RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Leka Cafar
zephyrous
Henrico D. Santo
Leinad
LuizHB
Guitto
unclescrooge
burn1004
yon
13 participantes

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
os varios casos de estupros hoje são por causa da falta de self defense

o cara chega para estuprar, a mulher tem 2 mãos, 2 pernas e cabeça

a mão serve para socar ou apertar, o pé serve para chutar ou esmagar, a cabeça é para ficar calma e pensar numa forma rapida e facil de se livrar do fdp.

mas TODOS entram em panico e acabam se ferrando.

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
Guitto escreveu:
Leinad escreveu:
Guitto escreveu:
Morder ESTÁ FORA de cogitação.

Ela tem varias opçoes ali, mesmo sendo mais fraca. Basta saber bater no ponto certo, com eficiencia.


Vc aproveitaria o momento que eu sei, vadia!


Só se fosse voce o homem, sogrão. I love you

@Topico

Falando sério. A PRIMEIRA ATITUDE, é nao deixar o cara chegar perto. Nao se deve andar pra tras, com um atitude passiva e medrosa. Ai o cara vai pra cima mesmo. O mais certo, é ela encurtar a distancia, e sendo mulher, atacar com a faca da mao(parte externa) diretamente na garganta do sujeito.

Certamente, ele vai perder a respiração por um tempo, e entrar em "colapso". Feito isso, ela pode fugir.



Mto fácil fazer isso, dar uma facada certamente é mto mais fácil que isso e mais eficiente

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
Guitto escreveu:
Leinad escreveu:
Guitto escreveu:
Morder ESTÁ FORA de cogitação.

Ela tem varias opçoes ali, mesmo sendo mais fraca. Basta saber bater no ponto certo, com eficiencia.


Vc aproveitaria o momento que eu sei, vadia!


Só se fosse voce o homem, sogrão. I love you

@Topico

Falando sério. A PRIMEIRA ATITUDE, é nao deixar o cara chegar perto. Nao se deve andar pra tras, com um atitude passiva e medrosa. Ai o cara vai pra cima mesmo. O mais certo, é ela encurtar a distancia, e sendo mulher, atacar com a faca da mao(parte externa) diretamente na garganta do sujeito.

Certamente, ele vai perder a respiração por um tempo, e entrar em "colapso". Feito isso, ela pode fugir.


Melhores defesas contra estupro é deslocar a traqueia (não precisa de muita força) ou tirar o globo da fossa ocular (uma amiga minha me mostrou essa técnica, sinistra demais).

DUVIDO que o pau do cara sobe!

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
Outro fato tb é que, se o cara tiver armado, tem que esperar a hora certa para agir.

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
Leinad escreveu:
Guitto escreveu:
Leinad escreveu:
Guitto escreveu:
Morder ESTÁ FORA de cogitação.

Ela tem varias opçoes ali, mesmo sendo mais fraca. Basta saber bater no ponto certo, com eficiencia.


Vc aproveitaria o momento que eu sei, vadia!


Só se fosse voce o homem, sogrão. I love you

@Topico

Falando sério. A PRIMEIRA ATITUDE, é nao deixar o cara chegar perto. Nao se deve andar pra tras, com um atitude passiva e medrosa. Ai o cara vai pra cima mesmo. O mais certo, é ela encurtar a distancia, e sendo mulher, atacar com a faca da mao(parte externa) diretamente na garganta do sujeito.

Certamente, ele vai perder a respiração por um tempo, e entrar em "colapso". Feito isso, ela pode fugir.


Melhores defesas contra estupro é deslocar a traqueia (não precisa de muita força) ou tirar o globo da fossa ocular (uma amiga minha me mostrou essa técnica, sinistra demais).

DUVIDO que o pau do cara sobe!


Exatamente!
Sao partes que nao tem como deixar "calejadas" por assim dizer.

Articulaçoes pequenas, como dedos por exemplo, tambem são eficientes. Mas olhos e garganta ainda acho que acaba com a frescura na hora.

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
Leinad escreveu:
Outro fato tb é que, se o cara tiver armado, tem que esperar a hora certa para agir.


É que tudo necessita de um certo nivel de frieza tambem né.
Se ficar nervoso demais, nao tem técnica que funcione.

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
existem centenas de possibilidades para se evitar o estupro.

areia do chão, pedra, pedaço de pau para bater ou enfiar no cabra, dedos nos olhos, telefone, soco na traqueia (pomo de adão), soco/chute nos bagos, pisão no pé, forçar o joelho do cara até dobrar para o lado errado, soco no torax, soco nas "tripas", soco nos rins, soco no figado, ...

só ter calma e agir

com uma faca apontada para vc é mais tenso, mas tem dezenas de possibilidades.

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
unclescrooge escreveu:
existem centenas de possibilidades para se evitar o estupro.

areia do chão, pedra, pedaço de pau para bater ou enfiar no cabra, dedos nos olhos, telefone, soco na traqueia (pomo de adão), soco/chute nos bagos, pisão no pé, forçar o joelho do cara até dobrar para o lado errado, soco no torax, soco nas "tripas", soco nos rins, soco no figado, ...

só ter calma e agir

com uma faca apontada para vc é mais tenso, mas tem dezenas de possibilidades.


A parte em negrito só funciona se estiver em pé. E mesmo assim, nao é eficiente.

Em teoria uma mulher é mais fraca que um homem. Ela nao pode ficar gastando energia, ou ainda medindo forças contra o cara. Se o cidadão vem pra cima, basta enfiar os dedos nos olhos ou atacar a garganta.

Essas duas partes do corpo, qualquer ataque te deixa momentaneamente fora de combate.

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
Aqui tem um exemplo. EU SEI QUE É FILME. Mas demonstra bem as técnicas do wing chun contra articulaçoes pequenas, e o conceito de se defender de um ou mais atacantes, ou um atacante mais forte.




Última edição por Guitto em Qui 17 maio 2012, 09:54, editado 2 vez(es)

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
Guitto escreveu:
unclescrooge escreveu:
existem centenas de possibilidades para se evitar o estupro.

areia do chão, pedra, pedaço de pau para bater ou enfiar no cabra, dedos nos olhos, telefone, soco na traqueia (pomo de adão), soco/chute nos bagos, pisão no pé, forçar o joelho do cara até dobrar para o lado errado, soco no torax, soco nas "tripas", soco nos rins, soco no figado, ...

só ter calma e agir

com uma faca apontada para vc é mais tenso, mas tem dezenas de possibilidades.


A parte em negrito só funciona se estiver em pé. E mesmo assim, nao é eficiente.

Em teoria uma mulher é mais fraca que um homem. Ela nao pode ficar gastando energia, ou ainda medindo forças contra o cara. Se o cidadão vem pra cima, basta enfiar os dedos nos olhos ou atacar a garganta.

Essas duas partes do corpo, qualquer ataque te deixa momentaneamente fora de combate.


mas provoca uma dor intensa dando possibilidade para outro ataque

um professor meu de krav misturou o krav com o judo, mesmo o krav ter coisas do judo. mas na tecnica dele é mais intensa. ele torceu a perna de um aluno com apenas 2 hit combo.

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
Defesa pessoal Hapkido é bem útil




Coloquem em 0:40 tem um modo bacana :tudobem:

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
Isso é sério mesmo e seu eu fosse mulher e vítima de estupro, certeza que iria arrancar o pau do cara na mordida. Melhor do que ter que boquetar ou ser fodida pelo filho da puta.

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
O video que eu postei demonstra alguns conceitos pra defesa pessoal.

O primeiro deles é a intimidação. Se tu derrubar um oponente de forma AGRESSIVA, certamente vai intimidar os demais atacantes. Tem que ter atitude e nao se acovardar.

A outra é a EFICIENCIA do ataque. Nao pode simplesmente atacar. Na rua, nao é um ringue, que um chute na lateral da perna é um ponto. Tem que atacar o sujeito na rua pra aniquilar e da forma mais rapida possivel.

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
yon escreveu:


Sei que rola situações assim em encontros aqui do fórum, só fazendo minha parte instruindo possíveis vítimas ae do fórum


Agora já da pro pequeno grupo mineiro se encontrar pra jogatina... agora o pessoal já sabe se defender... :tudobem:

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
zephyrous escreveu:
yon escreveu:


Sei que rola situações assim em encontros aqui do fórum, só fazendo minha parte instruindo possíveis vítimas ae do fórum


Agora já da pro pequeno grupo mineiro se encontrar pra jogatina... agora o pessoal já sabe se defender... :tudobem:


:tudobem:












Betim é longe pra garai

:morrediabo:

descriptionAula de defesa pessoal [+assunto sério] - Página 2 EmptyRe: Aula de defesa pessoal [+assunto sério]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder