http://www.eurogamer.net/articles/2012-06-11-the-rise-and-collapse-of-yoshinori-ono
wall of text e tal, mas leiam... sério. LEIAM ESTA ENTREVISTA.
De resto, deixo aqui minhas citações e opiniões.
---
Capcom tá com uma postura abusiva ultimamente com esse negócio de fazer dinheiro... tá certo que empresa não é instituição de caridade ou ONG, mas não custa dividir um pouco... Usar parte da receita pra projetos experimentais, mesmo que seja absurdo ou só pra agradar fã hardcore. É nessas investidas meio doidas que surgem franquias e tendências novas.
Fala isso pros fãs de megaman...
Eu ia gostar de ver o Ono abandonando o barco. ver como a coisa se sustenta com mais um grande nome (se é talentoso ou não é outra história, mas a empresa fez questão de enaltecer o cara)
aos entendidos daqui que lêem mais revistas e sites... o negócio é espartano assim na sqenix, konami ou na kojima productions?
wall of text e tal, mas leiam... sério. LEIAM ESTA ENTREVISTA.
De resto, deixo aqui minhas citações e opiniões.
---
Capcom tá com uma postura abusiva ultimamente com esse negócio de fazer dinheiro... tá certo que empresa não é instituição de caridade ou ONG, mas não custa dividir um pouco... Usar parte da receita pra projetos experimentais, mesmo que seja absurdo ou só pra agradar fã hardcore. É nessas investidas meio doidas que surgem franquias e tendências novas.
Journalists and fans have the power to move Capcom - not producers.
Fala isso pros fãs de megaman...
Ono has, in the years following Street Fighter 4's launch, become the face of the company, adding personality and humour to a publisher hitherto best known for the departure of its star game makers, Shinji Mikami, Hideki Kamiya and Keiji Inafune. I wonder whether Ono's collusion in overworking is down to his feeling the pressure to be the face of the company, its mascot?
"After I passed out, I was thinking in the hospital: there are so many people at Capcom that, over the years, have disappeared at one time or another. Suddenly, in that bed I understood what happened to them... The day after a game is finished and goes off to manufacture there are 10 empty desks, their previous occupants never to be seen again."
Eu ia gostar de ver o Ono abandonando o barco. ver como a coisa se sustenta com mais um grande nome (se é talentoso ou não é outra história, mas a empresa fez questão de enaltecer o cara)
aos entendidos daqui que lêem mais revistas e sites... o negócio é espartano assim na sqenix, konami ou na kojima productions?