Dopefish escreveu: Nanaki escreveu: Dopefish escreveu: Gente...vocês falando de maconha ai, ok, mas e as outras drogas?
A lei não é sobre descriminalização da maconha apenas...
no 1 post.
"Identificar se a droga sob a posse do usuário se destina a uso pessoal dependerá,
não somente da quantidade, mas também da própria natureza da substância. Além disso, outros aspectos deverão ser examinados pelas autoridades no caso de um flagrante de droga, como a conduta do usuário no momento e ainda as circunstâncias sociais e pessoais em que encontre."
a polícia sabe disso dope, o tratamento não é igual para usuário de maconha e usuário de crack por exemplo, assim como não é igual o tratamento dado pela policia a um senhor de 40 anos pai de familia mas usuario de maconha flagrado X usuário na cracolandia
existe o bom senso é claro, e eu e o henrico não estamos discutindo legalização das drogas, eu disse legalização de uma certa espécie de maconha
agora descriminalização das drogas, pra mim tem que ser para todas, usuário viciado precisa de tratamento e não ir pro presídio
Entendi. Ok.
Mas o que garante que o usuário vai pro tratamento? O que me deixa puto nesse país é que criam uma lei mas não fazem planejamento nenhum pra que a coisa funcione. Vão descriminalizar o consumo de drogas, mas O QUE tão investindo em tratamento? Em conscientização? A internação vai poder ser forçada em caso crítico?
Um outro exemplo besta, o prefeitão de SP Sr. Kassab revogou TODAS as licenças dos ambulantes que ficam no centro...depois disse que vai alocar todos eles em shoppings populares que VÃO SER CONSTRUIDOS...ou seja, primeiro dexa o cabra sem emprego, e daqui uns 3 anos dá um lugar pra ele vender as coisas dele.
Por isso eu acho que, NESSE MOMENTO, sem nenhum amparo governamental, essa lei é ridícula.
O cara não vai para o tratamento, voce pode ter certeza disso.
O Brasil é cheio de leis criadas que não tem fiscalização e implementação correta, essa lei da discriminalização veio para "desafogar" um pouco (mto pouco) o sistema carcerário que é falido.
Eu falei isso pq realmente eu acho de coração que o usuário com problema de drogas tem que ser internado e não ir pra cadeia, mesmo que o Brasil não dê as condições necessárias.
Agora o usuário de drogas - ladrão, assassino, etc.., esse tem que ir pra cadeia, responder por seus crimes.
Como disse anteriormente, toda essa questão envolve muitos problemas fora dessa esfera da discussão.
Dinheiro para melhorar a infraestrutura e geraçao de emprego o brasil tem, mas e a roubalheira, os esquemas, etc...
vai tudo pro ralo e quem se fode é o povo
Última edição por Nanaki em Ter 29 maio 2012, 11:05, editado 1 vez(es)