RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Comissão do Código Penal aprova descriminalização do uso de drogas

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Leonardo Soler
Lord Raiden
Imperfect
LuizHB
Dopefish
Henrico D. Santo
Luhatus
11 participantes

descriptionComissão do Código Penal aprova descriminalização do uso de drogas - Página 3 EmptyRe: Comissão do Código Penal aprova descriminalização do uso de drogas

more_horiz
imp

sobre o álcool, era a única forma de se conseguir água potável...não veio com esse intuito de ficar chapado não

até crianças bebiam cerveja na idade média pq a água era podre e escassa, por isso é algo que culturalmente é bem mais aceito que as drogas

descriptionComissão do Código Penal aprova descriminalização do uso de drogas - Página 3 EmptyRe: Comissão do Código Penal aprova descriminalização do uso de drogas

more_horiz
Dopefish escreveu:
Entendi. Ok.

Mas o que garante que o usuário vai pro tratamento? O que me deixa puto nesse país é que criam uma lei mas não fazem planejamento nenhum pra que a coisa funcione. Vão descriminalizar o consumo de drogas, mas O QUE tão investindo em tratamento? Em conscientização? A internação vai poder ser forçada em caso crítico?

Um outro exemplo besta, o prefeitão de SP Sr. Kassab revogou TODAS as licenças dos ambulantes que ficam no centro...depois disse que vai alocar todos eles em shoppings populares que VÃO SER CONSTRUIDOS...ou seja, primeiro dexa o cabra sem emprego, e daqui uns 3 anos dá um lugar pra ele vender as coisas dele.

Por isso eu acho que, NESSE MOMENTO, sem nenhum amparo governamental, essa lei é ridícula.

por isso que falei, esse pais tem mania de escrever lei que precisa mas de maneira errada, como é a lei antifumo..., sou totalmente a favor, mas eu acho que foi muito má escrita e que deixa tudo meio dubio..., vai ser o mesmo caso..., é triste, mas é a verdade...

e o fato de sermos uma colonia americana, ajuda a piorar muito isso...

Imperfect

more_horiz
Dopefish escreveu:
Nanaki escreveu:
Dopefish escreveu:
Gente...vocês falando de maconha ai, ok, mas e as outras drogas?

A lei não é sobre descriminalização da maconha apenas...

no 1 post.

"Identificar se a droga sob a posse do usuário se destina a uso pessoal dependerá, não somente da quantidade, mas também da própria natureza da substância. Além disso, outros aspectos deverão ser examinados pelas autoridades no caso de um flagrante de droga, como a conduta do usuário no momento e ainda as circunstâncias sociais e pessoais em que encontre."

a polícia sabe disso dope, o tratamento não é igual para usuário de maconha e usuário de crack por exemplo, assim como não é igual o tratamento dado pela policia a um senhor de 40 anos pai de familia mas usuario de maconha flagrado X usuário na cracolandia

existe o bom senso é claro, e eu e o henrico não estamos discutindo legalização das drogas, eu disse legalização de uma certa espécie de maconha

agora descriminalização das drogas, pra mim tem que ser para todas, usuário viciado precisa de tratamento e não ir pro presídio

Entendi. Ok.

Mas o que garante que o usuário vai pro tratamento? O que me deixa puto nesse país é que criam uma lei mas não fazem planejamento nenhum pra que a coisa funcione. Vão descriminalizar o consumo de drogas, mas O QUE tão investindo em tratamento? Em conscientização? A internação vai poder ser forçada em caso crítico?

Um outro exemplo besta, o prefeitão de SP Sr. Kassab revogou TODAS as licenças dos ambulantes que ficam no centro...depois disse que vai alocar todos eles em shoppings populares que VÃO SER CONSTRUIDOS...ou seja, primeiro dexa o cabra sem emprego, e daqui uns 3 anos dá um lugar pra ele vender as coisas dele.

Por isso eu acho que, NESSE MOMENTO, sem nenhum amparo governamental, essa lei é ridícula.

O cara não vai para o tratamento, voce pode ter certeza disso.

O Brasil é cheio de leis criadas que não tem fiscalização e implementação correta, essa lei da discriminalização veio para "desafogar" um pouco (mto pouco) o sistema carcerário que é falido.

Eu falei isso pq realmente eu acho de coração que o usuário com problema de drogas tem que ser internado e não ir pra cadeia, mesmo que o Brasil não dê as condições necessárias.

Agora o usuário de drogas - ladrão, assassino, etc.., esse tem que ir pra cadeia, responder por seus crimes.

Como disse anteriormente, toda essa questão envolve muitos problemas fora dessa esfera da discussão.

Dinheiro para melhorar a infraestrutura e geraçao de emprego o brasil tem, mas e a roubalheira, os esquemas, etc...

vai tudo pro ralo e quem se fode é o povo

Última edição por Nanaki em Ter 29 maio 2012, 11:05, editado 1 vez(es)

more_horiz
Dopefish escreveu:
imp

sobre o álcool, era a única forma de se conseguir água potável...não veio com esse intuito de ficar chapado não

até crianças bebiam cerveja na idade média pq a água era podre e escassa, por isso é algo que culturalmente é bem mais aceito que as drogas

a intenção sempre foi essa, eu sei..., como no caso da cannabis, ou vc acha que o motivo dela ser começado a ser cultivado pelo homem era o fato de ser legal ficar chapadao??? Rindo claro que não, era pela utilidade que a planta, como um todo, tinha....

foi pela liga do canhamo, pelo oleo que a planta produz, e outro fator, o medicinal, segundo contam lendas, as unções que jesus usava para curar os enfemos era a base de cannabis..., pois ela é sedativa (duuhhh... Rindo ), e ajudava na cura de varios problemas....

Imperfect

more_horiz
Certo, agora existe alguma lei que me de o direito de espancar algum nóia vagabundo que queira me fazer mau?

more_horiz
sou contra...

more_horiz
Reznov escreveu:
Certo, agora existe alguma lei que me de o direito de espancar algum nóia vagabundo que queira me fazer mau?

auto-defesa

pode espancar a vontade :tudobem:

more_horiz
Nanaki escreveu:
Reznov escreveu:

auto-defesa

Sério, se eu pegar nóia querendo fazer graça vou bater tanto que legitima defesa vai ser considerado crime hediondo.

more_horiz
Reznov escreveu:
Nanaki escreveu:
Reznov escreveu:

auto-defesa

Sério, se eu pegar nóia querendo fazer graça vou bater tanto que legitima defesa vai ser considerado crime hediondo.

Enquanto isso na Rússia...

Comissão do Código Penal aprova descriminalização do uso de drogas - Página 3 Alien+na+R%C3%BAssia

more_horiz
Reznov escreveu:
Nanaki escreveu:
Reznov escreveu:

auto-defesa

nóia é foda mesmo, mas acho que não iria dar em nada (tipo processo) se um nóia chegasse em você querendo te roubar e você sentasse a porrada nele, quando levasse pro dp eles checariam tudo, você tem bons antecendentes, pai de família, trabalhador, etc.., não tem o porque sair linchando nóia a toa na rua :tudobem:

more_horiz
Nanaki escreveu:
Reznov escreveu:

auto-defesa

CONCORDO E MUITO...

eu ja fui assaltado por noia, e te digo, se eu pudesse, teria espancado muito mais o infeliz que conseguiu me roubar..., sou totalmente a favor de fazer a limpa lá no centro, so quem convive com esses merdas sabe que mesmo tendo gente boa la no meio, o melhor é limpa-los do centro para ficar longe das drogas, enquanto estiverem lá, vai ser sempre a mesma historia...

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
Nanaki escreveu:
Reznov escreveu:

auto-defesa

CONCORDO E MUITO...

eu ja fui assaltado por noia, e te digo, se eu pudesse, teria espancado muito mais o infeliz que conseguiu me roubar..., sou totalmente a favor de fazer a limpa lá no centro, so quem convive com esses merdas sabe que mesmo tendo gente boa la no meio, o melhor é limpa-los do centro para ficar longe das drogas, enquanto estiverem lá, vai ser sempre a mesma historia...

Imperfect

Agora, eu só espero que o conceito de nóia aqui seja bem esclarecido. Eu fumo maconha a no mínimo 5 anos. Sou formado, falo inglês, trabalho e estou estudando de novo, não acho que pelo fato de eu fumar maconha eu possa ser chamado de nóia. Pra mim nóia é o vagabundo, o bandido chapado.

Só espero que isso seja bem claro na cabeça de vocês, sei que é na do Imp pq já conversei bastante com ele pra saber que tem a cabeça no lugar.

more_horiz
noia pra mim é aquele maluco que nao consegue viver sem a bendita droga, que cria uma dependencia que faz o cara fazer as maiores maluquices pela droga, esses para mim, sao os noias...., simples..., aquele zéruela que vende a televisao para comprar cocaina, pra mim, é noia..., nao importa a classe social...

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
noia pra mim é aquele maluco que nao consegue viver sem a bendita droga, que cria uma dependencia que faz o cara fazer as maiores maluquices pela droga, esses para mim, sao os noias...., simples..., aquele zéruela que vende a televisao para comprar cocaina, pra mim, é noia..., nao importa a classe social...

Imperfect

Exatamente Imp, ainda bem que vc sabe distinguir

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder