RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Melhor nick da historia!!
Jail
Bonatti
Putz Grila!
Henrico D. Santo
Lord Raiden
Imperfect
Usopp
D.O.G.S
dukemagus
14 participantes

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro Empty[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
http://www.eurogamer.net/articles/2012-06-11-the-rise-and-collapse-of-yoshinori-ono

wall of text e tal, mas leiam... sério. LEIAM ESTA ENTREVISTA.

De resto, deixo aqui minhas citações e opiniões.

---

Capcom tá com uma postura abusiva ultimamente com esse negócio de fazer dinheiro... tá certo que empresa não é instituição de caridade ou ONG, mas não custa dividir um pouco... Usar parte da receita pra projetos experimentais, mesmo que seja absurdo ou só pra agradar fã hardcore. É nessas investidas meio doidas que surgem franquias e tendências novas.

Journalists and fans have the power to move Capcom - not producers.


Fala isso pros fãs de megaman...

Ono has, in the years following Street Fighter 4's launch, become the face of the company, adding personality and humour to a publisher hitherto best known for the departure of its star game makers, Shinji Mikami, Hideki Kamiya and Keiji Inafune. I wonder whether Ono's collusion in overworking is down to his feeling the pressure to be the face of the company, its mascot?


"After I passed out, I was thinking in the hospital: there are so many people at Capcom that, over the years, have disappeared at one time or another. Suddenly, in that bed I understood what happened to them... The day after a game is finished and goes off to manufacture there are 10 empty desks, their previous occupants never to be seen again."


Eu ia gostar de ver o Ono abandonando o barco. ver como a coisa se sustenta com mais um grande nome (se é talentoso ou não é outra história, mas a empresa fez questão de enaltecer o cara)

aos entendidos daqui que lêem mais revistas e sites... o negócio é espartano assim na sqenix, konami ou na kojima productions?

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
Isso é, infelizmente, reflexo da companhia e, só se sustenta, porque o povo gamer é safado. Juntou os 2: já era.

Eu acho que a Capcom tem muitos personagens, muitas franquias e daria pra fazer coisa legal e mais cadenciada. Bastasse se programar, e nao ficar lançando Megaman ano a ano, como fazia um tempo atrás, nem ficar com essa putaria de DLC, versão Gold de RE5, versão Ultimate do MVSC3, versão Super Arcade Edition do SF4, e por aí vai... Mas é aquilo, povo é safado, vai lá, compra no lançamento, paga de novo e acha ainda que fica no lucro e bem na fita com os amiguinhos.

E isso serve pra Namco com SCs, EA com CODs, etc... Pessoal tem de deixar de ser putinha de softhouse.

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
sou fã putinha da Atlus. a ÚNICA vez que eles exageraram nesse negócio de versão nova foi no persona 3, e mesmo assim teve um espaço de 3 anos entre a primeira e a última versão

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
dukemagus escreveu:
sou fã putinha da Atlus. a ÚNICA vez que eles exageraram nesse negócio de versão nova foi no persona 3, e mesmo assim teve um espaço de 3 anos entre a primeira e a última versão

Tem que ser putinha de nenhuma softhouse, mano. Tem simplesmente que jogar de tudo e comprar apenas o que realmente vale a pena (de preferencia tendo paciência e sem gastar tanto $).

Exemplo bobo: eu adoro DMC, mas só comprei o DMC3 SE porque achei, no final das contas, que era o único que realmente divertia e valia a pena. Os outros, são passáveis pra mim. Logicamente, comprei depois de uns 2 ano, pagando preço de usado.

Mas galera não se controla, TEM que ter o jogo no lançamento, TEM que ter o DLC, TEM que ter tudo que aquela softhouse lança. Isso não é gosto, é patologia.

Já agora indo pro lado dos produtores, bem... A Capcom nunca foi flor que se cheire. É a EA do JP praticamente.

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
Única empresa assim que eu lembro no Japão foi a Tecmo, que rolava até uma briga interna com o estúdio do Tomonobu Itagaki (Team Ninja) por causa da exclusividade que ele assinou com a Microsoft em 2001. Além de fazer um monte de requisições ao cara, ainda fez um episódio falso em 2008 como desculpa pro cara sair da empresa com o nome manchado no mercado.

Até hoje ele não deu muito as caras depois desse ocorrido e eu espero que ele volte em breve com o novo jogo dele porque faz falta.

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
A capcom ja provou mais de uma vez que é uma empresa pra lá de mercenaria...

e creio eu, mesmo mudando de mão, vai continuar..., como foi bem citado, enquanto tiver gente que banca comprar 3 versoes em disco do mesmo jogo, fora os dlc´s, eles vao continuar faturando horrores, o foda é saber que eles tem muita franquia bacana...., o que me deixa é meio desesperado, isso sim...

also, a atlus dá de 10 a 0 nessa parte contra a capcom, mas sendo sincero..., kd um shin megami tensei para o ps3 atlus??? com tanta falta de JRPG, se eles lançam ia vender feito agua no deserto, literalmente...

Imperfect

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
só compro games da crapcom no final da gen

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
Já se foi minha época de comprar no lançamento, querer ter todas as versões... primeiro que minah situação financeira agora não me permite isso, e segundo que hoje em dia, como o Cachorron disse, é bom evitar ser putinha de alguma empresa. Claro que temos nossas quedas por algumas, afinal, elas precisam se sustentar... e se a gente não comprar, aí que para tudo mesmo. Acho que só no Steam tô conseguindo comprar alguns games por conta do preço acessível, idem Portal 2, que ainda no ano do lançamento ainda tinha muita promoção por 16 doletas e os DLC são gratuitos... seguindo com o exemplo de Portal 2, além de ter tido uma bela de uma expansão no multiplayer, ainda teve tempos atrás a atualização para que possa construir suas câmaras de testes e publicá-las para trocas. Ou seja, o replay do game aumentou monstruosamente e TUDO GRATUITO! Isso é respeito total ao consumidor!

Quanto a Capcom, não nego que adoro os jogos dela... alguns apenas atualmente. E não faço questão de comprar mais o SSF4AE original, baixei na baía do Luffy para experimentar e adorei... mas me dá desanimo de desembolsar 40 dolares para uma empresa filha da puta que renega seu maior e principal mascote e franquia.

O que a Capcom fez com o Megaman é inadmissível! [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro 1786228450

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
Capcom....só vai parar quando pararmos d comprar. Ou seja, nunca.

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
E já perdi minhas esperanças num DarkStalkers novo...

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
Capcom anda uma merda.... mas isso se deve tb pq o publico aceita numa boa.
Parem de comprar os produtos deles e vejam se as coisas não mudam.

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
cachorron escreveu:
Isso é, infelizmente, reflexo da companhia e, só se sustenta, porque o povo gamer é safado. Juntou os 2: já era.

Eu acho que a Capcom tem muitos personagens, muitas franquias e daria pra fazer coisa legal e mais cadenciada. Bastasse se programar, e nao ficar lançando Megaman ano a ano, como fazia um tempo atrás, nem ficar com essa putaria de DLC, versão Gold de RE5, versão Ultimate do MVSC3, versão Super Arcade Edition do SF4, e por aí vai... Mas é aquilo, povo é safado, vai lá, compra no lançamento, paga de novo e acha ainda que fica no lucro e bem na fita com os amiguinhos.

E isso serve pra Namco com SCs, EA com CODs, etc... Pessoal tem de deixar de ser putinha de softhouse.


Versão Gold e tal não me incomoda, isso sempre existiu e na verdade é até bom.
Desde SEMPRE quando um jogo atinge a meta de vendas, eles lançam uma versão Platinum ou coisa do tipo, mais barata.... a diferença é q eles lançam agora com tudo oq foi lançado, oq faz mais sentido doq se lançassem APENAS o jogo e vc tivesse q comprar tudo mesmo assim.

O problema mesmo é oq ela faz.... lança Marvel Vs. Capcom 3 e menos de 1 ano novo anuncia um novo q fode com tudo, o antigo vira lixo e vc nem pode atualizar ele nem nada!

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
cachorron escreveu:
dukemagus escreveu:
sou fã putinha da Atlus. a ÚNICA vez que eles exageraram nesse negócio de versão nova foi no persona 3, e mesmo assim teve um espaço de 3 anos entre a primeira e a última versão

Tem que ser putinha de nenhuma softhouse, mano. Tem simplesmente que jogar de tudo e comprar apenas o que realmente vale a pena (de preferencia tendo paciência e sem gastar tanto $).

Exemplo bobo: eu adoro DMC, mas só comprei o DMC3 SE porque achei, no final das contas, que era o único que realmente divertia e valia a pena. Os outros, são passáveis pra mim. Logicamente, comprei depois de uns 2 ano, pagando preço de usado.

Mas galera não se controla, TEM que ter o jogo no lançamento, TEM que ter o DLC, TEM que ter tudo que aquela softhouse lança. Isso não é gosto, é patologia.

Já agora indo pro lado dos produtores, bem... A Capcom nunca foi flor que se cheire. É a EA do JP praticamente.


Não vejo problema nenhum de se comprar um jogo que vc quer muito no lançamento. Nenhum mesmo. Ainda mais para quem mora la fora e lançamento é 60 dolares.

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
Hoje em dia a UNICA franquia da Capcom q eu me animo de comprar é Resident Evil, pq, infelizmente, sou fanboy dessa porra.

Mesmo assim ainda não comprei o 5 (mas ta me dando vontade de pegar o Gold, mesmo não tendo curtido muito o jogo).... o unico q comprei no lançamento foi o Revelations, mas esse merece.... e acho q vou fazer o mesmo com o 6, infelizmente.

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
Bonatti escreveu:

Versão Gold e tal não me incomoda, isso sempre existiu e na verdade é até bom.
Desde SEMPRE quando um jogo atinge a meta de vendas, eles lançam uma versão Platinum ou coisa do tipo, mais barata.... a diferença é q eles lançam agora com tudo oq foi lançado, oq faz mais sentido doq se lançassem APENAS o jogo e vc tivesse q comprar tudo mesmo assim.

O problema mesmo é oq ela faz.... lança Marvel Vs. Capcom 3 e menos de 1 ano novo anuncia um novo q fode com tudo, o antigo vira lixo e vc nem pode atualizar ele nem nada!


Problema principal da Capcom é esse mesmo. Lança a versão nova e a antiga vira lixo.

Sem falar que caras como esse Ono, fica anos trabalhando no mesmo game por causa das DLCs e aperfeiçoações dos jogos (quanto tempo ele ficou no SFIV?) e assim fica sem tempo de investir em algo novo. No fim, o cara fica estafado e acaba lançando jogos incabados como SFvs Tekken, e lá vem mais DLCs mercenárias pra consertar tudo.

O cara do MK já tá fazendo outro game, e não ficou lá parado lançando mais DLC's do MK infinitivamente.

description[ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro EmptyRe: [ENTREVISTA]Yoshinori Ono e mais provas de como a Capcom é podre por dentro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder