mulher, é (quase) impossível mesmo. Vai contra a natureza de 99% delas praticamente. Quanto a TV, peguei uma LCD 32'' com trocentas entradas e que estivesse abaixo de 1000. A LED equivalente tava 60% mais caro e ainda queriam empurrar óculos 3D... Aí nem valia a pena pra mim.
no máximo 1 cômodo pro meu espaço, com livros, filmes, HQ's, games, guitarra, etc
Mas aí tu tá se limitando ao mundinho do seu quarto.
Negócio vai bem ALÉM disso.
Neto Kosovo escreveu: bora virar mindigo