RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Comissão do Código Penal aprova descriminalização do uso de drogas

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Leonardo Soler
Lord Raiden
Imperfect
LuizHB
Dopefish
Henrico D. Santo
Luhatus
11 participantes

descriptionComissão do Código Penal aprova descriminalização do uso de drogas - Página 2 EmptyRe: Comissão do Código Penal aprova descriminalização do uso de drogas

more_horiz
Gente...vocês falando de maconha ai, ok, mas e as outras drogas?

A lei não é sobre descriminalização da maconha apenas...

descriptionComissão do Código Penal aprova descriminalização do uso de drogas - Página 2 EmptyRe: Comissão do Código Penal aprova descriminalização do uso de drogas

more_horiz
E outra coisa; ninguém aqui pode julgar um usuário com o argumento de que ele alimenta o tráfico, gera violência, mortes.

Mal sabem que ele mesmo, ao comprar seu X360 ou iPhone, estará alimentando a indústria saturada de eletrônicos e ajudando a Fox a apertar ainda mais os chineses e estimulando eles a cada vez mais se matarem em condições precárias... sem falar no lixão de eletrônicos que cada vez mais infesta os lixões na África.

Sei que parece nada com nada, mas será que todo mundo que julga tanto a maconha está livre de qualquer culpa? A partir do momento que você vota num governante, paga imposto para o seu governo e o mesmo está aliada ao tráfico, é você o culpado por tudo! Muita gente nem faz idéia do quanto que existe de médicos, políticos e figuras importantes na sociedade compram drogas ilegais.

E mais uma coisa; será que alguém daqui deixaria de beber, fumar cigarro ou até mesmo de jogarem seus video-games se os mesmos começasse,m a serem proibidos?

more_horiz
@henrico

faço de suas palavras as minhas

more_horiz
Dopefish escreveu:

Mas falávamos sobre o que mesmo? :tudobem:

more_horiz
Sério Dope, isso já é um problema maior, bem maior... eu acho que no geral foi cagada do governo, precisa existir um suporte grande para atender usuários sem noção, ainda mais se falando em crack e drogas mais pesadas.

Acontece que muita gente já associa drogas pesadas com maconha e vira confusão.

E sim, sempre estamos na defensiva.

more_horiz
Nanaki escreveu:
@henrico

faço de suas palavras as minhas

É nóis Nanaki! 8)

E como adendo do Dope, eu acho que o governo deveria caminhar devagar e começar a descriminalização apenas com a maconha e ir controlando, levando...

more_horiz
grande nanaki...

nessa parte eu concordo com tudo, sempre defendi e muito o canhamo..., ele é MUITO superior até a lycra em materia de resistencia..., tanto que nos anos de 1920, quando descobriram a lycra, empresas como a DUpon começaram a aparecer no mercado, e com apoio do governo, ja que o petroleo dava muito mais dinheiro, esse foi o motivo da proibição do consumo da maconha, que seria uma maneira de proibir o comercio da planta, por exemplo, e como uma maneira de controlar a imigração mexicana para os USA.

Fora, que quando napoleão tentou conquistar a europa,. uma das primeiras coisas que ele fez foi destruir as plantações de canhamo que existiam na africa, no egito para ser exato, e se nao fosse pelo canhamo, nao teriamos nem nosso pais, afinal, as velas das caravelas eram feitas de canhamo..., para quem nao sabe...

Imperfect

more_horiz
Dopefish escreveu:

no 1 post.

"Identificar se a droga sob a posse do usuário se destina a uso pessoal dependerá, não somente da quantidade, mas também da própria natureza da substância. Além disso, outros aspectos deverão ser examinados pelas autoridades no caso de um flagrante de droga, como a conduta do usuário no momento e ainda as circunstâncias sociais e pessoais em que encontre."

a polícia sabe disso dope, o tratamento não é igual para usuário de maconha e usuário de crack por exemplo, assim como não é igual o tratamento dado pela policia a um senhor de 40 anos pai de familia mas usuario de maconha flagrado X usuário na cracolandia

existe o bom senso é claro, e eu e o henrico não estamos discutindo legalização das drogas, eu disse legalização de uma certa espécie de maconha

agora descriminalização das drogas, pra mim tem que ser para todas, usuário viciado precisa de tratamento e não ir pro presídio

more_horiz
Imperfect escreveu:
grande nanaki...

nessa parte eu concordo com tudo, sempre defendi e muito o canhamo..., ele é MUITO superior até a lycra em materia de resistencia..., tanto que nos anos de 1920, quando descobriram a lycra, empresas como a DUpon começaram a aparecer no mercado, e com apoio do governo, ja que o petroleo dava muito mais dinheiro, esse foi o motivo da proibição do consumo da maconha, que seria uma maneira de proibir o comercio da planta, por exemplo, e como uma maneira de controlar a imigração mexicana para os USA.

Fora, que quando napoleão tentou conquistar a europa,. uma das primeiras coisas que ele fez foi destruir as plantações de canhamo que existiam na africa, no egito para ser exato, e se nao fosse pelo canhamo, nao teriamos nem nosso pais, afinal, as velas das caravelas eram feitas de canhamo..., para quem nao sabe...

Imperfect

imp manjador master :acepted:

adicionando a lista de curiosidades, antigamente os postes publicos (quando não tinha eletricidade e consequemente lampadas) eram acesos com óleo de cânhamo (na europa inteira)

more_horiz
Imperfect escreveu:
grande nanaki...

Imperfect

A tela que o Hades pinta em Lost Canvas é de... canhamo! Canvas = telas feitas com tecido de canhamo :tudobem:

more_horiz
Sei que ninguém vai assistir, mas vale a pena dar uma olhada.

more_horiz
maconheiros

more_horiz
Nanaki escreveu:
Dopefish escreveu:

no 1 post.

"Identificar se a droga sob a posse do usuário se destina a uso pessoal dependerá, não somente da quantidade, mas também da própria natureza da substância. Além disso, outros aspectos deverão ser examinados pelas autoridades no caso de um flagrante de droga, como a conduta do usuário no momento e ainda as circunstâncias sociais e pessoais em que encontre."

a polícia sabe disso dope, o tratamento não é igual para usuário de maconha e usuário de crack por exemplo, assim como não é igual o tratamento dado pela policia a um senhor de 40 anos pai de familia mas usuario de maconha flagrado X usuário na cracolandia

existe o bom senso é claro, e eu e o henrico não estamos discutindo legalização das drogas, eu disse legalização de uma certa espécie de maconha

agora descriminalização das drogas, pra mim tem que ser para todas, usuário viciado precisa de tratamento e não ir pro presídio

Entendi. Ok.

Mas o que garante que o usuário vai pro tratamento? O que me deixa puto nesse país é que criam uma lei mas não fazem planejamento nenhum pra que a coisa funcione. Vão descriminalizar o consumo de drogas, mas O QUE tão investindo em tratamento? Em conscientização? A internação vai poder ser forçada em caso crítico?

Um outro exemplo besta, o prefeitão de SP Sr. Kassab revogou TODAS as licenças dos ambulantes que ficam no centro...depois disse que vai alocar todos eles em shoppings populares que VÃO SER CONSTRUIDOS...ou seja, primeiro dexa o cabra sem emprego, e daqui uns 3 anos dá um lugar pra ele vender as coisas dele.

Por isso eu acho que, NESSE MOMENTO, sem nenhum amparo governamental, essa lei é ridícula.

more_horiz
Nanaki escreveu:

imp manjador master :acepted:

adicionando a lista de curiosidades, antigamente os postes publicos (quando não tinha eletricidade e consequemente lampadas) eram acesos com óleo de cânhamo (na europa inteira)

ja falei mais de uma vez aqui, sou apaixonado por historia...,e a historia da cannabis é muito interessante..., pois ela está entre as primeiras plantas a ser cultivada pelo homem..., tem relatos com mais de 20k anos que o homem ja produzia, pois, como foi bem colocado, tem bem mais funções do que deixar o cara chapado...

e sim, tinha essa do oleo de canhamo tbm, bem lembrado...., e como o @henrico tbm lembrou as pinturas, muitas delas, duram até hoje pq a tela é de canhamo... Rindo em lost canvas isso é comentado, que as folhas sao a base de canhamo..., as folhas como conhecemos hoje, a base de madeira, é coisa recente, quando digo recente, creio em 300, 400 anos, essa parte nao tenho certeza e teria que pesquisar...

A questão tbm que ja foram feitos varios estudos com a cannabis e ela poderia ser util em diversos tipos de tratamento..., mas ae caimos na questao do quanto o homem pode ser egoista..., pois da maneira que está, está dando lucro para os poderosos, mas para um grupo farmaceutico comprar essa briga, o lucro deve ser maior do que a dor de cabeça, e estamos falando da casa de TRILHOES de dolares, é muita grana por uma plantinha... :roleiDrir:

e outra, antes que falem, o ser humano sempre gostou de ficar chapado, so lembrar a quanto tempo tem cerveja, vinho, bebidas alcoolicas no geral, e o uso de drogas tbm sempre foi notorio, so lembrar as oraculos gregas que ficavam naqueles vapores se intoxicando, chapando o coco e tendo viagens transcedentais que deixavam todos doidos... Rindo

Imperfect

more_horiz
agora uma questão importante nesse lance da descriminalização, com certeza surge o questão:

"Mas ai o usuário de droga não é preso e fica livre para matar e roubar. Além de incentivar o tráfico."

Bom acredito que agente não pode condenar antes do crime acontecer, existem usuários que matam e roubam e existem usuarios recreativos, tem que ter critério, não dá pra sair prendendo todo mundo. Mas ai cabe a polícia fazer seu trabalho.

Quanto a incentivar o tráfico de drogas, realmente é foda, não sou a favor do incentivo do tráfico de drogas, existem outros meios.

Agente discute esse lance da legalização de certas drogas, mas é complicado em um país como o nosso, com tudo isso de gente, a galera ter cabeça ao ponto de não se matar de usar drogas. Existem algumas pessoas "conscientes", mas a grande maioria não é.

Enfim, acho que toda a questão das drogas não deixa de ser um problema sócio-educacional, falta de oportunidades, corrupção na nossa política. Tráfico de drogas gera voto eleitoral e politico adora voto.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder