RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Jogo brasileiro Oniken é homenagem aos clássicos de ação do NES

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Chokko
Danilo_Dias
D.O.G.S
yon
Nanaki
Henrico D. Santo
Bonatti
11 participantes

descriptionJogo brasileiro Oniken é homenagem aos clássicos de ação do NES - Página 2 EmptyRe: Jogo brasileiro Oniken é homenagem aos clássicos de ação do NES

more_horiz
Danilo, só tenho uma coisa a dizer:

Você ganhou um fã e um programador pra horas de desespero. Se precisar de ajuda em alguma coisa pode ter certeza que ajudo. AMEI O JOGO I love you

descriptionJogo brasileiro Oniken é homenagem aos clássicos de ação do NES - Página 2 EmptyRe: Jogo brasileiro Oniken é homenagem aos clássicos de ação do NES

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Bonatti escreveu:
Só uma pergunta, que engine vcs usaram para fazer o jogo? Programaram em q?

Tava com um projeto para fazer um Point & Click em Flash com um camarada meu, só para brincar mesmo, mas é foda o tempo.

Manja de Flash Bona? Se tiver quem programe, pode contar comigo. ME CHAMA PELO AMOR!

Sou louco pra fazer um point & click no flash.

Então.... quem programa sou eu caralho. Rindo
Oq não consigo mesmo é desenhar... sou um artista de merda.

Meu amigo começou até a fazer uns rascunhos e a gente começou a bolar o jogo juntos, mas faz tempo q não falamos disso.... vou ver se aproveito as ferias para dar uma adiantada.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Bonatti escreveu:
Só uma pergunta, que engine vcs usaram para fazer o jogo? Programaram em q?

Tava com um projeto para fazer um Point & Click em Flash com um camarada meu, só para brincar mesmo, mas é foda o tempo.

Manja de Flash Bona? Se tiver quem programe, pode contar comigo. ME CHAMA PELO AMOR!

Sou louco pra fazer um point & click no flash.

Então.... quem programa sou eu caralho. Rindo
Oq não consigo mesmo é desenhar... sou um artista de merda.

Meu amigo começou até a fazer uns rascunhos e a gente começou a bolar o jogo juntos, mas faz tempo q não falamos disso.... vou ver se aproveito as ferias para dar uma adiantada.

Caraleo, vamo fazer uma parceria ae. Quando eu tiver tempo eu tento tb bolar algo...

more_horiz
Eu usei uma engine chamada Multimedia Fusion 2. Ela é boa pra quem não sabe programar.
Mas no meio da produção saiu outra engine beeeeeeeeeeem melhor e bem menos bugada chamada construct2.

Recomendo vocês usarem o construct 2, é bem mais barato e mais poderoso e menos bugado.
Eu não sei programar por isso fico usando essas bagaças, se soubesse fazia em XNA mesmo ou flash, ficaria bem melhor.

A equipe do jogo fucniona assim:

Pedro: Fez os cenários e chefes da fase 3 e 4.
Eu: Fiz o resto dos gráficos e programei. O poster e as artes do manual eu fiz mês passado no desespero Rindo

Ai tem minha namorada que fez o level design e backgrounds da fase 5.

O resto foi pessoal que testou o jogo, e os músicos.

Um amigo meu programador ajudou a montar todo o sistema de score online e agora ele ta fazendo umas gambiarras pro jogo rodar em mac e linux.

more_horiz
Parabéns Danilo! Muito bacana! Terás comprador ^^

more_horiz
Bonatti escreveu:
Grau, essa é pra vc. Sorriso

Cara! Fantástico!
É o que eu digo, pdoe-se lançar os movie games e tudo mais, mas por que deixar de lado outros tipos de jogo ou outras estéticas?
É mais ou menos assim meu ponto de vista... na época do PS2, os dirigentes da Sony praticamente proibiram jogos 2D e só queriam lançar 3D. Não te3nho nada contra a empresa lançar jogos 3D e aproveitar as novas tecnologias, mas por que proibir2D? E a fatia do público que prefere 2D e uma estética "menos bits"?
Acho que pode-se conciliar as duas formas sem que isso seja pouco lucrativo ou dê prejuízo... as empresas indie como essa, e como a galera que fez o "Pier Soler", estão aí para mostrar que é viável.

Aliás, aquele outro jogo que homenageava os jogos de aventura/rpg 2 d de outro postfoi lançado? eles conseguiram o dinheiro no kickstarter?

more_horiz
Danilo_Dias escreveu:
Orra, valew Bonatti por ter postado sobre o jogo aqui!
Que bom que vocês curtiram. Sorriso

Ah eu coloquei uma demo com cutscenes e tal no site pra quem quiser baixar.
www.oniken.net

cara, parabéns!
Vou olhar o site e quero adquirir o jogo.
E parabéns pelo avatar de "M.D Geist"! É bom ver mais gente que gosta desse anime tão injustiçado!
Continue assim! "Oniken" agradou aqui em casa- mostrei o trailer para meu irmão mais novo e ele quer jogar também.

more_horiz
congrats ae kiddo... ótimo projeto. Mais oldschool que isso só se a edição de colecionador viesse dentro de um cartucho de NES (tipo megaman 9)

more_horiz
dukemagus escreveu:
congrats ae kiddo... ótimo projeto. Mais oldschool que isso só se a edição de colecionador viesse dentro de um cartucho de NES (tipo megaman 9)

Muito Obrigado!
Cara, se tivesse basante gente comprando o jogo acho que até rolaria isso. O problema é que honestamente eu acho que as vendas mal vão pagar minha conta de luz hahaha.
Mas sei lá, se o pessoal gostasse eu queria ter feito uma edição em caixinha. Pro trailr eu fiz até uma textura de caixa de nes completinha.

Quem quiser baixar ta aqui:

https://dl.dropbox.com/u/16164797/fullboxb.png

aqui eu montei ela no 3d studio:

Jogo brasileiro Oniken é homenagem aos clássicos de ação do NES - Página 2 Onikenbox

more_horiz
Ah cara! Faz uma versão com caixa, vai ficar lindo! Eu compro!

more_horiz
Muito bom cara! Parabéns!

http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/games/oniken-saudosismo-8-bits-em-forma-de-jogo-independente/

Divulgado no Jovem Nerd... Hahahaa realmente é bom!

more_horiz
Dica para a versão cartucho, Danilo:

www.kickstarter.com

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Bonatti escreveu:
Grau, essa é pra vc. Sorriso

Cara! Fantástico!
É o que eu digo, pdoe-se lançar os movie games e tudo mais, mas por que deixar de lado outros tipos de jogo ou outras estéticas?
É mais ou menos assim meu ponto de vista... na época do PS2, os dirigentes da Sony praticamente proibiram jogos 2D e só queriam lançar 3D. Não te3nho nada contra a empresa lançar jogos 3D e aproveitar as novas tecnologias, mas por que proibir2D? E a fatia do público que prefere 2D e uma estética "menos bits"?
Acho que pode-se conciliar as duas formas sem que isso seja pouco lucrativo ou dê prejuízo... as empresas indie como essa, e como a galera que fez o "Pier Soler", estão aí para mostrar que é viável.

Aliás, aquele outro jogo que homenageava os jogos de aventura/rpg 2 d de outro postfoi lançado? eles conseguiram o dinheiro no kickstarter?

Nesse ponto concordo com vc. Geração passada foi MUITO fraca em 2D.... mas acho q nessa atual estamos tendo muita coisa boa, principalmente nas Live Arcade da vida.

Agora, q jogo vc ta falando? Pq são tantos nesse Kickstarter q fica dificil saber qual... Rindo

more_horiz
Ow Danilo, vc tem twitter velho?
Se tiver me passa q vou dar uma divulgada pra vc com o meu twitter e o do meu site. Sorriso

more_horiz
Vish, agora q vi q foi divulgado no Jovem Nerd.... agora vc ta bem velho, ahahhaha!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder