RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
JurianSutter
Gamer Caduco
Guitto
Gabriela Martinelly
tchulanguero
Grau Hut
burn1004
bruno79
Dopefish
yon
dukemagus
Leonardo Soler
zir0
Fúria
Putz Grila!
Imperfect
Melhor nick da historia!!
Ritinha Ratinha
22 participantes

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Meme-ontem-e-hoje

Coletivo Gamer - "Nostalgia em Bits", compartilhe os jogos que jogou na infância.

"Jogando Hoje 3 games que joguei quando criança"



Fale sobre três jogos que foram protagonistas na sua infância e como é jogá-los atualmente.
[/center]

Última edição por Ritinha Ratinha em Seg 14 maio 2012, 10:10, editado 1 vez(es)

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
Eu topo!!! E entrei no topico com os três em mente 8)

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
[center]
ENDURO
Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Enduro

Infância: Em 1986, havia em minha casa um Atari 2600.
Este videogame, ficava no topo mais alto da
estande. E apenas meu irmão podia joga-lo.
Eu podia apenas assistir e ser hipnotizado
pelo som, a aceleração da "máquina"

Atualmente: Hoje em 2012 jogar Enduro é um tunel do tempo.
Me sinto uma garotinha lambuzada de chocolate.
O barulho da aceleração, o anoitecer e amanhecer
na pista, é mágico, tão bom que me emociono sempre.



Krusty's Fun House - NES

Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Krustys-Fun-House_015-tile7

Infância: Em 1992 eu tinha um Turbo Game da CCE e uma única
fita - Magic Carpet 1001. De presente de aniversário
pedi ao meu pai uma fita dos Simpsons, queria muito
ganhar o game da moda, naquele ano um dos jogos mais
desejados era "Bart vs. the Space Mutants". E era este
que tinha certeza que ganharia.
Bem... no dia 18 de Maio de 1992, papai chegou com
um pacote de presente e disse "Taí o videogame dos
Simpsons!" Rasguei o pacote em 3 segundos pra dar
de cara com "Krusty's Fun House" (!). Fiquei com cara
de uÉ(!?). Que meleca de game era aquele, nunca tinha
ouvido falar daquela coisa, aquilo não era o Simpsons
que eu esperava. Aquilo era um coadjuvante sem
graça do desenho mais popular do mundo (em 1992).
Sobre o game, ele era chato, era um puzzle e nem
dava pra jogar com o Bart (!)

Atualmente: Hoje, em 2012 comprei a fita pra Mega Drive e estou me
divertindo. Confesso que joguei a versão do NES no
emulador e não dá pra aguentar a trilha sonora repetitiva.


Street Fighter 2 - NES (Yoko)

Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Streetfighter2-nes

Infância: Em 1991/1992 o mundo gamer não falava de outra coisa a não
ser Street Fighter 2. Meu primo (eramos um grude, auto intitulavamos
de dupla dinâmica) vivia jogando no fliperama e chegava em casa
contanto sobre o jogo, imitava os golpes e gritava "RADUQUEM" o
tempo todo. Eu não podia ir ao fliperama, compra as revistas e
ficava sonhado com o dia que teria um videogame que tivesse SF2.
Um dia, estava numa festinha com meu primo e meu irmão foi nos
buscar antes do horário marcado. Quando saímos na porta, meu
irmão estica o braço e balança uma fita de NES padrão japonês.
Na hora que olhamos o label da fita e lemos STREET FIGHTER 2,
quase tivemos um treco, fomos embora da festa sem ao menos comer
bolo.
Jogamos Street Fighter 2 para nintendinho o final de semana inteiro,
esse meu primo viciado no fliper consegui "soltar" golpes e todos
em casa vibravam com aquilo. Foi um final de semana mégico.

Atualmente: Ontem fui jogar Street Fighter 2 - NES (Yokosoft) e não
consegui. Impraticável.



Bem, essa foi minha contribuição para o coletivo gamer.

Última edição por Ritinha Ratinha em Qui 24 maio 2012, 18:41, editado 5 vez(es)

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
bacana..., da infancia e adolescencia né...

ok, fico com polaris (atari), golden axe (arcade) e terra force (arcade)

Imperfect

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
hummm ok ok....

Fico com Mario Bros 3, alex kidd in miracle world e Altered beast (master system)

só inscrivinhár e posatr aqui? 8)

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
farei um post completinho no meu blog primeiro ;D

Fúria: blog sobre games participando de tutô /o/



==============================//=======================
Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Meme-ontem-e-hoje

3º Lugar: Daytona USA CCE

O Fúria: blog sobre games foi convidado a participar deste novo MeMe:

“Jogando Hoje 3 games que joguei quando criança”

Bom, caros internautas, começarei pelo game: Daytona USA CCE(Championship Circuit Edition) para o saudoso Sega Saturn.

Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Meme-daytona-usa-cce-i

"Tudo começou no final da década de 90, por volta de 97~98, quando meu primo havia ganhado um super videogame de minha avó. Jogávamos muito os 3 games que acompanhavam o console, eram eles: Daytona USA CCE, Virtua Fighter Remix e Worldwide Soccer 97. Era incrível a perfeição dos gráficos e a jogabilidade de Daytona, me sentia um verdadeiro piloto da NASCAR hehehehe.

Daytona USA HOJE

Hoje é difícil não levar pro lado nostálgico ao falar de Daytona USA, mas vendo pelo lado crítico, num é tão bom assim hehehehe mas não tem jeito! Pra mim sempre vai ser o game mais perfeito, o game que me leva mais próximo da NASCAR."

Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Meme-daytona-usa-cce-ii

direto do Fúria: blog sobre games

==============================//=======================
“Jogando Hoje 3 games que joguei quando criança”

2º Lugar: Resident Evil 3 Nemesis

Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Re-3

Bem… o que mais posso dizer à respeito de Resident Evil 3 Nemesis? É um jogo maravilhoso, bonito, difícil, diferente. Pra jogar esta pérola, tem que ser esperto, sagaz, saber pensar rápido e torcer para o amigão Nemesis não aparecer na hora em que sua vida está em ‘caution’ e você não tem em seu inventário uma arma boa o suficiente para detona-lo. Lembro que quando joguei o 1º Resident Evil, tive o prazer de ver meu primo debulhá-lo no Sega Saturn, o RE 2 eu ainda não tinha jogado, e o RE 3 estava no pacote que acompanhava o ps1.

Ligamos o ps1. Visual bonito, menu bacana, daí iniciamos no easy mode. Jill estava com uma roupa incrivelmente linda! E ainda usava metralhadora!! Que gráficos eram aqueles, hein?! Acredito que terminei este game 144 vezes. Contando easy mode + hard mode. É… o que o vício não faz com um gamer, hein?! Hehehehe

Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Meme-2011-re-3-nemesis

Abraços,

Fúria


Direto do Fúria: blog sobre games

==============================//=======================

“Jogando Hoje 3 games que joguei quando criança”

1º Lugar!!!!!!!!!

Bom, pessoal, o Fúria: blog sobre games faz seu post final participando do Arrow MeMe: “Jogando hoje 3 games que joguei na infância”. Nos outros dois post’s, 3º e 2º lugares, citei Daytona USA(Saturn) e Resident Evil 3 Nemesis(PsOne) – confira os post’s clicando => AQUI para ver o 3º lugar e AQUI para ver o 2º lugar <=. Feito os 2 post’s, resolvi deixar o primeiríssimo lugar para o game mais especial de toda a história de minha vida, é um beat’em up, do Genesis, já imaginou qual é, certo? Vivo citando este game, relembrando com muito orgulho a melhor época de minha vida, época esta que lembro e relembro sempre que posso… bem… quem me conhece já sabe bem de qual game estou falando, é ooooooo:

Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Sor-1-genesis

Surpresos?!? Creio que não =p bem, jogar Streets of Rage hoje é questão de orgulho. Orgulho de ter ganhado um Mega Drive já no ano de 99, quando o PlayStation estava estourando por aí. E ainda assim achavam-se fitas para alugar e se divertir. Sou muito grato também à minha família, que comprou este game para mim quando eu ainda estava muy jovem hehehehe.

Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Streetsofrage017
(Na imagem, a 5º fase de SOR. Atrás de Axel Stone, vê-se o inimigo Galsia(ou Garcia) e logo à frente o chefe gordão que cospe fogo)

Arrow “Mas Fúria, porque gosta tanto de Streets of Rage?” Bom, esta deve ser a pergunta que rondam vossas cabeças, então, lá vai a resposta que pouco revelei:

Em meados de 99, eu havia ganhado este console com a fita de 10 super games(Streets of Rage, Super Hang On, Sega Soccer, Flick, California Games, Golden Axe, The Revenge of Shinobi, Columns, Super Monaco GP e Sonic The Hedgehog). Bom, e costumava não ter hora para jogar, devo ter quase certeza de que na minha idade era sempre assim heheheh, aí então eu jogava pela noite também, com a janela da sala do meu lado esquerdo, dava até para por a cabeça para fora e respirar o ar noturno. Lembro-me de que via as luzes das casa, lâmpadas, postes da rua e voltava à atenção para o game. E meu pai num outro cômodo, ouvindo “Anthem”, do Rush:


É sério, toda vez que ouço esta música e estou admirando a selva de pedra pela noite, meus olhos enchem d’água e parece que volto direto e reto para esta época… não tem muito o que comentar…

Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Streetsofrage019

Sobre o Game

Nada mudou. A jogabilidade é esplêndida, os gráficos são maravilhosos, o som então… divino! Yuzo Koshiro é rei!! Jogo com a mesma alegria, vontade e parece sempre que é a primeira vez que jogo. Este foi o encerramento de minha participação, espero que com chave de ouro, neste super MeMe da internet ^^

Abraços,

Fúria


Última edição por Fúria em Dom 20 maio 2012, 14:11, editado 3 vez(es)

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
farei tb+ o hoje e hj mesmo ou tem uma data pra esse meme ?

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
Fúria escreveu:
farei um post completinho no meu blog primeiro ;D

Fúria: blog sobre games participando de tutô /o/


2

no meu tbm irei fazer... mas depois... :tudobem:

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
se puder fazer no findi e puder ser parágrafos curtos, eu topo.

Pego Wild Guns (snes), Street Fighter Alpha 3 (arcade) e Top Gear 3000 (snes)

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
Se pode ser curto tipo o que você fez, farei também

Super Mario World, Sonic 2 e Top Gear 2 ou DKC 2, vou pensar rimkuk

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
Pronto feito... Deem uma conferida..

http://xgamegeniusx.blogspot.com.br/2012/05/coletivo-gamer-nostalgia-em-bits.html

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
Farei.

- Psycho Fox
- Blood
- Desert Speedtrap

Última edição por Dopefish em Qui 24 maio 2012, 12:13, editado 1 vez(es)

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
Fúria escreveu:
farei um post completinho no meu blog primeiro ;D

Fúria: blog sobre games participando de tutô /o/



==============================//=======================
Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Meme-ontem-e-hoje

3º Lugar: Daytona USA CCE

O Fúria: blog sobre games foi convidado a participar deste novo MeMe:

“Jogando Hoje 3 games que joguei quando criança”

Bom, caros internautas, começarei pelo game: Daytona USA CCE(Championship Circuit Edition) para o saudoso Sega Saturn.

Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Meme-daytona-usa-cce-i

"Tudo começou no final da década de 90, por volta de 97~98, quando meu primo havia ganhado um super videogame de minha avó. Jogávamos muito os 3 games que acompanhavam o console, eram eles: Daytona USA CCE, Virtua Fighter Remix e Worldwide Soccer 97. Era incrível a perfeição dos gráficos e a jogabilidade de Daytona, me sentia um verdadeiro piloto da NASCAR hehehehe.

Daytona USA HOJE

Hoje é difícil não levar pro lado nostálgico ao falar de Daytona USA, mas vendo pelo lado crítico, num é tão bom assim hehehehe mas não tem jeito! Pra mim sempre vai ser o game mais perfeito, o game que me leva mais próximo da NASCAR."

Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] Meme-daytona-usa-cce-ii

direto do Fúria: blog sobre games



8)

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
Moleza: Enduro, Frostbite e Yo! Noid.

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
eu vou fazer um blog de games pra mim tb...
todo mundo tem
XD

descriptionColetivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe] EmptyRe: Coletivo Gamer: Jogando "hoje", 3 games que joguei na infância [+participe]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder