RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier Empty[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier

more_horiz
[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier I122815_TvC

Depois de ver Os Vingadores - The Avengers nos cinemas me interessei mais pelos heróis Marvel, e acabei comprando e jogando tanto Thor God of Thunder como Captain America Super Soldier, versões Wii (mas foram games lançados também pra PS3, X360 e portáteis). Como os filmes, os games foram lançados quase que simultaneamente em 2011. E apesar de trazer uma trama paralela em relação aos filmes, traz as vozes dos atores principais (Chris Hemsworth - Thor, Tom Hiddleston - Loki e Chris Evans - Capitão America).

[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier S2ruqc

[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier 2s82xxf

Longe de serem games mais “sofisticados” como os últimos games do Batman (e nem precisavam ser, diga-se), a Sega acabou por fazer games que talvez a galera mais antiga tenda a gostar mais já que são porradaria pura lembrando os velhos beat’n up. Pena que nem um e nem o outro tenham um co-op, que é modo principal para esse tipo de game. Capitão America acaba sendo um beat’n up mais puro já que ele não usa armas e enfrenta seus inimigos no mano-a-mano mesmo. Já Thor, com o martelo em mãos, acaba seguindo mais o estilo Hack’n Slash de God of War.

[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier 34oy3vs

[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier Znly0g

Capitão America saiu das mãos da High Voltage, que já tem uma experiência no Wii e assim temos um game mais redondo tecnicamente que Thor. Tudo bem feito. Gráficos, sons, músicas. Mas o game utiliza mais cenários fechados o que facilita o trabalho. Thor, em contraponto, traz mais cenários abertos e maiores e acaba se destacando pela jogabilidade mais rápida, bem desenfreada, inimigos mil pipocam na tela e tem que derrotá-los com os mais diversos combos.

[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier 29mkvw2

[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier 21jnpm8

No quesito jogabilidade, podemos dizer que Thor é bem mais ágil que o Capitão America, resultando num game mais agradável pra jogar. O que pode pesar pra muitos é que nos combos é necessário o uso do sensor de movimento do Wii. Esses sensores sendo usados na finalização de chefes até que servem bem demais (melhor que ficar simplesmente apertando botões), mas durante o game, pra fazer combos nos diversos inimigos que aparecem acabam pesando muito, já que cansa um pouco, ainda mais pra quem não gosta ou não se acostumou com eles.

[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier Ht9v2h

Já no Capitão America, o sensor só é usado no escudo, tanto pra se defender de inimigos, como para se jogar o escudo neles, e não nos combos, isso acaba sendo um ponto a favor, mas a jogabilidade se atrapalha um pouco porque o game não tem cenários estáticos como os de Thor. Aqui pode se mover a câmera com o direcional digital (+), aí pode acabar ocorrendo do jogador se perder com o ângulo da câmara, e não enxergando os inimigos direito. E controlar a direção de defesa do escudo com o sensor pode ser algo que desagrade alguns também, já que isso atrapalha nos momentos em que a tela tenha mais inimigos.

[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier 1z21388

No quesito dificuldade, não são games difíceis demais. Tudo vai depender da sua paciência em bater em mil inimigos ao mesmo tempo. Mas o game do Thor é meio curto (são 4 chefões – divididos em 7 fases). Poderiam ter colocado mais fases na Terra e mais fases de vôo, que são as melhores do games. Mas ok, o game tem 4 níveis de dificuldade e quem gostar vai acabar jogando mais de uma vez mesmo. Já Capitão, ainda estou jogando, só que espero um game mais longo que o do Thor.

[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier 2v0289w

[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier 258ndwg

No final, curti ambos dois games, apesar das críticas negativas que tiveram. No geral, gostei mais do game do Capitão America por ser um game mais “complexo” que Thor, onde se faz outras coisas além de bater nos inimigos, mas curti demais mesmo a jogabilidade rápida e mais frenética do game do Deus Trovão. No fim, são duas boas pedidas para se jogar numa tarde de sábado.

Selo "joinha" de qualidade.

[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier T5t4rp

Última edição por Jail em Qui 31 maio 2012, 12:21, editado 3 vez(es)

description[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier EmptyRe: [Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier

more_horiz
É... Não joguei muito, mas curti os 2 jogos, principalmente o Capitão América..
Não são nada demais, mas divertem..

description[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier EmptyRe: [Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier

more_horiz
Jogos assim não costumam ser bons, mas devo dizer que gostei PRA CARALHO do jogo do Wolverine! Muito MESMO.... 10000000000x superior a bosta do filme.

Oq me deixa fodido nesses jogos é q pelo q vi o jogo do Capitão estava sendo feito a parte, ai foram lançar o filme e fizeram eles mudarem tudo para sair junto. Mas não ia ser baseado no filme, ia ser um jogo mesmo, como o Batman.

E cara, achei muito bom seu review, mas se quer uma dica, separa mais por parágrafos (fica menos cansativo de ler) e coloca mais imagens! Sorriso

more_horiz
Belos reviews Jail, adoro seus tópicos de análise. Como disse o Bonatti, tente separar mais com parágrafos.

Enfim, meu irmão tem esses dois jogos mas para o PS 3, penso em jogar um pouco do Thor para ver se é legal.

Lembro que no lançamento falaram que a versão do DS do jogo do Thor era a melhor entre todas as lançadas. Acabei lembrando dessa versão agora e vou ver se consigo achar uma.

more_horiz
Valeu pelo comentários.

Deu uma turbinada no texto colocando umas imagens e mudando uma coisa e outra.

**E ontem fechei o Thor no nível hard. Ficou faltando uma runa e uma imagem pra achar/desbloquear. Tenso. Vou ter que jogar mais uma vez para achar.

more_horiz
Bom review...antes de ler eu tava achando que os games eram uma bosta completa.

more_horiz
Ae velho, agora sim, ficou muito mais agradável de se ler! Sorriso

more_horiz
As imagens ajudaram bastante o tópico.

Alguém mais achou estranho o corpo do Cap ou foi só eu? Muito desproporcional, na minha opinião.

more_horiz
Galdius escreveu:

Alguém mais achou estranho o corpo do Cap ou foi só eu? Muito desproporcional, na minha opinião.

Ele é meio estranho mesmo. Meio parrudão. Ombro inchadão, cintura fina e tals. Parece um boneco articulado mesmo.

Mas minha maior reclamação seria o rosto. Meio bochechudo. Não tem cara de "soldado americano fodão".

more_horiz
Jail escreveu:
Galdius escreveu:

Ele é meio estranho mesmo. Meio parrudão. Ombro inchadão, cintura fina e tals. Parece um boneco articulado mesmo.

Mas minha maior reclamação seria o rosto. Meio bochechudo. Não tem cara de "soldado americano fodão".

Podes crer parece que pegaram um soldado e botaram uma cara de um gordinho nerd Rindo

more_horiz
Uma coisa que curto muito no Capitão America são os combos sem fim. Pode ter 10 inimigos na tela, mas você consegue bater neles um atrás do outros sem fim. Você pode emendar um combo no outro. Daora isso.

Os desafios do Zora são bem fodas também.

E acabei de ver que o games tem 9 fases (não cheguei no fim, mas no level select dá pra ver isso).

gustavo escreveu:

Podes crer parece que pegaram um soldado e botaram uma cara de um gordinho nerd Rindo

True. Ele tá com cara de gordinho nerd mesmo.

more_horiz
Tô jogando o Thor no PS3 agora. Comprei o game há um tempo, mas não tinha me entendido com o jogo, porque tem mais diferença entre ele e o game do Wii que o games do Capitão América (nesse a transição pro game do PS3 foi mais soft).

Ambos games do Thor sofrem de gráficos fracos, mas no Wi não senti tanto como no do PS3. Os rostos dos chars aqui são os mesmo dos atores do filme, mas são estáticos, ficam parecendo robôs. Então, no geral, os gráficos tentam ser realistas mas não consegue nem um pouco, e nisso o estilo cartunesco no Wii funcionou melhor.

Mas tanto faz. Curti bem os 4 games. Pena que não vão ter sequels... Eu queria.

more_horiz
cara, uma curiosidade
quanto tempo mais ou menos durou o jogo do thor?
c teria uma estimativa por alto?
e pô, a rocksteady poderia correr atrás de comprar os direitos de outros herois...

more_horiz
burn1004 escreveu:
cara, uma curiosidade
quanto tempo mais ou menos durou o jogo do thor?
c teria uma estimativa por alto?
e pô, a rocksteady poderia correr atrás de comprar os direitos de outros herois...

O do Wii não durou muito não. São 6 fases só. Umas 3, ou 4 horas (acho que nem isso) dá pra fechar ele. Bem curtinho.

Já do PS3, ainda tô jogando, mas creio que demora um pouco mais, já que tem que pegar as manhas pra enfrentar os chefes.

*Mas a história do game é bem boa. Se bobear é melhor que a história do filme.

more_horiz
Bom tópico!!!
Fiquei curioso em jogar o Cap. America!

[Wii Análise] Thor God of Thunder X Captain America Super Soldier Democracy_Time

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder